Ford F-150 Police Responder

Ford F-150 Police Responder

A Ford F-150, menor modelo da família Série F, acaba de ganhar uma versão para perseguição policial nos Estados Unidos; a primeira com tal certificação por lá. A nova F-150 Police Responder estreia com uma série de equipamentos exclusivos para auxiliar na operação; além de motor EcoBoost de 3.5 litros, transmissão automática de 10 velocidades e sistema de tração nas quatro rodas.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

“Além da sua capacidade de perseguição na estrada, a picape pode atuar em serviços de patrulha off-road em ambientes rurais ou nas extensas fronteiras”; afirma Stephen Tyler, gerente de marketing para veículos policiais da Ford.

Ford F-150 Police Responder

Ford F-150 Police Responder

A nova Ford F-150 Police Responder tem como base o modelo off-road F-150 4×4 e conta com carroceria reforçada com aço de alta resistência; com direito a liga de alumínio de grau militar na carroceria. Entre os diferenciais, há rodas de liga-leve de 18 polegadas calçadas com pneus todo-terreno; sistema de freio e velocímetro calibrados com informação da polícia e bancos e assoalho com acabamento em vinil para facilitar a empresa.

A lista inclui também alternador de 240 amperes para garantir o bom funcionamento de dispositivos elétricos a bordo; engate traseiro IV com capacidade de reboque para até 3,1 toneladas e para-choque dianteiro reforçado para suportar o choque da picape contra um veículo em fuga que possa ser interceptado.

Ford F-150 Police Responder

Ford F-150 Police Responder

Sob o capô, a picape especial esconde o propulsor 3.5 EcoBoost V6 (seis cilindros em “V”), capaz de desenvolver 380 cavalos de potência, a 5.000 rpm; e 65 kgfm de torque, a 3.500 rpm. Junto a ele está um câmbio SelectShift de 10 marchas e sistema de tração nas quatro rodas.

Além da F-150 Police Responder, a gama de veículos policiais da indústria norte-americana incluii, entre outros modelos, o híbrido Fusion Police Responder; que foi apresentado pela Ford em abril deste ano.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Ford F-150 ganha versão para perseguição policial nos EUA