Volkswagen Up! quatro portas

Apesar de ter dimensões bastante compactas, o pequeno Volkswagen Up! agora tem também em sua gama a opção de carroceria quatro portas. Revelado pela montadora alemã nesta última segunda-feira (23), o hatch subcompacto já pode ser encomendado pelos europeus por 10.325 euros (cerca de R$ 23.500), um aumento de 457 euros (R$ 1.080) em relação ao modelo convencional com duas portas.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

De acordo com o anunciado da Volkswagen, de resto o Up! 4P é idêntico ao 2P, e vem equipado com o mesmo motor 1.0 litro de três cilindros a gasolina que entrega 60 cv ou 75 cv de potência. Há somente transmissão manual de cinco marchas.

Volkswagen Up! quatro portas

Para incluir as duas portas traseiras, a porção traseira do dois-volumes foi levemente alterada. A linha de cintura dos vidros ficou mais reta e os vidros laterais ficaram mais amplos. Apesar das modificações, o VW continua com 251 litros de capacidade no porta-malas, volume que salta para 951 l com os bancos traseiros rebatidos.

Volkswagen Up! quatro portas

Na gama de versões, outra semelhança com o Up! 2p. As variantes foram denominadas como “take up!”, “move up!”, “high up!”, “black up!” e “white up!”, todas com letras minúsculas e ponto de exclamação. Como itens opcionais, está disponível um sistema de som com tela sensível ao toque, navegação por GPS e sistema de frenagem de emergência (City Emergency Braking), que freia automaticamente a até 30 km/h, evitando colisões ou reduzindo a força do impacto, quando este for inevitável.

No Brasil, a chegada do carrinho deverá demorar. O Volkswagen Up! deve ser lançado no mercado nacional somente em 2014, com produção nacional na nova fábrica da Volks, supostamente no estado de Pernambuco. Os preços deverão ser em uma faixa abaixo do Gol G5 – que receberá reestilização neste ano para aguentar até a sexta geração –, ou seja, irão começar em R$ 28 mil na tradicional versão “pé-de-boi”.

[nggallery id=109]