Vilões do meio-ambiente, as picapes vendidas nos Estados Unidos perderam parte do apelo de vendas depois que ficou claro para os norte-americanos que elas despendem muita energia para pouco resultado.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Como o público local não deixou de ser fã desse tipo de veículo e nem todo mundo aderiu à proposta do Prius, o mais famoso carro híbrido do mundo, a Toyota resolveu criar uma picape ecológica. A A-Bat ainda não passa de protótipo, mas traz boas notícias para um futuro breve.

A primeira delas é a propulsão híbrida, com um motor de quatro cilindros a gasolina e outro elétrico que reduzem a emissão de poluentes. Outra sacada da montadora japonesa são células solares instaladas na parte de cima do painel de instrumentos. Como essa região tem alta incidência de raios solares, os projetistas da Toyota encontram aí uma boa fonte de energia elétrica para os sistemas internos.

Como não poderia ser diferente, a A-Bat também tem sua cota de versatilidade. Os bancos traseiros, acessados por portas suicidas, podem ser rebatidos e guardados na parte inferior da cabine. Há um acesso traseiro também que amplia o tamanha da caçamba, caso seja necessário.

A picape faz parte das novidades que a Toyota mostrará no Salão de Detroit, que começará dentro de alguns dias.