Honda Vezel

Honda Vezel

A Honda deu detalhes sobre seus próximos lançamentos no Brasil nesta quinta-feira. A marca japonesa confirmou a chegada das novas gerações do Fit (maio) e do City (segundo semestre) em 2014. Mas também falou sobre outros assuntos antes sigilosos. A principal novidade é que o Honda Vezel, o jipinho da família Fit, será lançado no 1º semestre de 2015 e contará com uma nova geração de motores flex. Embora não tenha dito com todas as letras, a marca se refere aos novos V-TEC, com turbo e injeção direta.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O Honda Vezel, que não se chamará assim no Brasil, deverá custar mais que o Ford EcoSport, com quem disputará mercado. A relação que um executivo da Honda fez é que o “Vezel de entrada custará o mesmo que um EcoSport intermediário”. Nenhuma novidade na marca, que costuma cobrar mais pelos seus produtos que os rivais.

Honda Vezel

Honda Vezel

Já o Honda Civic, líder da categoria de sedãs médios, ganhará um facelift em 2015 para compensar a chegada do novo Toyota Corolla, que acontece nos dias 11 e 12 de março deste ano, veja aqui. A mudança deve ser pautada pela versão americana, mas com toques locais.

Honda Vezel

Honda Vezel

Veja também: Exclusivo: Volkswagen Gol GT voltará como série especial

Fora de questão, segundo a marca, é a produção de um compacto popular no Brasil. O Honda Brio, que foi cogitado há algum tempo, é carta fora do baralho, já que não agradou e é pequeno. A experiência negativa da Toyota com o Etios deve ter pesado também e feito a Honda pensar que para atuar nesse segmento é preciso com a cara do Brasil, o que agora, com o centro de pesquisas e desenvolvimento, será uma tarefa possível.

Honda Vezel

Honda Vezel

Desenvolvimento local

A Honda inaugurou nesta quinta-feira em Sumaré seu Centro de Pesquisa & Desenvolvimento que ficará responsável por projetar veículos, versões e motores em linha com os requisitos dos consumidores brasileiros. O setor ficará dentro da fábrica da empresa na cidade interiorana e contará com 300 funcionários.

Honda Vezel

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.