Troller T4 2015

Troller T4 2015

Apresentada há 15 anos, a atual geração do Troller T4 finalmente terá seu merecido descanso. A montadora brasileira apresentou nesta semana a nova versão do jipe, que foi todo redesenhado e agora conta com a mão da Ford, empresa proprietária da Troller há cerca de 7 anos. A motorização do novo modelo, por exemplo, é a mesma usada na atual geração da picape média Ranger nas versões topo de linha.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

“É um veículo totalmente novo criado para exceder desafios – ainda mais robusto, com um conjunto mecânico a toda prova e design moderno e marcante”, afirma Wagner Conceição, gerente geral da Troller. “Projeto inteiramente nacional, o Novo Troller T4 2015 respeita a sua herança e vocação todo-terreno”.

A carroceria do novo Troller T4 2015 continua sendo fabricada de fibra de vidro, mas o processo de produção mudou. O antigo “hand lay up”, que consiste na deposição de material feita camada sobre camada, deu lugar ao SMC (Sheet Molding Compound), que realiza a pré-conformação da resina, das fibras de reforço e outros componentes. E por conta disso, a fábrica da marca de Horizonte, no Ceará, “recebeu diversos investimentos para aprimorar os seus processos de produção e introduzir avançados programas de qualidade para o modelo”.

O design do novo T4, que foi apresentado ainda como modelo de pré-produção, é inspirado no conceito TR-X apresentado pela marca no último Salão do Automóvel de São Paulo. De acordo com a Troller, as linhas da carroceria revelam a proposta de um novo projeto aerodinâmico, com vários elementos estéticos e harmônicos que destacam o visual.

Troller T4 2015

Troller T4 2015

O novo jipe traz para-lamas largos integrados à carroceria, capô com porte central elevado, portas com soleiras na altura do piso, rodas de alumínio de 17 polegadas, grade dianteira com tramas entrelaçadas e lanternas traseiras de LED. Há ainda apliques na cor “London Grey” no teto, para-choques, estribos, tomadas de ar e acessórios.

Outra novidade da nova geração do Troller T4 2015 é o teto “sky-roof”, com duas janelas envidraçadas que melhoram a iluminação da cabine e permitem a visualização externa. O modelo traz ainda bagageiro com barras transversais ajustáveis, aerofólio na tampa traseira com brake-light, base para guincho integrada e tomada de ar em posição elevada para a instalação de snorkel.

Na parte de dentro, o painel foi todo redesenhado, com “materiais de alta qualidade” segundo a Troller, que oferecem fácil limpeza para o uso em diversas situações, como o entra e sai habitual em áreas de lama e poeira nas trilhas. O quadro de instrumentos e o volante são da Ford Ranger.

O motor que equipa o Troller T4 2015 é o 3.2 turbodiesel Duratorq da picape da Ford, capaz de gerar 200 cavalos de potência, associado a uma transmissão manual de seis velocidades – uma versão com câmbio automático não deverá ser oferecida. A tração, como manda o figurino de um legítimo aventureiro, é integral.

Troller T4 2015

Troller T4 2015

“O consumidor ganha uma nova geração Troller sem perder a sua herança, o seu DNA. Raros veículos no mercado brasileiro e pouquíssimos no segmento apresentam um conjunto motriz tão impressionante como o Novo Troller T4. Em breve, demonstraremos na prática essas vantagens do veículo”, enfatiza o executivo de Vendas, Marketing e Serviço da Troller, Wilson Vasconcellos Filho.

A Ford não revelou o preço do novo Troller T4, que atualmente é vendido por R$ 96 mil, tampouco as estimativas de vendas, que hoje sonda a casa das 100 unidades por mês. O lançamento oficial do jipe deve acontecer depois da Copa do Mundo.

Troller T4 2015