Renault Kwid no Latin NCAP

Renault Kwid no Latin NCAP

Dois meses após ter sido introduzido em nosso mercado, o Renault Kwid foi submetido aos testes de impacto do Latin NCAP; órgão responsável por avaliar a segurança dos automóveis oferecidos na América Latina e no Caribe. O novo hatch subcompacto recebeu pontuação de três estrelas para a proteção do ocupante adulto e também de criança; o que mostra que a marca francesa realmente promoveu mudanças no carro em relação ao modelo indiano, que decepcionou com zero estrela.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Na ocasião, o Latin NCAP elogiou o bom trabalho feito pela Renault. De acordo com eles, o novo Renault Kwid mostrou uma proteção frontal adequada e proteção marginal contra impactos laterais; com proteção fraca no peito do adulto. No impacto lateral, a estrutura não atravessou de forma excessiva a barreira de impacto lateral que, juntamente com o airbag lateral de tórax; conseguiu manter as lesões dos adultos por baixo da alta probabilidade de risco de vida.

Renault Kwid no Latin NCAP

Renault Kwid no Latin NCAP

Já no caso do ocupante crianças, houve proteção adequada no impacto frontal e boa no lateral; já que o Kwid dispõe de ancoragens Isofix e Top tether para cadeirinhas infantis. Entretanto, foi criticado por não dispor do sistema de desativação do airbag frontal do passageiro; que impede que uma cadeirinha de criança seja instalada olhando para trás. Além disso, ele não conta com cinto de três pontos para todos os ocupantes nem como opcional.

“É bom ver quão rápido podem reagir os fabricantes em relação com o primeiro Kwid avaliado (versão fabricada na Índia e testada pelo Global NCAP) e esse Kwid brasileiro de três estrelas. É alentador ver os fabricantes respondendo aos testes do Latin NCAP e do Global NCAP, bem como às preferências dos consumidores por uma maior segurança, mesmo nos modelos mais acessíveis. O mercado está reagindo antes e além dos requisitos governamentais”; afirma o secretário geral do Latin NCAP”.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

“Esse resultado é outro claro exemplo da força da voz dos consumidores. Do Latin NCAP, elogiamos a Renault por tomar decisões para proporcionar melhor segurança antes e além das regulações governamentais da América Latina e do Caribe. Esse resultado demonstra que os consumidores estão levando em conta os níveis de segurança dos automóveis quando compram um novo carro”; disse o presidente da comissão diretiva do Latin NCAP, Ricardo Morales Rubio.

Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.

Renault Kwid ganha três estrelas em teste de segurança