Volkswagen Constellation Automatizado

Volkswagen Constellation Automatizado

Os caminhões Volkswagen Constellation acabam de chegar ao mercado com a nova transmissão automatizada V-Tronic ZF Traxon de 12 velocidades. A nova caixa está disponível para os modelos Constellation 24.330, 30.330, 19.360 e 25.360 e estreia para tornar a família de veículos ainda mais competitiva, com foco total em conforto, segurança e ótimo custo operacional. Versáteis, esses modelos podem ser utilizados nas mais diversas operações, como tanque, baú e carga seca.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

A nova geração de transmissão automatizada que chega aos modelos conta com uma série de melhorias para ampliar a eficiência mecânica, espaçar as manutenções preventivas e, em conjunto com o motor, trabalhar para permitir a troca de milhares de informações precisas por segundo no sistema, o que propicia a troca mais rápida de marchas e a melhor condição de operação nas mais variadas situações, incluindo na rodagem em topografias mais acidentadas.

O acionamento das marchas é feito por meio de uma alavanca posicionada no console central, mantendo a ergonomia da cabine Constellation. E para somar no quesito conforto, a nova transmissão Traxon reduz o nível de ruído em até 35%, auxiliando no bem-estar do motorista a bordo.

Volkswagen Constellation Automatizado

Volkswagen Constellation Automatizado

Com torque de entrada máximo de 2.400 Nm, a caixa proporciona robustez a toda prova e trocas de marchas mais rápidas, com menor interrupção na transmissão do torque. Outra vantagem é a engenharia modular da transmissão, que proporciona manutenções mais rápidas e simples.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

A nova transmissão chega também com um pacote de funcionalidades sob medida para reduzir o consumo de combustível e ampliar a segurança operacional:

  • Eco-roll: Aproveita a inércia quando possível e coloca a transmissão em neutro de forma segura e controlada. Caso haja alguma demanda de torque no motor ou os sistemas de freios forem acionados, uma marcha é automaticamente engrenada;
  • Sensor de inclinação: Auxilia na manutenção da rotação adequada para melhor consumo de combustível;
  • Modo manobra: Controla a velocidade e não permite a troca de marchas, proporcionando assim uma saída suave sem trancos;
  • Kick down: Ao pisar fundo no acelerador, a transmissão reduz a marcha aumentando o giro do motor para obter melhor performance para ultrapassagem seguras;
  • Easystart: Assistente de partida em rampa.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Volkswagen Constellation ganha uma nova transmissão automatizada