Mitsubishi Model A 1917

Mitsubishi Model A 1917

Uma das fabricantes mais tradicionais no segmento de utilitários-esportivos, picapes e demais modelos com tração 4×4; a Mitsubishi comemorou recentemente um marco significativo no Japão. Há exatos 100 anos, a empresa japonesa produzia o primeiro exemplar do Model A; o primeiro veículo de passeio da marca.

Inscreva-se no Canal do BlogAuto no YouTube, vídeos novos todo dia.

A produção do Mitsubishi Model A aconteceu no estaleiro Kobe, da Mitsubishi Shipbuilding Co. O automóvel foi projetado para transportar passageiros e produzido inteiramente no Japão. Ele era equipado com um motor construído em ferro fundido, a gasolina; dotado de quatro cilindros e capaz de gerar potência máxima de 35 cavalos. De acordo com a empresa, o veículo atingia velocidade máxima de 30 km/h.

Mitsubishi Model A 1917

Mitsubishi Model A 1917

Entre os demais destaques, o Model A oferecia ainda interior projetado por construtores com experiência em carruagens; que utilizaram cipreste branco no acabamento e ainda lã especial de fabricação inglesa. A lista incluía também faróis com lâmpadas a gás; buzina de acionamento manual movida a ar e estrutura formada por painéis de aço envernizado montados em estrutura de madeira.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

De acordo com a marca, apesar do baixo volume de produção; “o Model A tornou-se revolucionário tanto para o Japão quanto à marca, mostrando que o pioneirismo e tecnologia de ponta fazem parte do DNA da Mitsubishi Motors até os dias de hoje”.

PX-33

PX-33

Outro modelo marcante da empresa é o PX-33; lançado no ano de 1937 como o primeiro carro de passeio no Japão com tração nas quatro rodas. Até então, esse sistema era visto somente em veículos pesados e de carga. O veículo de quatro portas foi projetado para transportar membros do governo japonês em zonas de guerra e de difícil acesso.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Mitsubishi celebra 100 anos do seu primeiro carro de passeio

»crosslinked«