Avaliação: JAC J3 2014 e JAC J3 Turin 2014 melhoram muito

O hatch tem preço de R$ 35.990, enquanto o sedã sai por R$ 37.990, JAC J3 2014 e JAC J3 Turin 2014 vem com a garantia de seis anos

JAC J3 2014 e JAC J3 Turin 2014

JAC J3 2014 e JAC J3 Turin 2014

Os dois primeiros modelos da JAC Motors que chegaram ao Brasil em 18 de março de 2011, acabam de receber uma reestilização bem profunda, assim como um novo interior, e podemos dizer que a marca fez a lição de casa, JAC J3 2014 e JAC J3 Turin 2014 evoluíram muito.

O JAC J3 2014 e JAC J3 Turin 2014 receberam um profundo facelift começando pela dianteira toda nova, com conjunto ótico que exibe lanternas maiores. A grade também cresceu, bem como o logotipo da marca. Frisos cromados foram adicionados. Já o para-choque recebeu linhas mais fluidas. A grade inferior agora é bem maior, bem como são novos os alojamentos dos faróis de neblina. Capô e para-lamas acompanharam as mudanças.

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Na traseira o grande destaque fica no sedã JAC J3 Turin 2014 com um conjunto “horizontal”, cada lanterna se divide entre o para-lama e a tampa traseira. Tem-se a impressão de que a traseira “cresceu”, lembrando muito o irmão maior o J5. No novo para-choque, a base ganhou contornos em alto-relevo e a adição de uma luz-espia. No caso do hatchback JAC J3 2014 as mudanças se limitaram a apenas a pequenos detalhes na lanterna que permanece no mesmo formato. Ambos receberam novas rodas de liga leve.

JAC J3 Turin 2014

JAC J3 Turin 2014

Outro grande destaque fica para o interior da linha 2014 do JAC J3, o painel de instrumentos foi redesenhado, o volante tem três raios e apliques de black piano, revestimento em couro e comandos de áudio no lado direito. O quadro de instrumentos perdeu aquele conjunto combinado de velocímetro e conta-giros. Agora os mostradores são individuais, emoldurados por filetes cromados. Nível de combustível e termômetro de água do motor ficam acondicionados “dentro” dos instrumentos maiores. Os hodômetros parcial e totalizador agora ficam no display digital, que também contém um indicativo de qual porta do veículo está eventualmente aberta.

O revestimento do painel do JAC J3 2014 e JAC J3 Turin 2014 contínua de plástico duro, mas recebeu texturas diferentes que não riscam facilmente e a qualidade dos encaixes melhorou muito, não encontramos rebarbas ou folgas. As aletas de ventilação não são mais redondas e ganharam um desenho quadrado. outra novidade é chave de ignição tipo “canivete”, onde a haste metálica fica escondida no miolo e é destravada por um botão.

JAC J3 2014

JAC J3 2014

O console central é inteiramente novo, a começar pelo acabamento em black piano (preto brilhante). Na parte superior, ele recebeu um equipamento de áudio integrado ao conjunto, mas que ficou devendo conexão bluetooth, enquanto os controles de climatização foram deslocados para baixo.

Nas portas dos JAC J3 2014 e JAC J3 Turin 2014 tudo novo. incluindo as teclas de acionamento dos vidros elétricos e receberam o comando de travamento central das portas. No porta-trecos, agora conta com um porta-copos, o que se repete na porta do passageiro. Um terceiro porta-copos está instalado no console central.

JAC J3 2014

JAC J3 2014

O JAC J3 2014 e JAC J3 Turin 2014 continuam equipados com o mesmo motor 1.4 litro, 16 válvulas e duplo comando, que desenvolve 108 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 14,1 kgfm a 4.500 rpm, infelizmente o motor continua sendo abastecido somente com gasolina, a versão Flex deverá chegar somente na linha 2015.

O hatch JAC J3 2014 acelera de 0 a 100 km/h em 11,7 segundos, já o sedã JAC J3 Turin 2014 esse tem sobe para 11,9 segundos. A velocidade máxima é de 186 km/h para ambos modelos.

JAC J3 Turin 2014

JAC J3 Turin 2014

Como é oferecido desde o lançamento o JAC J3 2014 e JAC J3 Turin 2014 são oferecidos em uma única versão completa com ar-condicionado, direção hidráulica, freios antibloqueantes de 8a. geração (ABS) e EBD, duplo airbag frontal, acionamento elétrico de vidros, trava e retrovisores, faróis com regulagem elétrica de altura do facho e sensor de estacionamento traseiro. No interior volante com regulagem de altura, travamento automático das portas a 15 km/h, banco traseiro bipartido 60/40, CD player com 6 alto-falantes e entrada mini-USB e rodas de liga de alumínio aro 15, entre outros itens.

O hatchback JAC J3 2014 continua com preço de R$ 35.990, enquanto o sedã JAC J3 Turin 2014 tem o preço de R$ 37.990, ambos com a garantia de seis anos e conta com 60 pontos de venda.

JAC J3 2014

JAC J3 2014

Como anda?

O BlogAuto participou do lançamento dos JAC J3 2014 e JAC J3 Turin 2014 e fizemos o test-drive de 220 km saindo da zona oeste da capital de São Paulo e direção ao interior para a região de Campinas, o modelo escolhido foi o JAC J3 Turin 2014, que com as mudanças deve representar 50% do mix de vendas do modelo.

JAC J3 Turin 2014

JAC J3 Turin 2014

O primeiro contato impressiona, pela evolução do interior, muito melhor e bem acabado. Já andando com modelo percebe-se que a suspensão recebeu pequenos ajustes se adaptando muito mais ao acidentado piso de nossas cidades, absorvendo muito bem os buracos. O engates estão mais precisos e macios, mas ainda podem melhorar, e o nível de ruído continua baixo em marcha lente e baixas rotações, mas quando em acelerações mais empolgadas o ruído do motor invade a cabine. Por falar em motor, a versão sedã bem que poderia ser equipada com o motor 1.5 l, que se adaptaria melhor com o peso do veículo.

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Cada vez mais ficamos impressionados com a rapidez e evolução do modelos chineses ao gosto do brasileiro. Com certeza, os JAC J3 2014 e JAC J3 Turin 2014  são players deste jogo com muitos predicados e devem fazer sim parte do seu shopping list quando for buscar um novo modelo.

Confira na próxima página as galerias do JAC J3 2014 e JAC J3 Turin 2014

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29 comments
alexsandro furtado
alexsandro furtado

Também comprei um e estou no aguardo ele tem um bom custo beneficio para quem nao pode comprar um mais luxuoso fis uma enorme pesquisa e de todas as outras marcas nacionais e importada esse foi o melhor carro completo com ótimo acabamento as revisões são de tempo curto mais e um carro que ainda esta em teste no brasil com a fabrica em Camaçari  eles tem de melhorar muito mais esse de 2014 ja veio com umas grandes melhoras e esperamos que melhores mais eu gostei muito e quando chegar farei todos os teste pois eu uso o meus carros todos os dias se me satisfazer como eu acho que fara continuarei com a marca por muito tempo vale a pena conferir 

jair
jair

jac nao esta mais no brasil isso comfirma como fazer as revizao a onde mora santa catarina

Sergio L. Svoboda
Sergio L. Svoboda

Quando se busca um carro primeiramente é o preço, depois a capacidade pessoas/carga, seguindo a beleza e acabamento, devo dizer que fiquei impressionado com o Jac3 pelo conjunto que procurava, transbordando minhas expectativas. Fiz test-drive dia 1°fev14 e provavelmente eu e minha esposa nos daremos de presente, e olha que eu pesquisei e sou motorista desde 1976 passando por "trocentos" carros!

Francisco
Francisco

Eu fiz teste driver em muitos carros, cito Palio, Fox, Gol. Tenho um Renault Clio Sedan, do qual não tenho muito que falar. O carro é 05/06 e nunca me deixou na mão. Claro que fiz e faço todas as revisões e nunca o deixei sem zelo e bom uso. Este ano decidi adquirir um outro carro e após verificar na internet, fiz os testes drivers que já citei e após todos acima, fui ver o J3. Simplesmente me surpreendi com tudo, do acabamento interior ao exterior. Bancos traseiros bipartidos, porta mala muito bom. Motor potente, aceleração boa, ar condicionado muito eficiente pro clima quente de Manaus, 6 altos falantes, garantia de 6 anos e um preço que, quando comparado aos demais com os itens do J3, é muito mais atraente no quesito custo benefício. Antes de fechar liguei para dois amigos que tem J3 e eles me disseram que foi a melhor compra que fizeram. Recebo o meu no dia 20/02 e saiu por R$ 38.000,00, cor prata imperial. Estou muito crente de que investi bem o meu dinheiro.

marcos
marcos

já estou com o meu jac a quase dois meses, já viajei, testei o motor e está aprovado, pra quem não sabe dirgir, até ferrari não presta, vai falar que o acelerador é sensível! em relação ao jac falam que o motor é fraco, meu amigo são 108 cv de potência, o carro tem 5 machas e foram feitas para serem usadas, carro completão, ótimo acabamento, black piano impressiona e opcionais também, recomendo!!!

roberto
roberto

por que a jac motores não lança seus carros com o computador de bordo só é o que falta pense nisso.

Claudia
Claudia

Fiquei com u J3Terim por 2 anos e em julho deste ano troquei por outro. Infelizmente estou decepcionada, perde potencia na subida quando o ar condicionado está ligado. Para subidas e ultrapassagens é preciso desligar o ar, ou então desista de ultrapassar. Levei na concessionária na última segunda feira e fizeram uma regulagem, melhorou mas está com barulho na embreagem. Na próxima troca não será mais um Jac.

Ricardo
Ricardo

comprei um J3 Hatch sabado e estou aguardando chegar Salvador-BA

marcos
marcos

vou pegar o meu amanhã, fiz um test drive, gostei, carro , confotável, não precisa ficar contando moedas para colocar opcionais, ia comprar um palio, desisti, o carro vinha seco pelo mesmo preço!!

manoel spinola
manoel spinola

Tenho j3 turin sedan 2012 e achei um bom carro, além de vir completo e com preço melhor que outros carros do mesmo nível. E olha que tive gol, palio, uno, Sandero, e quanto a acessórios que eu comprei, o fiz pela internet com preços de mercados iguais aos dos carros que tive anteriormente. Certamente quando for trocar de carro compro outro Jac.

carlos
carlos

mim apaixonei pelo j3 turim mais estou com medo nao e um carro conhecido e nao tem frabica no brasil e as peças deve ser um abisurdo.

Aldo
Aldo

Olá pessoal, tenho Jac3 hatch, 2012, o carro é bom, cheio de opcionais, se fosse comprar um carro basico e montar com os opcionais, ia pagar muito caro. Mas queria saber que já subiu ladeira com o jac 3, já fiquei no caminho, por isso. O carro pra sair, só com giro muito alto, como entendo pouco de carro, acredito muito que o prblema está nas marchas, longas demais. Alguém sabe se o 2014 a relação 1ª e 2ª marchas foim modificado?

hercules
hercules

as pessoas que falam mal do carro deveria fazer um teste com o carro eu tenho um e vou trocar por um 2014.

PAULO SILVA
PAULO SILVA

PENA QUE ANUNCIAM COM UM PREÇO X E QUANDO VC VAI LÁ, AI TEM + X DA PINTIRA E + Y DO FRETE EM FIM, + OU - UNS 3MIL REAIS.

Antonio
Antonio

CAraca, um monte de vendedor... Carro apertado, motor fraco, câmbio molenga, inseguro (nota Zero), acabamento ruim. Não me digam que não entrei... Entrei, fiz test drive. Que coisinha triste!

Dozin Ramos Flho
Dozin Ramos Flho

Achei um show de automóvel no nível de sedan do mesmo porte, todo completo e muito funcional, tinha um J3 Turin 2011 e já troquei pelo novo modelo. Não achei que houve uma desvalorização grande, tudo dentro da mesma desvalorização de outras marcas. Acredito muito que se as pessoas fizerem um TEST DRIVE, irá verificar que o carro é simplesmente um Show. Parabéns a JAC que cada vez mais tem ajustado seus carros aos níveis do solo brasileiro. Estou plenamente atendido e satisfeito em ter um JAC.

joseildo
joseildo

estamos tendo a oportunidade, de adiquirir um bom carro bem equipado, com preço de basicco.fiquei fasçinodo.gostei muito do j3 turim. me preocupa a pos venda e desvalisação.tauves eu adiquira um tauves.

carlos alberto
carlos alberto

onde tem um a concessionaria no vale do paraiba???

wellington
wellington

o preconceito impera,os que falam mal nunca dirigiram o carro,tenho um j3 turim a 1 ano e nao tenho nada que reclamar,se tiver que trocar o carro compraria outro da jack tranquilamente.

Paulo
Paulo

Bom, eu estou apostando na marca. tenho um j3 hacht 2010/2011 um dos primeiro comprei no lançamento já rodei 58.000 km é não tenho muito do que reclamar. A cabei de trocar por um j3 turin 2014.

Paulo

nunes
nunes

o carro é 10

Nilton
Nilton

Acredito que eles podem sim chegar ao mesmo nível dos nacionais, e as alterações feitas são um bom sinal de que se eles não chegaram lá estão tentando e (talvez) estejam indo pelo lado certo...( a suspensão ao estilo Crossfox continua merecendo críticas - principalmente no J3S), quanto ao motor, CERTAMENTE o sedan deveria contar com a opção do 1.5. Aos críticos vai uma lembrança: lembram-se do que se falava dos coreanos entre 1990/2000? Pois é, hoje são procurados e confiáveis a ponto de concorrer em praticamente todos os segmentos... acho possível sim que esse seja o retrato dos (BONS) chineses em 2020...

rodrigo
rodrigo

A mesma porcaria... só trocaram o laço do embrulho.

Michel Andrade
Michel Andrade

O modelo mais bonito é o hatch, eu compraria esse modelo, mas a desvalorização ainda é muito grande. Acredito que ainda não se popularizou, mas na minha opinião é bem superior ao GO, e Palio, principalmente pelo acabamento interior e itens de serie.

charles
charles

Rodrigo, seu comentário não faz sentido, ou você sequer viu o carro de perto, ou nunca dirigiu um, ou só dirigiu pálio, corsa classic etc.

nunes
nunes

é a concorrencia com medo danado

Charles Galvão
Charles Galvão

É verdade, Michel, acabei de receber o meu, andei 100 Km e realmente é muito superior ao gol, palio, fiesta fox ou qualquer outro de mesma categoria e faixa de preço, etc, em todos os sentidos. Quanto a desvalorização, não creio que esse deva ser o motivo para deixar de escolher esse carro. porque o custo benefício compensa muito em relação aos outros.

Marlon Moura
Marlon Moura

Boa tarde, eu vou pegar um j3 turim, mas ainda to naduvida Charles, vc está vendo algum ponto negativo no momento???