Citroën Air Cross (projeção Garagem do João)

O blog Garagem do João aprimorou a projeção do próximo lançamento da Citroën no Brasil, o C3 Picasso com visual off-road. Também chamada de Air Cross por alguns veículos de imprensa, a minivan será lançada em agosto no país e dará início a mudança da linha C3 em nosso mercado.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Felizmente, a Citroën não seguiu a receita da sua irmã Peugeot e, mesmo que use componentes do atual C3, preferiu produzir a mesma carroceria francesa, opção semelhante a que fizeram Fiat com Idea e Punto, e a Chevrolet com o Vectra, o antigo Astra europeu.

Apesar da semelhança com o C3 Picasso, o “Air Cross” possui uma frente mais rebuscada. A entrada de ar principal é maior e o conjunto dos faróis de neblina forma uma espécie de barra longitudinal que atravessa a própria grade. A parte inferior do para-choque ganhou protetores, assim como nas laterais e na traseira.

Além disso, o crossover terá o estepe na traseira, na mesma filosofia do CrossFox, ou seja, a tampa do porta-malas continua a abrir para cima e ele precisará ser deslocado para permitir o acesso ao compartimento.

Apesar do nome “Air Cross” parecer certo, até recentemente o registro no INPI não havia saído devido ao protesto de alguma outra empresa.

Citroën Air Cross (projeção Garagem do João)