Fábrica da BMW no Brasil será anunciada no dia 21

Unidade será construída na cidade de Araquari, no interior de Santa Catarina

BMW Série 3 na linha de produção

A BMW deve oficializar a construção da sua primeira fábrica no Brasil no próximo dia 21, ou seja, a próxima terça-feira. Segundo um artigo do jornal Notícias do Dia, a fábrica será construída na cidade de Araquari, ao lado de Joinville.

Em entrevista ao jornal, a ministra Ideli Salvatti deu a entender que a presidente Dilma Rousseff fará um anúncio nesta terça-feira sobre a instalação da unidade da marca alemã em território brasileiro. A cidade de Araquari tem localização estratégica para a BMW. Está próxima da BR-101, que liga o estado ao Paraná e é caminho para o Sudeste, onde estão os maiores mercados da BMW. E há o fator colonização – existem muitos alemães nessa região de Santa Catarina.

Confira o calendário de lançamentos de 2014

Se o anúncio for confirmado, espera-se por informações mais claras sobre o novo regime automotivo e o suposto relaxamento do IPI para importados cujas marcas têm planos de se instalar por aqui. Com isso, outras montadoras podem se interessar em abrir unidades no país.

One Comment on “Fábrica da BMW no Brasil será anunciada no dia 21

  1. Entre os fatores que realmente decidiram por Araquari estão os dois portos na Baía de Babitonga, sendo que o segundo, mais a leste é novíssimo e moderno e o de S. Fco do Sul é de fácil acesso apesar de estar numa área tombada. O volume de descarga de conteiners e carga seca é maior do que o de Paranaguá e equiparável ao de Itajaí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>