Chevrolet Captiva: consumo irreal?

Não é exatamente uma novidade recebermos e-mails de leitores que reclamam que seus carros não conseguem ter a mesma eficiência de consumo de combustível que os apontados pelas fichas técnicas fornecidas pelas montadoras. Em grande parte, a razão se deve ao fato de que o valor obtido pelos fabricantes se dá em condições ideais, difíceis de serem reproduzidas no dia-a-dia. Mas o caso do Captiva, da Chevrolet, chamou nossa atenção. A discrepância entre o que fala a GM e o que os proprietários têm experimentado é gritante.

Segundo a montadora, o Captiva Sport FWD (com tração dianteira) percorre 8 km para cada litro de gasolina na cidade e 12,8 km na estrada de acordo com a norma NBR7024, da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Mas relatos de proprietários apontam números muito piores. O primeiro caso surgiu aqui no BlogAuto, do leitor Marco Aurélio, que explicou que seu Captiva consegue fazer um consumo de 6 km/l na cidade e 9 km/l na estrada em condições normais, ou seja, sem se esforçar para economizar.

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Agora nos chegou um e-mail via nosso parceiro Fast Driver que relata uma situação mais grave. O leitor Antonio Sergio diz que seu Captiva não consegue mais que 3,8 km/l na cidade e 7,6 km/l na estrada. Alguns leitores chegaram a duvidar antes mesmo de o crossover começar a ser vendido se 8 km/l num V6 3.6 não era fantasioso demais, afinal muitos 4 cilindros não conseguem isso.

O fato é que a norma NBR7024 acaba criando problemas demais para as montadoras porque, embora correta pelo aspecto técnico, está muito longe da realidade das ruas. Como andar com seu carro numa via plana, ao nível do mar, sem buracos, sem trânsito, com uma só temperatura e pressão barométrica, sem falar em conseguir um combustível de alta qualidade? Impossível…

Por isso muitas marcas, sobretudo as japonesas, se recusam a divulgar os resultados das medições feitas com o NBR7024, justamente para evitar ações de clientes insatisfeitos. Apesar de seguir um padrão internacional, não seria o caso de a ABNT criar uma norma mais pessimista, que nos desse um parâmetro mínimo de desempenho desses veículos em vez de estipular uma referência utópica, afinal o consumidor merece ter essa informação quando compra um produto caro como é o automóvel.

136 comments
Luiz
Luiz

Comprei recentemente um Captiva 2010 3.6 V6 FWD. O carro anterior já era V6 (Azera 2009) então já estava preparado para o consumo absurdo do Chevrolet.

Não assustou nem um pouco: entre 4,5 e 5 km/l no transito pesadíssimo de São Paulo, 6,5 km/l no transito do grande ABC, ambos com A/C ligado.

Como trabalho a noite e volto para a casa de madrugada, o consumo fica ainda melhor; Brincando de aproveitar a inércia do carro e usando o freio e acelerador o mínimo possível, consigo 11 km/l de São Caetano do Sul a Ribeirão Pires, que é um percurso de 25 km passando por dentro de outras duas cidades.

De São Paulo a Ribeirão Preto, de madrugada, pela Bandeirantes, carro com 5 pessoas e abarrotado de bagagem, controlador de velocidade em 111 km/h, consegui 10,5 km/l na ida com A/C desligado, Na volta, de dia e com o A/C ligado, foi 10.1 km/l. Ao fazer a média pelo combustível gasto, a surpresa foi maior: 888 km rodados, e 82 litros gastos, que dá 10,82 km/l

Na Rodovia Anchieta, carro vazio, andando entre 100 e 110 km/h, consigo 11 km/l.

É só saber usar, não adianta dirigir um carro de quase duas toneladas e V6 como se dirige um carro popular de 1,0 litro.

ubiratan russiano
ubiratan russiano

tenho um captiva sport 2010 ,em perfeito estado ,fiz um teste de consumo este final de semana 06/06/13 fui ate a casa de minha sogra na praia grande distante 135km de onde moro ,enchi o tanque na saida da cidade e fui a 100 /120 km por hora com pouca bagagem ,chegando na praia logo no boqueirao ,mandei que completasse o combustivel e foram gastos 9 litros eqivalente 25 reais ,e para subir peguei transito da saida da cidade ate a entrada do rodoanel em s.b. campo ,e gastei o dobro 50reais, nao sei se foi o posto que esta agindo de ma fe ao completar o combustivel novamente ,teria ido menos litros e me cobraram mais ,achei muito estranho.

Fábio
Fábio

Claro que se deve pensar no consumo do veiculo. Não estamos falando aqui de superesportivos. É apenas uma Captiva.

Só se for muito rico pra achar que 4 ou 7km/l "dá na mesma". Se essa diferença de consumo de combustível representar uns R$ 500,00 por mês, dá, simplesmente, mais R$ 6.000,00 por ano!! Mais de 10% do valor de um Captiva 2009, por exemplo. E se fizer umas viagens então????

Quem fala que quem compra um carro desses não se preocupa com o consumo tem mentalidade de pobre, nunca será rico desta forma... Acha que é coisa de pobre ou de pão duro pensar em consumo.... omg! Talvez seja algo minimamente racional.

Sai muito caro ter o prazer de pisar fundo num Captiva V6. Se vale a pena pra vc, ok! Pra mim, não vale.

Só acho que esse carro vale a pena pra quem roda pouco... Só sai com o carro pra curtos passeios (ou é tão rico que o consumo excessivo não faz diferença)!!

Pra quem, como eu, cogitou comprar um Captiva v6, cuidado! Além desse consumo, o carro é mico (talvez pelo próprio consumo)!

Jose Leite
Jose Leite

Moro no RJ, as ruas são esburacadas, meu bairro tem um monte de quebra-molas, trânsito infernal e Estou extremamente satisfeito com minha Captiva V4 2.4 Ecotec. Mesmo com tudo isso, na cidade está marcando 8.9Km/l com ar ligado. Na estrada em torno de 11,5km/l.

Carro muito confortável e seguro, um monte de opcionais que vem de série que os outros carros do mesmo segmento não tem, ou melhor, somente se pagar a mai$$$.

Uma dica; Troquem o filtro de ar do motor, filtro do ar condicionado, Óleo e o filtro, alinhamento, balanceamento e cambagem. Façam uma revisão do conjunto da suspensão (amortecedores, coxim,batente) o carro tem 1.700Kg é pesadão a suspensão sofre.

Agora vejam como suas marcas de rendimento no consumo vão melhorar..

Guilherme
Guilherme

Nossa, quanto comentario no minimo infeliz. Não é porque tenho um carro desse valor que não venha me preocupar com o consumo, até porque meu dinheiro não caiu do céu né, e outra é mais pela mentira da GM sobre o consumo. Tenho uma captiva 2008 3.6. Adoro o carro, mas o seu consumo de gasolina é muito alto. Não esperar que ela fizesse 15 km/ l obvio. Só acho que a GM deveria não faltar com a verdade sobre a questão do consumo. Minha namorada tem uma hyundai veracruz 3.8 e o consumo é um pouco menor, diferença de um km, e olha que o motor da vera cruz tem 270 cavalos, e a captiva se não me engano 261. Estou satisfeito com ela, mas irei pensar 2x a mais antes de adquirir um carro da GM, simplesmente pela mentira sobre ela. Uso a captiva apenas em rodizio, tive por um ano uma BWM X1 que faiza 7 km por l na cidade, achei economica, apesar que o motor não era tão potente assim, acabei vendendo semana passada. Pretendo adquirir uma Audi Q7 v8, um amigo tem uma e a dele faz uma média de 10km por l de diesel, não sei se é verdade, mas agora se a Q7 tiver um consumo igual a da captiva já estou satisfeito.

valdinael
valdinael

verdade, amigo o cara que gosta de torque ,não pode der medo de consumo, pois o astra 2.0 bebe mais que muitos V6

Denise
Denise

Pessoal, li quase todo o blog....dizendo tudo sobre a Captiva 2.4 o que era o meu objetivo, mas a questão mais cometada foi sobre o consumo e como a partir do proximo mes vou fazer serviços externos com ela, me preocupou não ter um consumo que seja, razoavel.

Já pensei no Tucson, mas o modelo e acessorios estão muito ultrapassados, a TR4 acabamento interno pobre demais, IX35 é caro pra mim no momento...sei lá, agora fiquei sem opção.

Alguma sugestão?

Luz
Luz

Até por que não tenho dinheiro para sair por ai jogando em postos de combústiveis

Luz
Luz

eu tenho dinheiro para comprar um carro até melhor que este, mas me preocupo com o consumo sim, e não vejo nada de mais nisso.

Marcão
Marcão

Pessoal, concordo com um dos colegas que escreveu: Quem quer comprar um carro caro, não tem que ficar se preocupando com o consumo de combustível (na minha opinião) o que vale é o prazer de realizar um sonho. Mas também entendo (como outro colega mencionou) que não podemos ser enganados por essas montadoras. Hoje temos a opção de blogs, comunidades, para nos informarmos a respeito de um produto ou serviço, antes de adquirí-los. A Captiva era uma boa opção para mim (até entrar nesta página), agora não quero e nem indico.

Eberaldo
Eberaldo

obrigado ! acabei de decidir não vou comprar mais uma captiva ! Carro lindo e maravilhoso mais com este consumo tem coisa melhor !! Isto e carro p/ Americano e la a gasolina não custa nem metade do preço que a petrobras nos enfia goela abaixo !! Adeus captiva .

Ricardo
Ricardo

Tenho uma Captiva AWD V6 2011 branca, ela faz 5.0km na cidade de São Paulo, trâsito pesado e na estrada 9.0km, em um carro v6 está ótimo, deixa as outra suvs longe, Ix35, CRV, ASX, Sportage, tudo 2.0, fraco demais.

Flávio Joi
Flávio Joi

Tenho um Captiva V6 automático é ótimo porém, h;a momentos em que no engatar o câmbio o carro parece não querer sair do lugar mesmo baixando o ferio de mão. Só após algumas novas tentativas é que começa a andar. o que podera ser problema no freio de mão ou no cambio?

Leandro
Leandro

Tenho Captiva 2.4 2010, faz 5.5 km/l na cidade e cheguei a fazer 10 km/l na estrada. O carro e fantastico, tem uma dirigibilidade maravilhosa, muito confortavel, vale a pena no custo-beneficio para mim. E o meu segundo suv, querer economia nestes carros fica dificil, talves se adaptar GNV seja uma solucao. Abs

sido campinas sp
sido campinas sp

Eu so estou interessado quantos segundos ela demora para atingir de 0 a 100 km e qual a velocidade maxima.... o resto não me interessa!!!... Alguem sabe?????

Marcos Sino
Marcos Sino

Tenho uma V6 3.6 e o consumo na cidade é quase 7.0 KM/L, na estrada já deu 11 KM/L. Acha excelente para o peso e o motor que tem. Carro fantástico quando trocar quero outra.

Carlos Miguel
Carlos Miguel

Estou indo para minha terceira SUV e posso dizer economia nao é um assunto ligado a esse tipo de carro

As SUVs poor si só tem uma carroceria muito mais pezada ou seja isso é igual a consumo alto tenho uma Sportage 2009 carro espetacular no inicio queria colocar fogo por conta do consumo hoje nao me preocupo mais com isso e nem reclamo , sabe pq se quisesse um carro pra fazer 8 ou 10 km na cidade teria q pegar um outro tipo de carro e nao uma caminhonete a Gasolina.

Bom pelos os relatos aki fico um poko mais tranquilo pq hoje faco uma média de 5km na cidade e 8 km na estrada com a Sportage

Creio q com a Captiva nao ficaras diferente Poremmmmmmmm a Captiva é muito mais luxosa e tem mais motor q a Sportage

fabio
fabio

quem tem dindin pra ter um carro desse nao deve ligar para consumo, se quer carro economico compre um uno mile....

FABIO
FABIO

ESTOU ADQUIRINDO UMA CAPTIVA, E ME ACONSELHARAM A COMPRAR A V6, POIS ME FALARAM QUE APESAR DO CONSUMO TER POUCA DIFERENCA, A SUSPENSAO E MELHOR, MUDA O TIPO DE SUSPENSAO.ALGUEM SABE ME DIZER SE EH VERDADE ??

Amadeu Codogno
Amadeu Codogno

Tenho uma Capitiva Ecotec 2.4 6 marchas 2011, com o sistema Eco ligado integralmente tenho conseguido 11,6 Km/l na estrada a uma velocidade média de 100Km/h.O carro é fantático, as únicas falhas que percebi é na acústica, os barulhos dos pneus são ouvidos internamente, e a suspensão um pouco dura para um carro da GM.

No mais estou muito satisfeito.

Leo Mac.
Leo Mac.

NÃO SE DISCUTE O CARRO. MUITO BOM!!! REVENDA MAIS QUE O NORMAL. QUERO TROCAR. JA QUE NAO POSSO BOTAR GAZ POIS EH IJEÇÃO DIRETA. FIQUEI PTO, MAS ME RENDI. CARRO DIFERENCIADO.

NÃO VENDI. MUITO BOM! NA MÉDIA DA CITY 6.1. COMPESSOU NO RESTANTE. OH CARRINHO NOJENTO.

José Roberto
José Roberto

MINHA ECOTEC 2011 TÁ COM 2MILKM e até agora 10km/l na estrada e 5km/l na cidade andando na casquinha. Me falaram que depois que amaciar vai melhorar e segundo informação tem que amaciar tuchando o pé , é verdade ?

Leo Mac.
Leo Mac.

Hoje 26/09 deixei o carro para fazer a conversão em GNV na convertedora 'oficial' da GMC e ao final do dia a vendedora ligou dizendo que não pode converter pois ser "ijeção direta'??? Kit 5º geração??? Ah frases antigas "se vc paga 100k em um carro vai se preocupar com consumo???!!! SIM SÃO -r$ 2000,00 NO IPVA E +- 8KM/L NA GASOSA, NO RJ +- R$ 1,65 E +- 1A 2 KM A MAIS NO GAS. óTIMO NEGÓCIO!!! AGORA PQ NÃO POSSO??? A RESPOSTA QUE "NA IJEÇÃO DIRETA' NÃO PODEMOS INSTALAR, pQP!!! Sou usuáio de gas há +- desde 1999 com gas.

Obs ate gas 'de bujão' já coloquei em jeep'.

Alguém pode ajudar????????????????

Abraços!!! Leo Mac

Leo Mac.
Leo Mac.

Tenho Captiva 2010/2011 - 2.4 - 8.500 Km Rodados - Consumo Médio Cidade = 5.7 Km/L - Intermediário 6.2 KM/L - Só Estrada 8.7 Km/L.

Estarei Colocando GNV 5º Geração na Próxima Segunda-Feira 26/09, Mais que 2X o Preço do Kit Tradicional. Alguem sabe o comsumo no GNV, fora redução de +- R$ 2.000 no IPVA???

José Roberto
José Roberto

Comprei minha ecotec 2.4 dia 31/08 e no primeiro tanque fez 5,00 vcs que tem a mais tempo será que isso vai melhorar mesmo ?

gabriel vianna
gabriel vianna

Gosto de autonomia!! De encher o tanque, não me preoculpar e andar uma longa quilometragem. Acho que não estou sozinho nessa, mas o mundo todo. Quem diria que os norteamericanos, extremamente patriotas, conservadores iriam se render ao conceito de Downsizing, economia e relevancia 'as questões ambientais.

ROBERTO
ROBERTO

Minha Captiva 2.4 2011 esta com 300km, na Cidade/Estrada, ela fez 7,65km/L, muito longe do anunciado pela GM. mas ainda assim melhor que muitos SUVs com motores mais Fracos e que consomen quase mais ou igual a captiva.

Tiago
Tiago

Acreditar que SUV V6 a gasolina faz mais de 8 por litro eh a mesma coisa que acreditar no papai noel! É obvio que oque eles dizem eh mentira! Quem quiser comprar um carro econômico passe longe de camionete a gasolina, mas que ela eh mto linda isso ela eh!

Toni
Toni

Tenho uma captiva 3.6 V6 AWD ando com ela tracionada nas 4x4 o tempo todo. Faço 5.5kml na cidade e na estrada 6kml. Já dei 200km/h como se estivesse em um outro carro a 140km/h. É o melhor carro que já tive. O custo benefício da Captiva (ou seja para ter um carro com tudo que a minha veio top de linha) teria de pagar o dobro e sem falar em imposto. Se ela consumisse mais, como certeza vale o preço que cobram. É um carro fantástico. Sem se desfazer de nenhum outro. Se rodar 200.000 km ainda estarei em vantagem em economia de qualquer outro V6 da mesma categoria de segurança acabamento conforto e motor. PARABÉNS A GM. Só faço uma observação. O tanque é pequeno poderiam dobrar o tamanho. Impecável. Quando vender a minha quero outra igual

Max Alessandro
Max Alessandro

QUERIA COMPRAR UMA CAPTIVA V6 AWD TOP, MAS TINHA RECEIO COM O CONSUMO, PORÉM, ACABEI TROCANDO NA MINHA TUCSON 2.0.

ME SURPREENDI AO FAZER 10,2 KM/L, E O CARRO É OTIMO........

Daniel
Daniel

EU MORO EM SÃO PAULO E TINHA UMA CAPTIVA 2010 V6 4X2, MAS VENDI ELA NO MES PASSADO. O CARRO É FANTASTICO!!!!! O MELHOR CARRO QUE EU TIVE, A MINHA FAZIA 5 KM/L NA CIDADE E 9 KM/L NA ESTRADA EM UMA VELOCIDADE MEDIA DE 120 KM/H. AGORA EU COMPREI UMA TIGUAN 2011, O CONSUMO DESSE CARRO É PIOR QUE A DA CAPTIVA. ESTA FAZENDO 4,0 NA CIDADE E 6,5 NA ESTRADA. EU ACREDITO QUE O CONSUMO ESTA BAIXO PQ. ELA AINDA É NOVA.....ESTA COM APENAS 1.500 KM. A TIGUAM É UM BELO CARRO, MAS EU AINDA PREFIRO A CAPTVA......O CONFORTO DELA NÃO TEM IGUAL.

VOLMIR
VOLMIR

Acabei de completar uma viagem com minha Captiva 2.4 6 marchas, um total de 1450km andando bastante carregada, 20% na cidade, finalizei a viagem com a média de 8 km/litro.

Quanto ao conforto, estabilidade, retomada é ótimo.

Acosta
Acosta

Tenho uma V6 3.6 e faz 6km/l na cidade e 8.8km/l na estrada isto em velocidade constante de 110km/h em auto estrada e tomando muito cuidado.

Nao acredito que a nova 3.0 mesmo que inegavelmente mais moderna faça algo substancialmente melhor.

A perda de torque foi grande sim 10% é significativo ainda mais que este valor é obtido a estratosféricos 5100rpm.

Haja curva de torque plana para compensar.

A potencia aumentou míseros 7hp e memso assim somente a 50rpm abaixo da rotação maxima, ora quem vai lá com frequencia em se tratando de um SUV?

Moral da história a nova 3.0 não vai ser mais economica na vida real, porque vai ter que pisar bem mais e reduzir para vencer lombadas e isto vai se tornar cada vz mais nitido se falarmos em carro carregado (com uma familia de 4 pessoas e alguma bagaem + ar condicionado ligado).

Quanto ao consumo em condições ideais (Norma ABNT) este vai ser melhor sim, mas tente usar seu carro somente nas condições ideais do texto acima, não dá.

SUVs e Sedans e Pickups gostam de torque, esportivos de potencia, apregoar 7hp a quase 6000rpm em um motor de SUV como vantagem é até comico.

Quanto a Ecotec 2,4 esta sim melhorou e aposto que vai melhorar nas vendas, quanto a 3.0 esqueçam!

ANDERSON
ANDERSON

Também adquiri uma captiva 2011 ecotec 6 marchas, hoje ela está com 900km.. é um carro excelente, muito bom na arrancada, e melhor ainda no conforto... o consumo dela é 7km/l na cidade andando normal com ar ligado e sem ficar regulando o acelerador, onde moro tem bastante pista dupla e poucos semáforos... acredito que depois de amaciá-la ela deverá ser mais econômica, mas para um motor de 185 cv, acho q esta bom.

ALEXANDRE
ALEXANDRE

Srs. adquiri a captiva 2011 ecotec 6 marchas a 4 semanas, sua suspensão está muito boa, macia e sem barulhos, o painel lindo maravilhoso, acabamento interno e tudo mais nota 10, eu tinha uma santa fé 2011 e era mais dura que a captiva nova, além de fazer na casquinha do pé somente 5,0 na ciade e no máximo 8 na estrada. Quanto ao consumo da CAPTIVA, ainda com baixa KM fiz na estrada minha primeira viagem 9,5, e na cidade 6,4, mas moro em uma região muito montanhosa, e cheia de lombadas que agravam muito o consumo. Acredito que após os 10.000 km ela faça mais, e os números citados acima foi pisando legal. Quanto ao motor com 6 marchas, me surpreendeu, não perde muito para os 6 cc, principalmente pelas nossas condições de ruas e estradas de hoje. Excelente custo benefício. Valeu GM. Parabéns!!!

Assis
Assis

Caros,

tenho uma Captiva 3.0 comprada a 1 semana com 500 km rodados até agora.

Um carro fantastico, mas se alguém souber a magica que a fabrica GM usou para chegar a 8 km/L na cidade, me falem PELO AMOR DE DEUS.....

Até agora ela esta no 5, com o botão eco ligado e quase empurrando com o pé...

Se propaganda enganosa é crime vou colocar a GM no pau, pois duvido que ela chegue aos 7.

Aproveitando, concordo com o colega que diz que o banco é curto. Sera que os projetistas não testam antes de colocar no mercado ou sera que todos tem 1,5m.... Muito bom o carro. Bem acabado, muito bonito, mas peca nestes detalhes. Quem sabe alguém da GM não le meu comentario e resolve explicar para este humilde consumidor que retorna a GM depois de tanto tempo. Abraços a todos

adriano
adriano

tenho uma 2.4 e ela faz 5.0 na cidade e 9.0 na estrada e nao adianta, nao tem jeito , mas o motor anda bem, mas oque me incomoda é o banco do motorista que é curto, a troca de marcha no manual que é fora de mão muito ruim de acessar e o computador de bordo que é do lado ruim de visualizar.

ricardo
ricardo

Gente nao consigo entender comprou uma cptiva 6 cc com seis marchas ela sempre teve seis marchas tenho uma 2010 sport 4 por 4 e puta carro fui para o guaruja enchi o tanque que alias e pequeno por isso as pessoas ignorantes falam que ela gasta muito gente burra ne... e sabe que fui e voltei de campinas com um tanque e media de 9,5 por litro e ruim andar com um 269 hp fazer 9,5 o bom e andar de carro mil

Leocir
Leocir

@Thiago

Tiago

comprei uma captiva 2011/2011 já c/ 6 marchas,o carro é ótimo,silencioso,muito confortavel,o motor c/ 185 cv responde muito bem,o consumo na cidade 7km litro,na estrada 10 km litro,pelo tamanho do carro acho bom,

zz
zz

Tem brincalhao que abastece captiva com alcool, HAHAHAHA

Compra um uno se nao tem dinheiro p/ abastecer.

Marcos
Marcos

Bem, tenho uma ECOTEC 2.4 16V, e antes da 1ª revisão fazia em torno de 10 km/l na estrada, hoje para ela fazer 8 km/l é dificícil. Será que não há alguma reprogramação para que a Captiva ficasse um pouco mais econômica, pois, com gasolina aditivada ou não faz a mesma média!

Ricardo Oliveira
Ricardo Oliveira

@Rico

@Renato Duarte

A Captiva Sport 2.4 Ecotec só vem com câmbio de 6 marchas no modelo 2011. A de quatro marchas (2010) é fria, além de não possuir injeção direta de combustível.

Rico
Rico

@Alberto

O carro é ótimo e o modelo 2.4 faz 9.8 km/l na estrada.

Thiago
Thiago

Alguem que tenha comprado a Captiva 2.4 2011 (já c/ 6 marchas) sabe informar o consumo?

PAULO
PAULO

Adquiri uma Captiva em dezembro de 2010 hoje com 5500 km, levei a concessionaria para que fosse trocado o oléo pois no computador via a vida util de 62%, page a troca de oleo que é cara e fui olhar o computador e a vida da mesma 62% e falei que o carro estava gastando a 80 km fazendo uma média de 6.8 km na estrada e pedi para verificar, a 80 km agora faz 5.5 na estrada. Pergunto o que é melhor mandar ou não para a concessionaria, pois me sinto lesado pela Gm

Renato Duarte
Renato Duarte

Prezado Robeto Pedrosa,

Eu possuo um New Civic LXS e estou louco, muito louco por uma Captiva 2.4, a sua é de 4 ou 6 marchas??? Me fala mais detalhes desta maquina.

Alvaro Braga
Alvaro Braga

Acho que a Captiva é um bom carro, mas optei pela Subaru forester XT. O carro faz de 0 a 100 em 6.8seg. Além disso, faz 8.5km na cidade, fora dizer que a qualidade e durabilidade da Subaru, não têm igual.

Ricardo Persico
Ricardo Persico

Acabo de comprar uma Captiva Sport 2.4 16V Ecotec 2011 com cambio de 6 marchas e injeção direta de combustível, o que elevou a potência da para 185CV. O carro ficou ótimo principalmente em relação ao consumo e a performance. Muito superior ao CRV que não dispõe de retomada e é muito moroso. A Captiva, agora, ficou muito superior ao CR V, além de ser muito mais bonita.

Ariana S
Ariana S

Tenho uma capitiva 3.6 V6 2008 e penso em colocar um gas, fui hoje na loja e me passarao que é possível colocar gás.

abracos.

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  1. [...] revista Motor Show que está nas bancas antecipou a informação, que vai de encontro com quem se queixava do alto consumo do motor V6. O Ecotec é um propulsor com bloco de alumínio e teórico baixo consumo para seu [...]