Audi R8 2018

Audi R8 2018

Apresentado no último Salão de São Paulo, o novo Audi R8 2018 já pode ser visto circulando pelas ruas e estampando a vitrine das concessionárias da marca no País. A nova linha do superesportivo alemão está disponível em nosso mercado apenas na configuração V10 Plus e na carroceria cupê. Os preços do novo modelo partem de R$ 1.170.990.

Inscreva-se no Canal do BlogAuto no YouTube, vídeos novos todo dia.

Esta é a segunda geração do Audi R8. A primeira versão do bólido surgiu em 2007 com base no conceito Audi Le Mans Quattro, apresentado no Salão de Frankfurt de 2003. Trata-se do carro mais potente e rápido da gama produzida em série da Audi e inclusive já fez uma série de aparições em filmes; como nos Transformes e Homem de Ferro.

A começar pelo visual, o novo R8 mantém a mesma essência da geração anterior. A dianteira tem como destaque a grade Singleframe com design estilo colmeia; além dos faróis com iluminação a laser; capô com as quatro argolas da marca e para-choque com desenho agressivo. Já as laterais apresentam perfil baixo, enquanto a traseira traz lanternas e entradas de ar “conectadas”; duas saídas de escapamento com design trapezoidal e vidro traseiro exibindo o motor. Há ainda o aerofólio traseiro fixo feito de CRFP (polímero de fibra de carbono reforçado).

No interior, o modelo traz todas as funções direcionadas para o motorista. Os bancos esportivos têm apoio de cabeça integrado com bom apoio lateral e podem ser substituídos por assentos do tipo concha como opcional. O conjunto inclui também o painel de instrumentos Audi Virtual Cockpit com tela TFT de 12,3 polegadas totalmente configurável e o sistema de entretenimento MMI.

O acabamento do superesportivo da Audi pode ser em cinco cores do couro Napa fina – vermelho; bege; cinza; marrom e preto – com costuras no formato diamante de série, além de bancos pretos com costuras contrastantes nos tons de vermelho; amarelo ou azul como opcional. Os bancos esportivos no estilo concha, também opcionais, podem ser revestidos de couro cinza ou preto.

Audi R8 V10 Plus 2018

Audi R8 V10 Plus 2018

O motor que equipa o Audi R8 V10 Plus é um 5.2 litros V10 FSI, que consegue desenvolver 610 cavalos de potência, a 8.250 rpm; e 57,1 kgfm de torque, a 6.500 rpm. Este propulsor trabalha juntamente com o câmbio automatizado S tronic de sete marchas e dupla embreagem e sistema de tração quattro permanente nas quatro rodas. Segundo dados da Audi, o bólido vai de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e alcança velocidade máxima de 330 km/h.

Audi R8 V10 Plus 2018

Audi R8 V10 Plus 2018

Outro destaque do novo Audi R8 2018 fica por conta da construção Audi Spaceframe com diveros materiais; como alumínio e polímeros de fibra de carbono. Com isso, o carro está até 50 kg mais leve que seu antecessor (1.580 kg em ordem de marcha); enquanto a carroceria ficou mais leve em 15% e a rigidez torcional aumentou 40 por cento.

Entre os equipamentos, há airbags frontais e laterais; faróis com luz laser; assistente para luz alta; Audi Magnetic Ride; sensores de estacionamento dianteiros e traseiros; controle de cruzeiro; rodas de 20 polegadas; pacote externo em fibra de carbono; retrovisores externos com ajuste elétrico e aquecimento; ar-condicionado automático; sistema keyless-go; sistema MMI com navegador GPS e sistema de som Bang & Olufsen.

A lista inclui ainda sistema Audi Music Interface; alavanca de câmbio em couro; detalhes de acabamento em fibra de carbono; bancos dianteiros esportivos, aquecíveis e com ajustes elétricos e apoio lombar; retrovisor com função antiofuscante automática; sensores de luz e chuva; Isofix; acabamento em couro; volante esportivo em couro e multifuncional com paddle shifts, entre outros.

Audi R8 V10 Plus 2018

Audi R8 V10 Plus 2018

O Audi R8 2018 está disponível nas Amarelo Vegas; Branco Íbis; Vermelho Dinamite; Cinza Suzuka; Prata Florete; Preto Mito; Verde Camuflagem; Vermelho Tango; Cinza Dayona e Azul Arara.

Ficha técnica do R8 Coupé Plus

Motorização: 5.2 FSI
Cilindros / Cilindrada: 10 em V / 5.204cc
Potência (cv em min-1): 610 @ 8.250
Torque (kgfm @ min-1): 57,1 @ 6.500
Tração: quattro
Transmissão: S tronic 7 velocidades
Peso (kg): 1.580
Comprimento (mm): 4.426
Largura (mm): 1.940
Altura (mm): 1.240
Entre-eixos (mm): 2.650
Capacidade do tanque de combustível (l): 83
Capacidade do porta-malas (l): 112
Aceleração 0-100 km/h (s): 3,2
Velocidade Máxima (km/h): 330

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Audi R8 2018: tudo sobre o superesportivo de mais de R$ 1 mi

»crosslinked«