Yamaha MT-03 2017

Yamaha MT-03 2017

Para fazer frente à também japonesa Kawasaki Z300 e à austríaca KTM Duke 390, a Yamaha MT-03 acaba de fazer sua estreia no mercado brasileiro. A nova motocicleta foi anunciada recentemente pela montadora dos três diapasões e começa a ser vendida apenas na segunda quinzena de maio, com preço sugerido de R$ 18.790, podendo alcançar os R$ 20.790 na configuração com freios ABS.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Com produção na planta da marca em Manaus (AM), a nova naked compacta é praticamente uma versão sem carenagem da esportiva YZF-R3. O motor das duas é o mesmo, um bicilíndrico em linha com capacidade cúbica de 321 cc, duplo comando (DOHC – Dual Over Head Camshaft), quatro válvulas por cilindro, arrefecimento líquido e alimentação por injeção eletrônica, que gera 42,01 cv de potência, a 10.750 rpm, e 3,02 kgfm de torque, a 9.000 rpm.

Este propulsor traz materiais mais leves, como pistões forjados em alumínio e o cilindro, este com a tecnologia DiASil Yamaha, que consiste em uma liga de Alumínio e Silício que proporciona menor vibração, melhor dissipação de calor e uma surpreendente performance. Segundo dados da Yamaha, a moto pesa 166 kg no modelo standard e 169 kg no ABS.

Yamaha MT-03 2017

Yamaha MT-03 2017

Há ainda uma ECU de 16 bit para gerenciar o sistema de admissão que, em conjunto com a injeção eletrônica, é capaz de fazer com que a mistura de ar e combustível chegue de forma rápida à câmara de combustão. Com isso, a queima é mais eficiente, resultando em consumo de combustível mais equilibrado e entrega de potência e torque mais expressivos. Na prática, há respostas rápidas no acelerador, mais força em baixas e médias rotações e giros mais altos.

O escapamento do modelo é do tipo 2×1 com sistema de câmara de expansão para redução de ruídos e ganho na performance.

O conjunto inclui ainda suspensão com garfo telescópico na dianteira, com amortecedores com curso de 130 mm e tubos internos com 41 mm de diâmetro, e amortecedor único traseiro com sete regulagens na pré-carga da mola, com curso de 125 mm. Nos freios, há disco ventilado do tipo flutuante, com diâmetro de 298 mm e pinça de duplo pistão, enquanto na traseira há 220 mm de diâmetro e pinça com pistão único.

Yamaha MT-03 2017

Yamaha MT-03 2017

As rodas são de liga-leve de 17 polegadas, com pneus radiais tubeless, cujas medidas são de 110/70 – R17M/C 54H na dianteira, e 140/70 – R17M/C 66H na traseira. O tanque de combustível, por sua vez, tem capacidade de 14 litros.

Nos demais destaques, há painel de instrumentos em tela LCD com iluminação em LED e informações como o shift light, que indica o momento da troca de marchas e pode ser ajustado facilmente de acordo com a preferência do condutor, seja no nível de luminosidade (com três opções), na forma de acendimento (intermitente, strobe ou fixa), ou na rotação desejável a partir dos 7.000 rpm. Há ainda indicador de velocidade, marcha utilizada, nível do combustível, temperatura do motor, relógio, hodômetro total e dois parciais, momento da troca de óleo, autonomia e o consumo médio e instantâneo.

Além do visual, a MT-03 se difere da YZF-R3 pela posição da pilotagem. Ainda segundo a Yamaha, a naked traz guidão em posição mais ereta e relaxada, posicionado 19 milímetros mais perto do piloto e cerca de 39mm mais alto.

A MT-03 estará disponível nas cores Matt Silver (azul e prata fosco), Red Metallic (vermelho e laranja) e Black Metallic (preta).