Chevrolet Orlando registrado no INPI

Anteontem, a General Motors do Brasil anunciou que investirá R$ 1,4 bilhão em duas unidades, São Caetano e Mogi das Cruzes. Também disse que o dinheiro servirá para a produção de dois modelos globais e com potencial de exportação. Um deles é o sedã Cruze, disso ninguém mais duvida. O outro modelo tem tudo para ser o sucessor da Zafira e da Meriva, um projeto chamado internamente de PM7, o número em razão da quantidade de lugares, como bem lembrou um dos leitores do blog. Curiosamente, no dia seguinte ao anúncio, o INPI registrou um novo veículo da montada americana no país. É o Orlando, um crossover de sete lugares que, adivinhem, usa a plataforma do Cruze.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A imagem acima não deixa dúvida: é o Orlando, como é possível ver nas outras fotos abaixo. O modelo, inclusive, já ganhou sinal verde da matriz para ser fabricado por lá.

Portanto, faz todo o sentido que a GM brasileira esteja preparando a fábrica de São Caetano para produzir ambos até 2012. Agora, embora pareça lógico que o Orlando possa substituir ao menos a Zafira – ele tem entreeixos de 2,76 m, suficiente para oferecer até mais espaço que a minivan -, há quem diga que exista outro projeto em andamento.

A revista Auto Esporte deste mês, por exemplo, diz isso, após flagrar um protótipo do suposto modelo camuflado. Para nós, no entanto, parece estranho ter dois modelos fazendo o mesmo papel. A não ser que o Orlando seja apenas uma possibilidade.