Toyota

Toyota

Não, não estamos falando do futuro compacto a ser fabricado numa nova unidade que será construída em Sorocaba, no interior de São Paulo. A Toyota pode estar preparando um novo modelo para o mercado brasileiro, talvez, como uma resposta às novidades da Honda.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A suspeita surgiu ao sabermos que a marca japonesa está reforçando seu time de engenheiros em Indaiatuba, onde fica a fábrica do Corolla. Hoje, apenas o sedã é produzido lá, já que a perua Fielder foi descontinuada.

Como o projeto do compacto inédito é demorado – apenas em 2012, nas previsões mais otimistas – um novo modelo intermediário não seria uma má ideia afinal a linha da marca é bem restrita aqui, se resumindo ao Corolla já citado e à família Hilux, produzida na Argentina – os demais modelos têm participação pequena.

Há alguns carros interessantes no exterior que poderiam brigar com o Fit ou mesmo com os hatches compactos premium. Entre eles estão o Yaris, já cotado há muito tempo, e o Matrix. O fato é que a montadora vê não só a Honda crescendo, agora com o sedã City, como também a Nissan ampliando sua linha no país. Enquanto isso, a Toyota perde mercado nos Estados Unidos, até então, seu principal cliente.

É para ficar atento.