BMW 318i

A informação veio ontem pelas mãos da Eurobike, concessionária da BMW que é representada pela mesma assessoria de imprensa. O BMW 318i Sport já está à venda na loja deles por R$ 99.500. Com o kit M que inclui rodas aro 17 e volante “M”, o sedã está mais barato que o 318i anunciado pelo site da BMW, que diz que o 318i normal sai por R$ 103.630.

Uma informação legal ver um sedã da BMW custando menos de R$ 100 mil, mas este blogueiro confessa que ficou confuso com a notícia. Fui pesquisar um pouco e lembrei que a versão 318i havia sido confirmada ali por fevereiro e março pelos blogs Notícias Automotivas, Carplace e pelo site da Auto Esporte. O carro chegaria em junho, mas…

…não vi mais notícias a respeito. Agora a pouco, liguei para a assessoria da BMW para tirar a dúvida e saber: afinal, o 318i chegou apenas agora ou já estava à venda? Por que o 318i Sport custa menos que o 318i? Existe um 318i mesmo ou apenas o Sport?

Certo mesmo é que a versão decepciona pela baixa potência: são 136 cv de um motor 2.0, menos do que oferece o 1.8 do Civic, por exemplo (140 cv). O grande dilema do consumidor da classe média alta é esse, ter um carro equipado de marca genérica ou um BMW pelado.

Daqui a pouco atualizo quando entender o assunto, mas se alguém tiver alguma informação, agradeço.