Volkswagen XL1

Os carros do futuro certamente não voarão, como os dos Jetsons, mas com certeza terão consumo de combustível extremamente baixo. E eles estão mais próximos do que imaginamos, como o Volkswagen XL1, modelo híbrido que percorre 111 km com apenas um litro de diesel. “Quando chega às lojas? Quero um!”, alguém já deve ter perguntado. Segundo a Volks, o carro ganha as ruas em 2013, porém, em caráter experimental. E o mais peculiar é o local onde o veículo foi apresentado: no Qatar, justamente um dos países que mais exploram e vendem petróleo do mundo. O árabes não devem ter gostado…

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A receita para o consumo baixo do XL1 começa com a motorização híbrida. Ele é impulsionado por um pequeno bloco 0.8 turbodiesel de 48 cv associado a outro elétrico que gera mais 27 cv.  O passo seguinte é o moderno câmbio DSG de 7 marchas e com dupla embreagem, que permite troca mais rápidas praticamente sem perda de potência. Em seguida vem a carroceria bastante aerodinâmica e confeccionada basicamente de fibra de carbono, o que deixou o veículo com apenas 745 kg.

Volkswagen XL1

Volkswagen XL1

O desempenho, claro, não é nada excepcional, mas deixa muito carrinho popular 1.0 chupando o dedo. De acordo com a VW, o XL1 acelera do 0 aos 100 km/h em 11,5 segundos e atinge 160 km/h. Um Fiat Palio Fire, por exemplo, anda quase nessa mesma toada. O único defeito, por assim dizer, é a falta de espaço no carro. Ele leva apenas dois ocupantes e o porta-malas é minúsculo. Já o interior tem até um ar retrô. Ou vai dizer que o volante não lembra o dos antigos Gol, Parati e Voyage?