Seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veiculos Automotores Terrestres)

Seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veiculos Automotores Terrestres)

O seguro obrigatório, pago por todos os proprietários que possuem um veículo automotor, mais conhecido como DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores Terrestres) teve algumas mudanças, claro, não deixou de ser cobrado, mas de agora em diante o pedestre, motorista e passageiros que sofrerem algum acidente de trânsito poderão solicitar a indenização de forma gratuita pelas cerca de 7.500 agência dos Correios espalhadas por todo o Brasil.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Para pedir o seguro DPVAT a pessoa precisa estar em posse do B.O (Boletim de Ocorrência), o formulário de indenização e documentos pessoais e, transcorrido o período de 30 dias a vítima receberá o valor da indenização.

É importante lembrar que a partir da data do acidente de trânsito, a vítima tem o prazo de três anos para solicitar a indenização do seguro que pode ser pago em três tipos de danos: morte, invalidez permanente ou mesmo nas despesas médicas e hospitalares, chegando ao valor máximo de R$ 13 mil.

Para se ter uma ideia, entre janeiro e março deste ano, o número de indenizações aumentou 28% comparado ao mesmo período do ano passado. Foram 124.846 casos, sendo 70% deles ligados a acidentes envolvendo motos. Já os automóveis respondem por 24% das indenizações.

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

Para conferir mais informações a respeito do Seguro DPVAT, acesse o website oficial http://www.dpvatsegurodotransito.com.br ou ligue para o telefone 0800- 022 -1204.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.