Renault Sandero: bom mesmo ou jogada de marketing?

Meus caros, nas últimas semanas tem nos chamado a atenção o número elevado de comentários sobre o Renault Sandero. Até aí tudo bem, afinal é uma novidade e gerar repercussão é natural. Contudo, a grande maioria dos comentários é de elogios ao carro, obedecendo a um certo padrão de respostas.

Será que nosso blog tem sofrido o ataque de “Sanderistas” de plantão ou realmente o hatch da Renault tem gerado uma satisfação maior que o normal? Confiram o post com os comentários suspeitos. A maior parte deles está na parte inferior.

Não é absurdo imaginar que o departamento de marketing da empresa esteja espalhando textos elogiosos ao carro na rede com o intuito de criar uma espécie de viral entre os leitores de blogs, público-alvo do carro. Há uma conspiração rolando ou estamos viajando na maionese? Com a palavra, os leitores do blog.

Confira o calendário de lançamentos de 2014

196 Comments on “Renault Sandero: bom mesmo ou jogada de marketing?

  1. Duvido muito que seja jogada de MKT, mas nada me espanta. Quanto ao carro, parece ser uma boa opção. Tem um preço decente e um design que se não é muito, bonito pelo menos não tem jeitão de LADA feito o Logan.

  2. O maior problema é que se todas as montadoras começarem a fazer virais assim, os comentários vão perdendo credibilidade e ninguém passará mais a levar em consideração o que tenha lido. Vai acabar sendo o famoso "tiro pela culatra". Quanto ao carro, por fora realmente é bonito. Mas por dentro…O que é aquele controle dos vidros elétricos no painel? O interior é pífio, acho que a Renault tinha capacidade de fazer algo melhor do que aquilo.

  3. Como eu tenho elogiado bastante o sandero pode ser que meus posts sejam "suspeitos" eheheheh, mas eu achei o sandero um excelente carro, fiz test drive no punto 1.4, no novo siena, pálio, entre outros, mas optei pelo sandero pela garantia de 3 anos, pela estética, pelo motor, pelo espaço interno e do porta malas, pelo preço, enfim, gostei do carro, achei a melhor opção para o dinheiro que estava disposto a gastar em um carro 0K.

    Pode ser que exista algum ou alguns funcionários da renault comentando, mas também existem pessoas, como eu, que realmente gostaram do carro e devem ser respeitadas. O blog é um espaço para criticar ou elogiar ou fazer as duas coisas.

  4. Que idédia mais tosca, sem dúvida, estão viajando na maionese. Se essa hipótese for possível com a Renalut, deve ser possível com qualquer outra montadora. Sou neutro, sou apenas um usuário. E como usuário, a questão é: vai de encontro com as minhas necessidades? Vale o quanto eu pago por ele? Então eu elogio. Isso pode acontecer com Ka, Fox, Palio, Celta, 206, enfim… O sol nasce para todos.

  5. Conspiração pró-sandero ou o editor está "viajando na maionese"?

    Isso eu não sei, mas eu vou receber amanhã o meu 1.6 8v Privillege.

    Certo, o carro não é a quinta maravilha do mundo, tem o comando dos vidros "tradicionalmente" mal-colocado. É um atentado à ergonomia que foi criticado por toda a midia especializada.

    Sobre estilo:eu gostei, mas senso estético é subjetivo. As linhas do carro podem não ser uma unanimidade em elogios. E ainda bem que é assim mesmo, odeio unanimidades…

    O que interessa: o carro cumpre bem as expectativas de um segmento grande do público consumidor. Todos tentam fazer isso, mas a Renault teve a sacada de analisar o público nacional e fazer uma "equação" onde os defeitos perdessem das qualidades. Na minha modesta opinião, as qualidades do Sandero ganharam, ganharam bem.

    Uma grande sacada foi a de lançar um produto com dimensões de médio e com preço aproximado dos compactos. Aí você coloca na equação a confiabilidade e economia do motor Renault, mais 3 anos de garantia e o resultado está aí.

    Vamos ver o que acontece com o Sandero nesse ano. Não sei se vai virar sucesso total, nem quero tanta massificação assim.

    Mas acho que ele vai ajudar os franceses a "dar um trabalhinho" às montadoras "velhas de guerra" no Brasil

    Ah, cansei desse pessoal que só pensa em comparar os nacionais com os importados. A comparação é pertinente, afinal nos países ricos os carros têm que ser mais baratos mesmo, inclusive pelos ganhos de escala lá e pela ganância do empresariado "escravagista" daqui.

    Mas quem só pénsa nisso deveria se esforçar mais para mudar de país, pois certas coisas são difíceis de mudar.

    O que será mais difícil de mudar: a concentração de renda – que impede ganhos de escala na produção industrial até hoje – ou a ganância das empresas?

    Antes que alguém critique a carga de impostos:alguém por aí já comentou que a incidência nos carros europeus é semelhante à nossa. Nos EUA os impostos sobre os produtos são MENORES, mas isso acontece porque lá até os bacanas pagam MAIS impostos, não sonegam. Senão vão parar em cana…

  6. Não acredito em jogada de MKT. Qual carro lançado ultimamente no Brasil que apresenta alguma novidade seja ela qual for? Algo de diferente. É óbvio que o Sandero causa polêmica, principalmente em relação ao design que é diferente e jamais vai ser unanimidade. Tenho um Expression 1.6 18v e sinceramente ewstou gostando muito, apesar de achar que a traseira poderia combinar mais com a frente. Posso dizer que o carro é confortável, espaçoso e está atendendo bem minhas necessidades.

    Acredito que seja um carro para quem quer fugir do tradcional como Fox, Palio, e etc, e tem vantagens como a garantia de 3 anos e confiabilidade do motor Renault. Outro dia um amigo que tem um Vectra dirigiu meu carro e ficou impressionado com o espaço interno, e achei um bom sinal pois o parâmetro dele para comparar é de um carro realmente grande e espaçoso como o Vectra.

    No mais é ver como o mercado se comporta mas acho que o carro vai fazer sucesso.

  7. Uma opinião feminina… Não sou fanática por carros, mas procuro aquele que atenda as minhas expectativas. Tenho um Authentic 1.0 16 e estou muito satisfeita, não apenas pelo quesito economia, porque o carro rende bem e o preço razoável; mas também com o design arrojado. É um carro de médio porte, isso o diferencia dos outros carros da categoria. O espaço interno atende às minhas necessidades. A Renault ousou e o resultado está nas ruas. Certamente não é por jogada de marketing que existe fila de espera em algumas concessionárias.

  8. Também não acredito que seja jogada de MKT. Design de automóvel é polêmico, tem gente que acha feia a Ferrari Enzo e eu adoro, portanto, um carro não depende só de design e sim a relação custo x benefício. Comprei um Sandero Privilege e aprovei o conjunto, também tenho ressalvas quanto a posição dos acionadores dos vidros dianteiros e traseiros, bem como o comando dos retrovisores elétricos embaixo da alavanca do freio-de-mão, mas estes pequenos detalhes não tiram o mérito deste Renault.

  9. COMPREI UM SANDERO 1.6 8V EM JANEIRO.
    CARRO COM BOA ESTABILIDADE.
    ACABAMENTO INTERNO DOU NOTA 8.
    MOTOR COM BOM DESENVOLVIMENTO.
    ACHEI UM PROBLEMA, QUE PARA MIM, É GRAVE:
    O CONTROLE DOS VIDROS ELETRICOS E NO PAINEL, E ISSO CAUSA PROBLEMA, POIS TENHO QUE DESVIAR O OLHAR PARA ACIONA-LOS.
    CONTUDO, O CARRO É MUITO BOM E BEM ACABADO EXTERNAMENTE.

  10. aa pelo amor de deu sneh.. parem de fica discutindo sobre carro em internet gente.. o sandero eh um carro nota 10, duvido quem ai nao queria um, e otra.. se nao gosta do carro, nao tenha duvida, compre otro.. existem varias lojas de carro de milhares marcas.. vao e comprem otro, dexa esse pra quem gostou ueh.. mais logicamente EU, prefiro algo q sei q tem credibilidade confianca e otra 3 anos de garantia neh! agora,.. quanto as duvidas do mkt, qual eh a empresa q nao faz mkt do seu veiculo? agora parem de perde tempo e vai atras de otros carro, ngn obriga ngn a compra o sandero, compra quem queh, o test drive eh pra bunito? ou eh pra ve c vc gosta do carro? faz um, se nao gosta compra otro ueh! deusolivre q dificuldade!

  11. O SANDEIRO É UMA OTIMA PEDIDA PRA QUEM PROCURA UM CARRO DE MEDIO PORTE TEM PREÇO, BOA GARANTIA SEUS CONCORENTES VÃO PERDER FEIO QUANDO SE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO CUSTO BENEFICIO O CARRO ESTETICAMENTE É MUITO BONITO ADOREI O CARRO ACHO QUE VOU COMPRAR UM …….

  12. Olá amigos, Gostaria de obter informações e/ou sugestões.

    Estou para comprar um carro novo, mas estou na maior dúvida.

    Peugeot 206 1.4 moonlight x focus 1.6 glx x c3 glx x e o sandero 8v 1.6. Todos na mesma faixa de preço de R$40000, sendo que o peugeot e o c3 vem mais itens. Opinem tipo custo benefício x beleza x seguro x melhor no geral. O primeiro da fila está o sandero.

    Grato Diego

  13. Sempre que algum produto ou serviço está começando a aparecer com maior força, as procuras pelo menos nos buscadores cresce radicalmente. Quase 100% dos usuários usam os buscadores como fonte de informação primária sobre algo, depois vão para sites de opinião do consumidor e sites especializados (no caso – este blog). O que acontece é que as pesquisas em buscadores pelo Renault Sandero além de não ocorrerem em grande quantidade, ainda estão caindo..e os comentários positivos neste blog estão crescendo. Ou seja, está em sentido contrário da demanda de informação na internet sobre este produto. Portanto…causa estranheza mesmo! tantos comentários positivos. O carro pode ser bom..mas a demanda por ele não está em crescimento no ambiente internet. Pode até ser Teoria da Conspiração, mas o fato é que a Renault está investindo muito em marketing em redes sociais e inclusive possui uma agência de publicidade on-line especializada nisto.

  14. Ontem, sábado 22/11/2008, encontrei estacionado um Sandeiro prata com os seguintes dizeres escritos em letras garrafais no vidro trazeiro.

    "QUER UM PROBLEMA COMPRE UM SANDEIRO"

    é um fato, sem comentários.

  15. Dois comentários me preocuparam muito. Estou procurando um carro para comprar, vai ser meu primeiro carro e estou preocupado em não começar mal. O primeiro comentário que me preocupou foi sobre a contradição entre demanda e comentários na internet. Depois esse último falando da afirmação sobre o "sandeiro problema".

    Gostaria de comentários, afinal estou prestes a comprar um.

    obrigado

  16. Odeio o Renault Sandero e seu conceito de carro barato para pais subdesenvolvido.

    Pagamos caros por nossos carros e eles são tão bons que não podem ser vendidos com a marca Renault na velha Europa.

    O Sandero no Crash test do Euro NCAP passou vergonha este ano. Tirou 3 estrelinhas. Isto porque estava equipado com O Safety Pack que nem é disponivel no Brasil e que conta pontos na segurança passiva. O Siena testado la na europa tirou tambem esta mesma pontuação, sendo que o mesmo é de 1996. Os novos que vinheram depois tem a mesma plataforma.

    Concordo que o Sandero é um bom carro desde que ele seja vendido completo por 35000 reais e motor 1.6.

    Ele é o pior carro a venda no mercado ? Não !! Mas um Focus 1.6 flex zero custa 39000 reais. Ele é de 1998 e tirou 4 estrelas no crash test do Euro N-CAP. É muito mais bem acabado e confortável. Prefiro muito mais comprar um destes. Ou quem sabe até um C3, que tambem tem 4 estrelas, ou outro carro mais seguro. O Sandero empenou todo no crash test.

    Entrem no meu blog e vejam a verdade.

    http://www.carrosqueodeio.blogspot.com

  17. Uma coisa é certa: Tive um Sandero Previlege, 1.6 – 16V exatamente por 30 dias ou 2.000 km.

    Vendi!

    Motivos não faltaram!

    - Bancos ruins – Moles e já rangiam.

    - A suspensão rangia.

    - A 100 km/h parecia estar com as janelas abertas, tanto era o ruído do vento assoviando por entre as borrachas.

    - A vibração dos peneus passava para o interior do carro.

    Mais problemas?

    - Rádio ruim;

    - Ar condicionado barulhento e fraco;

    - Retrovisores pequenos e com distorsão de imagem;

    - Direção hidráulica imperceptível de tão dura;

    Perdi dinheiro e tempo.

    Olhando os detalhes dá a impessão ser um carro feito com baixo custo, visando o bem estar do fabricante.

    Acho que a Renault deu um tiro no pé!

  18. O carro parecia bom pois o tenho a mais ou menos 1 mes mas, tive problemas com o ar condicionado que está molhando todo o carro por dentro e estou em viagem de ferias em BH e sou de Salvador.
    O desastre começou ao precisar da assistencia, tive que brigar para colocar o carro na concessionaria VALENCE e após colocar o veiculo descobri que o carro reserva é enganação pois o Renault Assistence é uma piada que não trabalha fim de semana como se os clientes só vivessem de 2ª a 6ª.
    Estou com minhas férias interrompidas e sem poder seguir viagem.

    Sds,

  19. Tenho um Sandero privilege 1.6 8v há 6 meses e não tenho nada a reclamar do carro. Qual carro no mercado brasileiro oferece desempenho, conforto, itens de segurança como ABS/ AIRBAG e 3 anos de garantia por aproximadamente 46.000?

    Carrão com preço de carrinho….

  20. Tenho um sandero expression 1.6 8v, a mais ou menos 06 meses, espaçoso, confortável, boa estabilidade, bom desempenho, e digo isso pq viajei de Brasília ao Maranhão, 1750km, depois do maranhão a Parnaíba – PI, mais 780 km, refiz todo o percurso no fim das férias, sempre na velocidade de +- 140 a 180 p/h, laideras monstruosas, asfalto esburacado, estradas de terra, curvas perigosas e só via Hi-Lux, S10 etc pelo retrovisor. Pense num carro que anda. Rodei mais de 8.000 km em 20 dias, nenhum problema. Tenho todos os motivos do mundo para elogiar meu carro.

    • Carro é sorte também.Eu espero ter a mesma sorte que a sua,pois estou querendo comprar um stepway.

  21. Quanto à estrategia de mkt não sei. Mas na sexta feira passada retiramos da concessionária um Sandero 1.0 16V authentic 77cv para a minha esposa. Para isso nos desfizemos de um fiat uno 4p kit Way. Quando compramos o uno, em agosto de 2006 (zero km), apesar do visual melhorado pela suspensão tínhamos um uno, com todas as suas limitações já conhecidas, não achei ele agressivamente econômico, já que temos que acelerar mais nas saídas e nos trechos "Goiânia/Curitiba/Goiânia e Goiânia/Rio de Janeiro/Goiânia", não consegui economia maior de 12km por litro de álcool (carro flex).

    Como o Sandero está ainda com 200km rodados, tenho pouco a dizer, mas sei que abasteci apenas 20 litros e não entrou na reserva ainda, logo sei que ele,mesmo antes de amaciar já está mais econômico que o uno. Claro que pode ser alegado um monte de coisas, como perfil do condutor, época do ano com menos trânsito na cidade. Mas entro aqui no fórum apenas pra dizer que estamos bastante satisfeitos com o carro, ele realmente é muito gostoso de dirigir, por ser meio banheirona pro motor 1.0 16v não há nada de esportivo nas saídas, mas o meu perfil é familiar, andamos sempre em família nesse carro (eu, minha esposa e filhas) e mesmo na estrada viajamos basicamente a 120km/h (ainda não viajamos no Sandero, mas assim que o fizer, relatarei aqui). Bom, se o pessoal do fórum achar conveniente, posso ir relatando as impressões que terei do carro ao longo de um perído. P.s.: Tenho uma insatisfação imediata: como compramos o carro básico, não temos controle do retrovisor por dentro do carro, temos que baixar o vidro e ajustar e isso é bastante incoveniente.

    Osvaldo Fabiano Júnior

  22. Bom dia,

    Tenho um sandero expression 1.6 com kit esporte ou seja completo -airbag.

    Realmente o carro tem pontos positivos e negativos como qualquer outro veículo.

    Ele é espaçoso,tem presença,a frente e lateral são lindas, altura, tem um porta-malas muito bom.

    Mas infelizmente possui alguns problemas como a traseira não condiz com o veículo(por isto coloquei o kit esporte), realmente a 100km/h ele faz barulhos de vento internamente (passando pelas borrachas), tem muito plástico interno o que aumenta muito os barulhos.

    Mas como disse no começo é um carro que bom. Aqui na cidade onde moro não tive problemas com a concessionária que revende o veículo.

    Vamos ver agora com a revisão de 10.000km.

    Espero ter contribuído com todos.

    Muito Obrigado.

  23. eu tenho um sandero há 8 meses nunca tive poblema com ele,inclusive minha espousa tirou a carta de motorista no mesmo tempo que comprei o carro,com isso quero dizer que ela aprendeu a dirigir nele,e divez em quando eu o ando nele e nunca sentir qualquer alterasão no carro, ainda mas por duro teste de aprendiz que ele esta pasando, por min ésta aprovado!e gosto viajar no carro que já esta com 16000 km.

  24. @Speed boy

    Speedy Boy, concordo com você quanto à melhor segurança do C3, que oferece Air-Bag (pelo menos como opcional) em todas as versões e ABS na motorização 1.6 16v. Mas me diga onde você consegue o mesmo Focus de 98 testado pelo EURONCap? Os focus 1.6 0KM não possuem mais os airbags como opcional. Quero ver como ficariam os bonequinhos de teste ao bater com um carro desse.

  25. tenho um sandero 1.0 16v desde setembro de 2008, é um excelente carro….. melhor que todos outros 1.0 que ja tive (corsa, gol, palio, celta)

    tem um excelente espaco interno, é economico e tem um desempenho bom pra 1.0, suspensao bem equilibrada, o que me deixa puto da vida é o controle dos vidros no painel…mas com o tempo acostuma…. quanto ao 3 anos de garantia……nem vou falar nada, ainda nem precisei…

    foi meu primeiro renault….estou muito satisfeito!

  26. Olá a todos. tenho um GM Classic Spirit e estou pensando em trocar pro um Sandero 1.6 8V. Fui até a consercionária Renault para conhecer o carro e gostei muito. Tenho três vizinhos que também tem Sanderos (1.0 e 1.6 x 2) e estão muito satisfeitos também. Com relçao aos defeitos do carro, eu acho engraçado as críticas a posição dos acionadores dos vidros elétricos (painel). Quase todos os Gol's G alguma coisa tinham esse tipo de acionamento e ninguém reclamava. O Gol G4 resolveu o problema, colocaram um semi-circulo com os acionadores….horroroso, mas é um VW. Por falar em VW, meu cunhado comprou um Polo Sedam 0Km, o acabamento está no mesmo nível do Sandero, e acho alguns ítens melhores no Renault. Só que o Polo custa +/- 46 mil e o Sandero 36 a 40 mil, a diferença paga alguns anos de seguro. Abraço a todos.

  27. Olá ! Eu gosto muito da Renault pelo conforto, tinha um Renaul Clio e estava muito satisfeita, mas queria um carro um pouco maior e flex. Quando fui conhecer o Sandero me apaixonei. Comprei um Sandero 1.6 expression e estou adorando. Um carro com espaço ótimo, um porta malas legal, bonito, arrojado. Um unico ponto negativo é o execesso de plástico e as vezes me incomodam. Eu acho a direção dele é muito boa, não faço o menor esforço para manobrá-lo. A visibilidade também é muito boa e o motor 1.6 satisfatório. Na estrada ele é uma maravilha. Antes de comprá-lo, comparei com os outros carros. O Pálio tem um porta-malas pequeno, o Fox pra mim é apertado,esquisitão, o Corsa é caro e pequeno. Eu achei o Sandero um carro mais completo na sua categoria, sem contar que o seguro dele para o meu perfil é muito em conta. Eu tenho gostado muito dele.

  28. tenho um sandero 1.0 a 6 meses, vou fazer a revisão de 20 mil km essa semana, estou muito satisfeito com alguas coisas e pouco com outras, satisfeito com o espço interno, o desempenho, mas por ser um carro 1.0 com a condicionado tem uma arrancada muito fraca, lentíssimo. isso me deixa um pouco irritado, penso trocar de carro no final do ano, vou pegar outro sandero, mas dessa vez um 1.6.

  29. Ótimo o carro,concordo!

    Mas e a promoção da "chave/sorteio" de 5 carros?

    Resultado nem pensar…!

  30. Galera, estou comprando carro novo.

    Tenho um foz 089, que só tem me dado dor de cabeça, com um prblema de injeção eletronica.

    Estou vendo entre sandero 1.0 expression, corsa 1.4 maxx, e fox city 1.0, o anderoe interessou muito no test driv, por ser 1.0 achei bem confortavel, mas estou co medo, por ser renault, gostaria d evr mais comentrarios de quem tem o carro 1.0, obrigado

  31. Sabemos que muitas empresas compram espaços na mídia para divulgar nos sites.

    Revistas de carros, tipo Quatro Rodas, passam a impressão de que quem pagar mais leva o elogío.

    Mas tenho um Sandero, e estou muito feliz com o desempenho do carro.

  32. recentemente comprei um sandero porque ouvi meu amigo estar falando muito bem dele. pensei em comprar um siena, palio, e até um peugeot. decidi pelo sandero somente pelo preço mas confesso que agora estou um pouco arrependida. eu tinha um celta motor vhc e o motor desse não fazia nem a metade do barulho que o motor do sandero faz. parece que estou dirigindo um carro velho. quando fiz o teste drive não percebi isso. os bancos desse meu carro rangem e só endei 200 km com ele. o espelho retrovisor tem grau extra que me deixa meio confusa…o plastico no interior do carro deveria ter sido cobrido por algum tecido. senti falta de um melhor acabamento interno e uma melhlr qualidade no tecido dos bancos. pega muita fibra de tecido. eu era feliz com o celta e não sabia…para qume está se decidindo comprarr um carro acho que o agile é melhor que o sandero!

  33. Tenho um Sandeiro expression 1.6 cerca de 4 meses e estou com serios problemas no quadril com o femur.Sou grande e o banco ergonomico do motorista esta me deixando louco parece desalinhado em relação aos pedais e os apoios do acento (elevações) esta apoiando mais na cabeça do femor todo meu peso, entrei em tratamento a dois dias e assim que voltar a dirigir vou entrar em contato com a revenda e coloco o resultado aqui.Estou postando aqui para alertar as pessoas que não sabem o porque de suas dores, fazerem uma analise total em seu comportamento e cotidiano.

  34. Tive a infeliz ideia de ler estes comentários; eu já havia decidido pela compra de um Sandero, 1.0 completo, por 34 mil, não me pareceu mal negocio, mas confesso que até a metade dos depoimentos que li, eu estava muito satisfeito com minha decisão, mas comecei a ler alguns relatos sobre poucos problemas do carro, poucos, porém, se o mesmo problema é relatado por várias pessoas é porque realmente deve existir, como por exemplo, os barulhos a mais de 100 k/h, saída fraca ( defeito que percebi no test drive). Agora estou na maior dúvida.

  35. Nao entendo porque a imprensa "altamente" especializada em automóveis insiste em dizer que o Sandero é concorrente do Fox!

    É pra nao menosprezar o carro da Volks? O certo nao seria dizer que o Sandero é concorrentendo Gol? Como pode o Fox ser menor em comprimento e largura ser concorrente do Sandero…?

    O Sandero é concorrente do Palio e do Gol… !!

    O Fox que va competir com o Ford Ka!

  36. Olá, tenho um Sandero 2008 e desde que peguei o carro ele vive na Concessionária Armando Veículos. Já fiz até amizade com todos da assistência técnica. Não sei mais o que fazer, pois de 3 em 3 meses meu carro tem um problema e eles dissem que é sorte…só rindo mesmos. Acho que o melhor é vender.

  37. Olá, comprei um sandero em novembro e não estou muito feliz com o carro, estou tendo problemas com a embreagem, motor muito barulhento e pouca estabilidade na pista, estou pensando seriamente em vender ou esperar que quebre de verdade para colocar a renault na justiça, brevemente volto pra comentar.

  38. Comprei um Sandero 1.6/8v completo há 5 meses, estou muito satisfeita com o carro, além de comprar o carro que me agradou no test drive comprei ele a um preço promocional de R$ 35.000,00. O carro além de andar muito também econômico, o meu está fazendo 13 km/l. O carro antes de amaciar o motor estava consumindo muito mas agora ele está melhor, o controle do vidro eletrico realmente é horrível ter que desviar a atenção, as a gente acaba acostumando. Eu realmente não tenho que reclamar, viajei com ele e não fiquei na mão hora nenhum. O carro quando chega a 150 KM, não anda mais isso se o ar estiver desligado, com o ar ligado, dá pra colocar 120 km morrendo…Nunca tive problema, como diz o colega ai, talvez seja sorte. Dei sorte com o carro….

  39. Olá pessoal estou comprando um Sandeiro 1.0 authentic, pego ele

    quarta-feira, tenho uma amiga que tem a 2 mês e está super satisfeita outro conhecido que tem a 1 ano só fez elogio ao carro!

    No test drive não percebi esses problemas mencionados acima, vamos ver depois que andar mais, o que me fez optar por ele foi garantia de 3 anos o preço, espaço interno, porta malas, e cai pra nós o carro é lindo! O atendimento da Reno foi o melhor do que as outras concessionárias assim que pegar o carro vou mandar um e-mail pra loja elogiando o vendedor!

    Assim que pegar volto para fazer novos comentários..

    Abraços..

  40. Adquiri o Sandero Exc. em outubro 2009, modelo 2010, 1.6, 8 val.

    Estou gostando muito. Câmbio preciso, bom desempenho, estabilidade, espaço ideal, volante elétrico seguro. Enfim, um ótimo carro. Ponto para a Renault. De zero a 10, dou nota nove, para o veículo desta categoria

  41. pense num carro bom,resistente e lindo,eu tenho um sandero expression 1.0,e vou te contar e simplismente mara

  42. Porcaria de carro, comprei um renault sandero expression 2009/2010, 1.0 16v e ele é péssimo, é muito fraco, não desevolve, barulhento e com alguns defetos de fabrica. Será que tive azar ou tadas as pessoas que converso que tem o mesmo carro estão com azar. Péssima opção de compra.

  43. Pesquisei muito antes de comprar meu Sandero Vibe 2010.Tenho 1,95m, e o espaço interno é excelente.O Punto que seria uma das opções, oferecia uma acabamento bem superior, porém perdia em motor (se comparado com o 1.4),espaço interno, opcionais (O sandero veio completissimo, incluindo ar ; cd com controle no volante ; rodas), enquanto o Punto pelo mesmo preço eu só teria VE;TE e direção (sem ar condicionado). Comparando com outros também (Fiesta ; Palio ; C3 ; Gol) com a mesma configuração do Sandero, não tive dúvidas. Estou até o momento (8 meses de uso e 20.000km) bastante satisfeito.

  44. O que posso dizer é que estou no meu segundo CLIO e simplismente adoro o carro, fui a uma concessionária RENAULT para comprar o terceiro, porém nesta semana estou recebendo meu SANDERO, antes de tudo confio na marca, e analisando os dois, CLIO e SANDERO, decidi pelo segundo. Não acredito que a montado francesa que faz um carro excelente como o CLIO possa vacilar com o SANDERO… Bem, quanto ao CLIO indico sem medo de errar, quanto ao SANDERO eu falo daqui seis meses…

  45. Tenho um sandero há 2 anos e adoro meu carro. Nunca tive problemas e o pessoal da assistência na renault é mto atencioso…creio que todas marcas carros apresentem problemas e é uma questão de sorte mesmo. Não tenho do que reclamar. Ah, e este comentário nao é de encomenda, não hein!!

  46. Embora eu tenha o sandero à um mês já encontrei um defeito de fábrica. A pestana da porta da frente lado direito fica levantada e isto é em todos os sandero, telefonei para o fabricante e eles ñ me deram a mínima, como se ñ bastasse o para-choque dianteiro esta descascando e ate agora tbm ñ resolveram nada de restante eu ainda estou analisando, como a velocidade quando chega aos 130km/hr fica vibrando o volante e o técnico me falou q é normal do sandero.

  47. Sandero Privilege 1.6 8v. Tenho um há 6 meses e acho um bom carro; e olha que estou saindo de um Civic LXS 2009 !!!

  48. Olá pessoal tenho um Sandero 1.6 Completo carro é muito bom, minha unica reclamação seria o Ar que acho fraco, pois tinha uma Ecosport que tu saias com frio de dentro do veiculo e o Sandero Climatiza mas naõ convence, mas pretendo reclamar na revisão dos vinte mil quilômetros conversei com outros usuarios Renault e disseram que o ar é mais fraco mesmo. Mas vamos reclamar. grande abraço

  49. Poxa vida, estava tão decidida pelo sandero expression 1.0, mas com todos estes comentários, jah desisti. quando fiz o teste drive no novo fox o vendedor jah tinha falado que o sandero é uma barulheira, achei que era papo da concorrência, mas tô vendo q n é. Vou esperar o lançamento do novo uno way e vai ser ele mesmo. Uma pena, para mim, entre os populares, o sandero é o mais lindo!

  50. Tenho um sandero expression 1.0 a 7 meses, fiz a revisão de 20.000 km e fiquei espantado com o custo. A primeira foi barato = R$ 120,00. A segunda R$ 500,00, nesta trocaram as pastilhas de freio (durou pouco). O pior é que a funcionária me disse p me preparar para a de 40.000 que será mais cara ainda. Que palhaçada, se fosse p gastar isso ficava com meu carro antigo que dava menos manutenção. Penso em sériamente fazer a revisão fora da concessionária (apesar de perder a garantia), outra coisa que não sei é o que esta incluido na garantia.

  51. Gostaria de saber sobre preço de manutençao do sandero, o meu eh 2010 e ja esta com 20.000 km.

  52. Esse carro é um lixo, só mesmo qum tem ele há pouco tempo pode amá-lo, pois ainda está encantado com o baixo consumo, e outras pequenas coisas. Mas deixa essa lata começar a chacoalhar, e você começar a ter que levar seu "bebê" tanto à concessionária que você passará a ter o celular dos mecânicos, quero ver falarem bem dessa "belezinha". NÃO COMPREM O RENAULT SANDERO, pesquisem com donos de Sandero (que o tenham há mais de 1 anos, pelo menos!) antes de se decidirem!

  53. Comprei um Renault Sandero exp. 1.0 16 V e até hoje só tive dor de cabeça …

    1 ª Semana de carro : Panel elétrica no ar condicionado, levei até a oficina demorou 4 dias pra arrumar … fui buscar e ??? 10 km depois deu o mesmo problema… e por aí vai !

    Recentemente percebi que as molas traseiras estavam fazendo um barulho insuportével, levei na concessionária e me disseram que o problema é comum e que eu tenho que sempre pedir nas revisões para lubrificá – las !!

    Ah esse é o pior … Meu Sandero veio de fábrica com o dreno da caixa de câmbio virado para cima … ou seja , com aquelas chuvas absurdas na cidade, a caixa encheu de água prejudicando seu funcionamento …

    Há uma semana atrás deu problema no sensor do nível da gasolina !!!

    Nada como comprar um carro 0 km !

    Ps.: Todos estes problemas citados acima ocorreram no meu carro tb, além, destes que descrevi !

    e o pior é que eu ainda gosto da renault !!

  54. Amigos, comprei meu Sandero 1.6, até agora meu problema foi com a concessionária que me vendeu o carro.

    No geral, já consegui fazer 1 tanque em uma semana e meia no álcool(rodo em média 100 km por dia). Estou muito satisfeito com o desempenho e com o consumo desse carro. É realmente confortável!

    Se tem mkt envolvido, não sei, mas a minha opinião é de total satisfação com o carro.

    Quanto a manutenção, quem puder, vai pesquisar em mais de uma autorizada, apesar de imaginar que os valores são tabelados.

  55. Você quer ter conforto e pagar baratinho? Compre um fusca, coloque o sofá de sua casa, ar condicionado a parede e mova ele com caldo de cana ou alcool de cerveja.

    Fala sério. Compre um Gol, Um peugeot 207 , um focus , um audi e veja a manutenção do carro. Você vai chorar e dar gargalhadas.

    O SANDERO tem a menor manuteñção de sua categoria.

    Não viaja amigo. Eu comprei um. Tinha um 207.

  56. Compra um fusca e se divirta bastante.

    Fusca pode ser movido a caldo de cana c/ alcool de cerveja.

    Quer ter luxo e não pagar nada? Compre o gol. Durinho, ruinzinho e a manutenção baratinha. Qualquer mecanico rampeiro quer fazer a manutenção desse veículo.

  57. Eu tenho um Sandero 1.6 Expr a um ano, já fiz a primeira revisão. Achei super barato em comparação a carros da chevrolet e volks. Não tenho do que reclamar não. A unica coisa que não gosto muito é a trazeira ser mais larga que a dianteira, dificulta o estacioanmento. Acho ele econômico e tem um bom desempenho. Por inquanto nenhum problema a relatar.

  58. Meu sandero ja ta com 108000 km tem dois anos de idade,sou vendedor e rodo muito gostei muito do carro ele bonito confortavel e economico , mas

    infelismente não tive muita sorte .

    Saiu de fabrica com defeito na caixa de direção e renault não consegui resolver depois de trocar 3 vezes a caixa alegarão que é caracteristica do carro chegaram ate a dizer que a culpa era da minha cidade que tem ruas de paralelepipidos legal né.Com 37000 km deu problemas nos pneus trazeiros foi uma briga para trocarem e o barulho da caixa de direção imagine uma carroça é iguazinho com 47000 km foi a embreagem tudo em perfeitas condições o mecanico me falou tava boa mas deu pau ai a garantia não pagou que pagou eu 1000 reais a brincadeira o problema não foi desgaste foi peça ruim mesmo e o barulho da caixa desanima tudo certocom a suspensão mas parece que ta tudo solto ai deu 100 mil km a garantia acabou 107 mil km a embreagem de novo a mesma coisa disco mais de meia vida, rolamento justinho e o plato com defeito dencei de novo troquei fora da renault gastei 480 reais com a tal peça valeo original

    é o carro é bonito mas ta judiando um poquinho valeu .

  59. Comprei um sandero e agora aparece barulho no tanque de combustivel, tipo chucalhando o combustivel de um lado para outro, algué pode dar sua opinão sobre este problema?

  60. Deixei o meu carro Sandero2010 1620 Km, adquirido no dia 23 de abril/2010, apareceu barulho atrás do veículo e o volante a sua expresura é fina.

    Quanto ao barulho a primeira informção do atendente era que ( é normal no Sandero e Logan) após informação de usaurios desses carros , até o momento não existe este tipo de barulho no carro adquirido. Fico preocupado pois eu posso está adquirindo um problema.

  61. Gente,

    Estou querendo comprar um Sandero, só que só vejo péssimos comentários.

    Inclusive acho também que tem MKT da renault atuando em alguns momentos..

    Amei o carro na loja, não fiz o test drive ainda, mas, já me vi dentro dele.. to com uma proposta para fechar sábado.. só que tenho escutado muitos comentários ruins.. Moro em Recife. A renault está com enfrentando um preconceito enorme e isto causa desconforto em quem quer comprar um carro.. nossa é tão difícil, principalmente pra mulher..

  62. Afinal, bom ou ruim ?

    Creio que como qualquer outro carro ou eletrodoméstico os problemas possam existir, alguns carros realmente são puro problemas sempre enquanto que outros podem surgir reclamações uma vez ou outra. Estou lendo sobre os compradores tanto do sandero quanto do agile e vejo que o agile vem com mais problemas, mas e aí? será que o carro que eu comprar vai estar bom ou ruim?

    Continuarei a ler outras opiniões pois quero essa decisão no meio de Junho para comprar o meu. Aceito seu palpite para ajudar-me. Obrigado. Vladimir.

  63. Comprei um 1.0, em 2009, gostei tanto que comprei um STEPWAY 7 meses depois. Recomendo! Show de carro!

    Abraços

  64. Tive olhando um Sandero 1.0, achei muito lindo, espaçoso e confortável, mas agora lendo os comentários, penso, vou verificar melhor a mecânica do bixo.

    Mandem mais comentários. Abraços

  65. Olá amigos!

    Comprei um Renault Sandero em maio de 2010, a principio eu me apaixonei com o carro, mas, ao sair da concessionaria a luz da injeção não apagava, então disseram que era um sensor que estava com defeito, foi trocado e sanado o problema. Depois reparei que o marcador de combustivel estava com problemas, pois, completei o tanque e rodei 162 km e o marcador não acusou nada. A minha dor de cabeça só estava começando, o carro bate tudo que você pensar, existe vibração no painel, na parte traseira e nas portas. Hora, problemas acontecem eu sei, mas, o que me deixa indignado é o descaso da Renault e da concessionaria onde o carro foi retirado, já levei o carro para tentar reparar o problema e eles disseram que havia sido reparado todos os problemas. Que nada, o carro voltou pior do que estava, já fiz contato com a concessionaria já mandei e-mail para Renault, o pós venda da concessionaria me ligou, fiz minhas reclamações e disseram que o gerente iria me ligar. Bem estou esperando e acho que vou continuar esperando por muito tempo esse gerente me ligar. Bom, como disse antes, problemas acontecem, o que deixa muita gente cheteado é o descaso com o cliente. É BRINCADEIRA!!!!

  66. tenho um sandero 2010 com 10,000 ate agora nao me deu problema carro gostosa de dirigir

  67. boa tarde amigos, estou pensando em trocar meu carro classic life 1.0, pelo um sandero, mas ja estou tendo duvidas sobre este carro, estou vendo muitas reclamaçoes, o meu classic ate no momento so fiz troca de oleo filtros e pneus ja esta com 62.000 km ate ate agora nao tive oficina com ele sera que estou fazendo a coisa certa, por gentileza gostaria de alguma opiniao, obrigado

    grato

    Roberto

  68. Achei o Sandero Expression pack um carro mt bonito e o preço tb ajuda bastante. Porem vejo mts reclamações, principalmente daqueles ques estão com o carro mais rodado. Isto, esta me desanimando compra-lo. Gostaria de saber mais opiniões. Obrigado!

  69. Comprei um Authentic 1.0 em 28/05/2010. To gostando do carro! Muitas das reclamações feitas por outros proprietários para mim não passa de frescura: (1) gosto muito do controle dos vidros no console central, haja vista que teria dificuldade se fosse na porta, pois não sou canhoto; (2) sobre o barulho do combustível no tanque, só percebi isso no começo, mas depois não notei mais; (3) sobre ruído interno causado pelo assento dianteiro, relato o mesmo do item 2; (4) sobre o consumo, fiz 480 km com o tanque de 50 litros, o que deu +- 9,5 km com 1 litro, sendo que no segundo tanque o consumo melhorou um pouco.

    O carro dirige macio, o espaço interno é maravilhoso, assim como a mala. O carro tem uma boa altura: acho horrível você ter que se abaixar para entrar no gol. Fiquei apaixonado pela Renault!

  70. Comprei um Sandero 1.6 Expression em Jan/10 e logo de cara percebi o câmbio mais difícil de trocar as marchas. Na primeira revisão dos 10.000 levei na concessionária 2 vezes para conseguirem identificar o barulho no pedal da embreagem (tiveram que trocar). O sensor do marcador de combustível também apresentou problemas – resultado: mais uma visita à concessionária. E ultimamente o preço está se desvalorizando e a Renault já anunciou um novo design para Abril do ano que vem pq as vendas estão caindo muito. Atenção!

  71. Não sei do Sandero mas meu cunhado teve um Clio sedan rodou mais de 100.000 e nunca teve problemas com o carro só troca de oleo e combustivel.

    Quer ter problema mesmo, vai de Celta ou outro carro GM. Com 20.000 o carro se auto desmancha, cai peças de todos os lados, o motor é fraco e já esta fumando. Meu irmao comprou um Astra zero e com 3.000km rodados o carro já parou + de 10 vezes e ninguem consegue resolver o problema, a GM esta em decadência, sem qualidade, estamos totalmente insatisfeitos, e não vem falar que é só comigo, ao conversar com outros proprietarios na concessionaria GM , há muita reclamação.

  72. Pelo jeito, Renault melhor é o 1.6! Dos comentários analizados sempre o melhor elogio foi pra ele.

    Com certeza vou analizar na hora da compra, se vale pela economia tbm!

    Obrigado gente.

  73. Tenho um Sandero 1.0 16v há aproximadamente um ano e 17000 km rodados. Até agora o carro não me deu qualquer problema, estou muito satisfeito. O custo-benefício está muito bom, sendo que acho o design atraente em comparação com outros da mesma faixa de preço.

    As três únicas coisas que não gosto é o barulho do motor, as vezes acho meio alto… o mecânico falou que é por causa da espessura do chão do carro próximo ao motor. Ele deu umas batidas ali com a mao fechada pra me mostrar… não é que é realmente fino mesmo? Até o barulho da batida muda do chão próximo aos pés para próximo ao motor. Tb não gosto da posição do VE e do estepe descoberto. De resto é só alegria. Não dá para comparar este carro com estas porcarias de Celta ou Uno.

    Não tive qualquer problema.

  74. estou querendo compra um sandero mas estou vendo muita reclamaçao sobre omesmo gostaria de ver mais comentarios sobre este veiculo

  75. Estou querendo comprar um Sandero, atualmente tenho um fox 2008, por sinal um ótimo carro, mas um porta malas muito pequeno. Por esse motivo quero trocar por um sandero, já tive um Clio e nunca tive nenhum problema.Mas tenho visto muitas reclamações a respeito do Sandero que agora estou em dúvidas. O que vcs acham?

  76. Comprei um sandeiro em abril e para mim o carro é ótimo,recomendo sim.

  77. Boa tarde,

    tenho um sandero 2009/2010, 1.0 16V, retirei em outubro 2009, até o momento julho de 2010, rodei 40.000, posso dizer que é uma ótima opção, no inicio meio amarrado, depois dos 25.000 ele solta, e fica mais economico, e acreditem se quiser, na estrada ja cheguei a fazer com um tanque de gasolina 930 quilometros!, com velocidade media entre 80 á 100 km/h.

    não tenho nada a reclamar, só tenho uma duvida, Vale apena fazer as revisões na concessionária, considerando que o custo de uma revisão se efetuada fora da concessionaria custaria 70% menos, com os mesmos componetnes (oleo, filtro, etc).

    estou mandando esta semana para a revisão dos 40.000, e o preço fechado é de R$ 500,00 para a troca de oleo, filtro e velas.

    fiz o orçamento e gastaria por fora para fazer a troca do oleo, dos filtros e das velas 150,00, inclusive com mão de obra.

    Então considerando a garantia de 100.000 de caixa e motor, vale apena?

    Será que um motor com garantia de 100.000, se manter as trocas dentro das quilometragens indicadas daria realmente problema?

    Esta é minha duvida, vale apena fazer todas as revisões na concessionária?

  78. eSTOU PARA COMPRAR UM SANDERO 1.0 16 V, GOSTARIA DE MAIS INFORMAÇÕES, SERÁ QUE É FURADA COMPRAR ESTE CARRO??????

  79. Olá, comprei um sandero exp. e no segundo dia percebi que ao pisar no pedal do freio ele faz um barulho de ar soltando, reclamei e disseram que o barulho é normal. Vcs, que tem o sandero, já perceberam o barulho? É normal?

  80. @Vladimir

    TENHO UM SANDERO 1.0 16 V EXPRESSION E POSSO DIZER QUE O CARRO É EXCELENTE: ESPAÇO INTERNO E DE PORTA-MALAS, ALTURA, AR CONDICIONADO, ESTABILIDADE, CONSUMO, ESTILO, MANUTENÇAO BARATA, PRAZER EM DIRIGIR. NÃO É UM CARRO COMUM, FOI CONCEBIDO PARA SER DIFERENCIADO. SÓ O CONSIDERA RUIM QUEM PEGOU UM VEÍCULO COM DEFEITO DE FÁBRICA, OU ENTÃO ESSES BURROS VELHOS QUE ACHAM O FOSSILIZADO GOL "O MELHOR CARRO DO BRASIL".

    MAIS OPINIÕES DETALHADAS EM http://WWW.UOL.COM.BR/BESTCARS, SEÇÃO "TESTE DO LEITOR"

  81. só posso rir dessa galera que anda de gol, uno, fiesta, celta… e querem falar mal do sandero, só pode ser dor de cotovelo, o sandero é outro nível.

  82. ola esto em duvida se compro o sandero ou clio ,parece que o clio tem mais pontos positivos que o sandeiro.

  83. E agora? Quero muito um Sandero, estava em dúvida entre este e novo Ka, mas a diferença de preço é pequena, e o exemplar da Renault é mais bonito e beem maior, agora, com estes comentários….

  84. Sou proprietário de Um Sandero 1.0 16v desde dezembro de 2008 , adoro o espaço interno.

    Não tenho do que reclamar nunca me deixou na mão nem deu problemas mecânicos e o preço das revisões não foram tão absurdos quanto o descrito anteriormente.

    O negócio é levar numa autorizada confiável, pois assim como de outras montadoras existem autorizadas que não respeitam o cliente.

    E quanto aos problemas relatados por outros leitores, vale lembrar que todo carro está sujeito a defeitos e problemas, o negociuo é brigar pelos direitos do consumidor nem que seja levado às vias judiciais, afinal o SANDERO tem 3 anos de garantia e não aceitem tudo que é falado ( e empurrado) pelas concessionarias na hora da revisão, já fiz a revisão dos 60 mil eainda não foi necessario trocar os discos de freio.

  85. gente pra mim essas pessoas que reclama do sandero. teve azar de sair com defeito de fabrica agora qto a revisão nao vai aceitando td que eles falam que tem que trocar………….amo meu sandero nao tenho que reclamar lindo espaçoso maravilhoso fora presença a altura do veiculo……

  86. Comprei um Sandero expression 1.0 16v há uns seis meses, está com 10000km, vou fazer a primeira revisão na semana que vem por 150,00 reais (Anel, Filtro de Óleo, Filtro do Habitáculo, Lubrificante Elf Competition TX 10W40, Mão-de-obra), achei um preço razoável. Até agora o único problema que apareceu foi em um módulo(Subir os vidros quando tranca as portas) instalado depois pela concessionária, mas foi trocado e esta tudo certo. Gostei muito do carro, é bem econômico, esta fazendo +-9.5km/l no álcool e é tão potente quantos outros 1.0 por que existem por ai. Estou muito satisfeito com minha aquisição, recomendo a todos. Façam um test-drive pra mim foi decisivo na hora da escolha.

  87. ESTOU COMPRANDO UM SANDERO EXPRESSION 1.0 EPELO TEST DRIVE GOSTEI MUITO

    JA TIVE PROBLEMAS COM CARROS DA GM VOLKS E FIAT O QUE ESTOU VENDO E UM POUCO DE FALTA DE CONHECIMENTO DO VEICULO.

  88. Duvido alguem aqui nesse blog ter tido mais carros que eu, ja tive a porcaria do fox um lixo, motor 1.0 fraco e sem portamalas, não tive o fiesta concorrente direto, mas tive a ecoesporte que é de brinquedo terrivel, o meu sandeiro 1.0 16v esta atualmente com 23mil km ainda não teve problemas, o atendimento das concecionarias é pessimo mas o carro até agora está superior a todos que ja tive, o desempenho do motor para quem sabe andar com 1.0 é incrivel pois ele parece ser um carro pesado, o espaço interno e de porta malas é incrivelmente grande, e com umtanquede alcool estou fazendo 500km, portanto eu que ja tive siena, gol g1, parati g2, gol g3, ecoesporte, fox, apolo, corsa, fusca, elba, santana, ka, astra, recomendo pode comprar q se souber andar e souber cuidar vai ser o carro perfeito, tem alguns pontos negativos, como comando do vidro eletrico e a saida de frente em curvas com muita velocidade, mas o que realmente intereça é muito eficiente e da conta do recado.

  89. Para mim o sandero é carro tipo aqueles antigos,um bem dúravel pois o meu esta com 80000km sem problemas,pois trabalho com vendas e rodo quase todo Brasil,pra mim ele ñ é 1.0 ele é (10)estou contente com o carro sandero 1.0 16V 2009.

  90. SANDERO 1.6 privilege 2010

    Gente.Com 3.300km rodados, já me ocorreu:

    - Defeito em 2 chicotes onde a Renault levou 2 meses para enviar a concess.

    - Barulhos no painel e colunas dianteiras (vibração), a conces. alega que já arrumou.

    - O aparelho de som deu pane para rodar o CD. Sacaram e vão enviar para Curitiba, onde alegam que no mínimo 15 dias de espera.

    Agora pergunto: Será mesmo que não é jogada do famigerado marketing?

    De que adianta prometer 03 anos de garantia se o carro vier com muitos problemas e serem obrigados a consertar na Concessionária autorizada?

    E tem mais: Tudo pedem para ser agendado. É a moda de hoje agendar. Para quando? E o nosso tempo sem o carro?

    Estou com medo dos problemas que podem advir.

    Não estou de papo: Meu nome está acima, a placa do meu carro é MIB 5986, a cencessionária é Automega-São José-SC, e estou na minha razão, como a maioria de vocês. O certo é alertar aos outros. Na minha família 2 pessoas desistiram do Sandero. Não tou nem aí se desvalorizar. Economizei os centavos para comprar, juntei tudo, mas sou sério acima de tudo.

    abraços,…..Gabriel – Fpólis – SC.

  91. Tenho um Sandero 1.6 que está com 19.000 km e 1 ano de uso. Tive que trocar as pastilhas de freio com 12.000 km. Tirando isso não tive problemas até o momento. Maior problema do carro é que o Airbag não é de série.. aí vou perder esse valor na hora da revenda.

  92. Tô querendo comprar um Sandeiro, diante de tanta negativismo.Tô mudando de idéia ou será que vale a pena..???? na hora de vender aquela maravilha, depois..só problemas…! mas qual carro comprar?

  93. Meu Sandero foi fabricado em 2008 e anda fazendo alguns barulhos, que não consigo identificar, porém acho que que pelo pouco uso, isso não poderia estar acontecendo, já que ele apenas rodou 18.000 km…para mim não é o melhor carro do mundo não!!!!!!!!

  94. Comparando o clio com a sandeiro,tive os dois,Clio muito bom carro,silencioso,agil,farois muito bons,cambio exelente so falta uma 6ªmarcha,em fim é o carro,ai compei uma sandeiro 1.0cc 16v expression completa,achando que ia ser muito melhor,quebrei a cara.Sandeiro:cambio péssimo,de2ªp/3ªperde +- 2500rpm,não vai isto, em serra ou em subida ingreme.barulho interno é um horror,farois ruins,gasto de combustivel em serra 6a7km com um litro de alcool,gasta mais que a 1.6cc.Minha opinião,a sandeiro tem que ter motor de 1.6cc ou mais.Em modelos mais sofisticados,sair de serie ABS,6 marchas p/ frente,direção eletrica,direção retratil,freio a disco nas 4 rodas,tração nas 4 rodas,acho que a fabrica tem que melhorar,não é só cobrar,vi um site na internete que a renaut,esta esportando sandeiro p/México a 16.000,00 reais completa 1.6cc.Com o preço Brasil,de 50%,ainda não justifica o preço final no brasil,requer mais acessórios.Pontos positivos,é linda,comfotável,muito estavel.

  95. Pessoal,

    Tenho um Renault Megane 99/00 que comprei usado, apesar de ser um carro bom gastei muito com manutenção, agora estu pensando em trocar em um SANDERO, estava até animado, mas depois dos comentários acho que desisti…rs…é realmente um carro ruim assim???

  96. Eu comprei um Clio 1.0 16V 2010/2011, 0km. 1 semana depois, a luz de injeção começou a acender. O carro não morre, mas a aceleração é muuuuuuito lenta. Porém, se eu desligar o carro e ligar de novo, o problema some – mas pode voltar em pouco tempo. Levei o carro à concessionária uma vez. Disseram-me que haviam arrumado alguma coisa. Como a concessionária é Renault, o problema voltou. Estou brigando com eles porque não aceito um carro com 650km rodados ser guichado 2 vezes. Eu não faço loucuras com ele, ando tranquilo, no limite de velocidade, etc.

    Quando fui pedir o carro reserva, fizeram com que eu me sentisse culpado pelos erros do carro. Eu tenho que dar cartão de crédito, 800 reais de caução, e eu teria que ir buscar carro. Para piorar, li alguns relatos de pessoas que foram cobradas indevidamente porque a Renault não renovou a locação do carro reserva.

    Resumindo: comprei um carro 0km. Meu irmão comprou um Honda Fit usado pelo mesmo preço, está andando com ele até agora, não teve um probleminha sequer. Ele, inclusive, já fez uma viagem com o carro.

    A Renault investe MUITO pesado em marketing. Para mim, esses relatos de gente maravilhada com os Renault são suspeitíssimos. Eu deveria ter dado ouvidos a quem me disse que, se você tiver um problema com um Renault, tem que se preparar para muita enrolação. Carros nojentos.

  97. é apos ler os comentarios fiquei na duvida, pois tive 8 golfs, 1 bora e agora tenho o segundo celta que por sinal super economico e barato. estava decidido a comprar um SANDEIRO so que vou analisar melhor, esperar.

    Acho que vou fazer mais uns 3 testes drives. Sou chato com carro dirijo muito e logo começo a escutar barulho, ai fico p. vou pensar.

  98. O carro é bom mesmo, econômico… e tem 3 anos de garantia. Se você ainda pretende colocar itens de segurança como p ex air bag, a renault é a que cobra menos nestes opcionais. Mas aconselho a comprar o 1.6, pq o 1.0 é muito pouco para o Sandero.

  99. @Alexandra

    Com 3 meses de comprado e mutios problemas, a solução é solicitar um carro novo para troca e se não resolver, a solução é processo judicial. Vejo que muita gente comenta sobre problemas que a concessionária não resolve. Não podemos nos acomodar e deixar pra lá! Se não resolve na concessionária – sobe o nível para a Renault e em último caso é processo! Se deixar passar, eles continuarão a fazer descaso.

  100. renault, nunca vi carro tão bom, principalmente mecânica, contra-partida, NUNCA VI PÓS VENDA TÃO PÉSSIMO, e revenda então, credo

  101. O sandeiro tem seus pontos favoráveis e também contra. por exemplo: tres anos de garantia, banco do motorista bastante alto e não encostamos a cabeça no teto, bom espaço interior. Em contra partida, o barulho do motor parece de uma carro velho, uma sensação de que o disco,colar estejam estragados. Um barulho infernal na suspenção dianteira quando as rodas começam os movimentos, passando este barulho para o interior do veículo. A direção hidraulica é dura, só acredito que tem direção pois tem o reservatório do fluido no motor. Não trocamos de carro todos os dias, mas com certeza quando for trocar o sandeiro não será por outro como gostaria muito de possuir um stepway. Creio que voltarei para a fiat.

    Observação: O meu sandeiro é 2010 1.6 prata.

  102. Troquei o fiesta por um sandero, até ai tudo bem.

    Se não fosse o barulho, parece uma carroça, que esta desmanchando. Imagino se novo esta assim, quando fizer um ano de uso, como estará????

    Impressionante as concessionarias dizerem que é normal.

    O tanque para ser mais barato,(mas o carro não é), deixa de ter as ondulações que ajudam no silencioso.Isto está certo?????

    e na hora de vender porque não avisam aos consumidores deste fato.

    tive vários carros, mas nunca vi isto.Indignada!!!!!

  103. Comprei 1 faz 1 semana não me arrependo, carro simplesmente perfeiro, comprei o expression 2010/11 1.6 completo preto, comprei na ARmando Veiculos de Santo André, rápido, silencioso muitos dizem que faz barulho o meu pelo menos, parece estar desligado, nada de lataria batendo ou algo do tipo, cumpre o que promete e vai além…

  104. Pessoal, peguei meu Sandero 1.0 16v Authentic, há uma semana! Não verifiquei nenhum problema quanto a barulho de motor e nem suspensão dianteira. O pós venda da minha cidade (Franca-SP) é muito bom. Tudo o que precisei até agora, eles me atenderam com rapidez e eficiência. O motor parece estar dormindo, quando estamos dirigindo. Mas sei das limitações do carro. Se eu tivesse condições, teria comprado 1.6, mas após quatro meses de análise, o custo-benefício do 1.0 me atraiu mais.

  105. Comprei um sandeiro 1.6 8v e até o momento só tenho a elogiar o motor é silencioso , confortavel e espaçoso se teu carro deu problemas me avise ,ficarei grato.

  106. Maicon, vi seu comentario sobre o sandero e me interessei. estou querendo comprar um tamb, mas tenho varias duvidas. ele é realmente barulhento?

    consome muito combustivel, ainda continua achando q foi uma boa compra? ah, sou de franca tamb, por favor, entre em contato comigo, se possivel. [email protected] . grato

  107. Olá,sou de sjc e estou pensando em trocar meu celta 1.0 por um sandero 1.6,mas pelos comentários estou com medo,se realmente faz tanto barulho assim num zero,imagina c mais de 2 anos de uso?Como ja disseram,não trocamos de carro td ano,então gostaria muito de obter resposta.

  108. Bem , temos que ver se não tem tbém marketing contrário nos comentários, pode ser comentários de concorrentes para desvalorizar o carro que por ter 3 anos de garantia e tudo mais, ser bem qualificado por sites e revistas especializadas gera desconforto na concorrência, o problema é a falta de sorte de alguns que podem ter comprado com algum defeito o carro, acontece com todos os tipos de bens, vai da sorte, estou pensando em adquirir um e acho que vou…1.6 expression 8v, quanto ao barulho de combustível, ande com o tanque com gasolina, não no osso, pq tanque vazio vai fazer barulho mesmo…kkk

  109. Tenho um sandero expression 1.0 2010/2011 , peguei 0km , e ateh o momento soh tenho elogios, muito silencioso e pra minha surpresa, bem economico, comprei ele pois tenho amigos que tb ja o tem e falaram muito bem, fiz uns 3 testes drive e me apaixonei pelo veiculo, vale a pena mesmo.

    ps. ja tenho ele ja esta fazendo 6 meses e ateh agora nada de problema, absolutamente nada, show de bola ;).

  110. Bom, estou com meu Sandero Privilege 1.6 8v a quase um ano.

    Ele esta com uns 11.600 km e o que mais me incomoda, é sem duvida nenhuma o barulho interno.

    O tanque de gasolina parece que dentro do carro, em cima do banco traseiro..Quando encho o tanque ouço a gasolina balançando lá dentro.

    O banco do motorista range demais… faz barulho no enconsto e no assento.

    E tem um outro barulho, um tipo de estalo que faz quando freio mais forte, ou dou ré, que ja levei na concessionária para a primeira revisão, já informei e de nada adiantou.

    Quando chove, o barulho no teto é absurdo. Muito alto!

    Tirando esses problemas citados, até hoje não tive maiores problemas não, ja peguei estrada, inclusive com percursos longos e foi tudo certo..

    Mas, sem dúvida, a questão dos barulhos precisa ser verificada.

  111. olá amigos,

    comprei um Sandero expression 1.6 8V e estou absolutamente satisfeito com o veículo e com o atendimento da concessionário em minha cidade. abraços

  112. Comprei um sandero stepway e o carro é trancado e consome muita gasolina estou muito insatifeita ´pois o carro tem apenas um mês e já esta com problemas não anda e para conseguir hora na copncessionária tudo é complicado, dizem que é a injeção eletrônica será mesmo ou defeito de fábrica?

  113. Bom, comprei um sandero 1.6 completo, ja esta com 10.000,00 km. meu problema é com o retrovisor esquerdo, desde o dia que tirei ele da concessionaria esta com barulhos, ja informei a ranalt, para fazer a manutenção na revisao que vou fazer na prox. semana, sobre o consumo o meu faz 9 km litro alccol, e olha que eu ando mesmo, meu ponto vista economico, sobre o barulho no tanque confesso que é verdade mas não me encomoda muito só faz ao sair da garagem, no mais tudo como um carro normal, sem falar que moro no interior e o carro vai firme. um abraço a todos.

  114. Por se tratar de um investimento tao alto nao fiquem na duvida vao até uma loja da Renault façam o test-drive e tirem vcs mesmo as duvidas nap adianta ficar na duvida e lendo materias pois as materias e os comentários dos sites nao vao ajudar em nada vao até la faça o test-drive e tirem vcs mesmo as duvidas agora sobre qualidade brasileiro infelizmente nao tem como falar nada colocaram o Gol nao sei quantos anos como o carro mais vendido e meu deus do ceu aquilo sim é 1 carroça fiz isso que estou aconselhando me falavam que o gol era uma carroça fui numa loja fiz o test-drive e tirei todas duvidas

  115. Olá amigos, tenho um Sandero 1.6 8v, o carro é bem confortavel, a única coisa que me incomoda é o Barulho do Motor, parece que é barrulho daqueles motores antigos que começa a serar… gostaria de saber os motores da maioria dos Sanderos sao assim…Tenho receio de ser algo no motor, apesar de o meu carro ser 2009 e estar com 60.000 km. o que não justifica pois tenho as revisoes em dia. grato amigos..

  116. @Edimar

    Ola Edimar, tbm tenho um Sandero 1.6 8v, adquirido em set/2010,eh um bom carro, mas tbm me incomoda bastante o barulho "feio" do motor,alem de na estrada acima dos 100km/h, o barulho na cabine eh grande,pesquisando bastante,verifiquei que eh da propria construçao do carro (motor,isol.acustico),estou pesquisando p.amenizar o barulho na cabine,jah que o som do motor nao tem jeito.

  117. Comprei em março de 2010 um fiesta hatch 1.0 completo zerinho… em novembro de 2010 comprei um sandero expression 1.0 16V completo e dei para minha filha o fiesta. Quanta diferença…O Sandero deu de 10 no fiesta…Estou muito satisfeito com o Sandero!

  118. estou no meu 2º Sandero, os dois são Privilege 1.6 8V, para mim o carro é excelente, o nível de conforto é bom, bastante econômico e silencioso. Estranhei o fatos das pessoas reclamarem das concessionárias Renault. Sou atendido em Mogi das Cruzes na Destaque, nota 10. Detalhe, ainda tenho o 1º Sandero (2009) que está com 80.000 km.

  119. Comprei um Sandero Expression 1.6 completo. ultimamente sempre tive Fiat

    Uno o último foi um Dobló, estava na dúvida entre o novo Uno e O Sandero

    analizando constatei que o Sandero é um carro bem mais espaçoso,que o Uno internamente com porta malas também maior,após a compra constatei algumas coisas de que não gostei.a direção não parece ser hidraúlica,a vibração interna é grande principalmente em estrada com paralelepípedos,tem que acelerar mais do que normalmente no arrancar se não o carro apaga, não tem toda aquela agilidade e potência que 1.6 deveria ter.além do mais,acho que o consumo de combustível é alto,pois com duas pessoas e não passando dos 100km hora, fiz uma média de 12.6 com gasolina, ora a minha doblò era 1.8 e andando com gasolina não passando dos 100 Km horas,com três passageiros consegui fazer 15.7 km.por litro pelo menos foi o que marcou o computador de bordo, e com o Mille consegui fazer 19.5 Km. por litro. por isso fazendo um comparativo com o Sandeiro achei o seu consumo elevado.Também ao rebater o assento traseiro o mesmo não fica rente ao assoalho o que torna difícil colocar objetos em cima. Parece o gol que também tem esse defeito.Na próxima compra acho que vou optar pela Fiat novamente.

  120. COMPREI UM SANDERO 1.6 PREVILEGE ZERO KM, ANO 2008 E DESDE O PRIMEIRO MÊS DA COMPRA VENHO TENTANDO VENDE-LO.

    MOTIVO: É O PIOR CARRO QUE JÁ TIVE!

    COM 30 MIL KM E JÁ DEU PROBLEMA NO ESCAPAMENTO INTERMEDIÁRIO, TENDO SIDO TROCADO PELA GARANTIA DA FÁBRICA.

    NESTE MOMENTO ESTÁ NA REVISÃO DOS 40 MIL E QUEREM TROCAR OS DISCOS DO FREIO.

    DISCO DE FREIO EU JAMAIS TIVE QUE TROCAR EM CARRO ALGUM DOS QUE JÁ POSSUÍ, ISSO SE TRATANDO DE CARROS COM 60 ATÉ 80 MIL KM.

    CONSIDERANDO O ACABAMENTO RIDÍCULO E DE PÉSSIMA QUALIDADE, OS BANCOS QUE RANGEM COMO CARROÇAS, CONCLUO QUE FIZ A PIOR COMPRA DE CARRO DA MINHA VIDA.

    TENHO TAMBÉM UM PÁLIO, O QUINTO QUE POSSUO E SÓ ME DÁ ALEGRIA.

    O MEU PROBLEMA MAIOR É ENCONTRAR UM COMPRADOR PARA O SANDERO. NINGUÉM SE INTERESSA, OU QUANDO TEM INTERESSE OFERECE VALORES RIDÍCULOS.

    É CASAMENTO CERTO!

  121. Ola comprei um sandero 1.0 completo a 1 ano, acabou de sair da revisão de 30.000KM, e até então é só alegria!!!

    o carro é foda! não bate nada, sobe morro bem, é economico, é grande o interior e o porta mala, anda bem na estrada, etc…

    estou tão feliz com o carro que estamos comprando outro para minha esposa. obrigado renault por esse carro ótimo e por esse preço que ele é!!!

  122. Tenho um Sandero 1.6 8v Expres. 08, a garantia acaba em 09/11 uma vez a luz da injeção acendeu fiquei preocupado ligue pra concessionária e nem precisou marcar horário, levei deixei o carro la por umas 3 a 4 horas peguei em seguida e eles me disseram que tiveram que reiniciar o sistemas e tudo certo. Quanto aos barulhos não reparei nada de diferente de um carro popular. Meu carro vai fazer 3 anos o consumo dele é ótimo para um carro 1.6 e tanto faz eu andar sozinho ou 4, 5 pessoas ele anda normal o consumo aumento um pouco + o carro anda muito. Não trocaria e nem faço comparações com GOL, UNO E OUTROS… Espaço interno maravilhoso e o preço então fora de serio. Sou de Brasília e tanto a compra como a revenda são muito boas aqui. Satisfeito! Agora vou trocar pelo STEPWAY

  123. Comprei um Sandero Expression 1.6 8v completo. Já tenho ele a 6 meses, rodeis 8000km e não tive todos esses problemas relatados por alguns. O carro é econômico apesar de ser 1.6, roda suave, espaçoso e confortável. Não sei se é ou não ruim de revenda, afinal é meu primeiro carro. Ele tem alguns defeitos como o barulho do tanque quando o combustível está quase na reserva, e um outro barulho estranho quando desligo o carro. Parece que o tanque está aliviando pressão. A suspenção está perfeita, olha que moro em macapá onde as ruas são todas esburacadas ou "craterizadas". Não me arrependo de ter comprado.

  124. Sou proprietario de um Sandero authentic 1.0 16v 2010/2011, posso dizer que foi a melhor compra que já fiz ate o momento, tenho 50 anos de idade fui proprietario de varias marcas de veiculos estou muito satisfeito com o conjunto, espaço, conforto,economico, visibilidade, motor.

  125. Meu primeiro carro foi e é um Sandero EXP 1.6 de 2008… Gosto muito dele, e não acho tão barulhento quanto andam dizendo…

  126. Creio que so podem opinar sobre o carro aqueles que procederam as revisoes no prazo de Kilometragem correta, dizer que o carro bate, que a pastilha gastou, que tal peça pifou pode indicar que realmente tinha sofrido desgaste por nao ter sofrido manutençao…De qualquer maneira tenho um SANDERO PRIV. 16V 2008 e queria deixar claro que na rodovia ele tem uma estabilidade invejavel, o motor 1.6 responde rapido se exigido, 6,5 Km por litro (alcool) na cidade e 8,0 Km por litro (alcool)no asfalto, seu acabamento interno e superior aos dos demais concorrentes na categoria de preço e na epoca eu pude compra-lo com entrada + parcelas SEM JUROS o que nao era oferecido por qualquer outra montadora (porem creio que hoje isto possa ocorrer. Grato.

  127. Um dos melhores carros que já tive, SANDERO PRIV. 1.6 16V 2008, não deixa nada a desejar aos outros da mesma categoria um carro completo e queiram acreditar ou não mas meu percurso diário é de 50km so ando em rodovia e faço no Álcool 11 km por litro em uma velocidade media de 100km horário quando faço percurso misto faço mais de 9 , me fale de um carro que faça isso e que tenho ar, direçao,abs,air bag, carro nota 10

  128. Galera tenho um sandero 1.0 esta com 7.000 km rodados …curto muito esse carro,mas infelizmente alguns comentarios acima sao verdadeiros ….o carro faz mesmo o barulho no tanque de gasolina ,mas apenas quando saimos da garagem,o meu tem apenas 4 meses e ja esta com ruidos na roda dianteira do motorista ,ainda farei a revisao dai saberei o que causa o tal barulho,mas carro é assim mesmo ruas com buracos nao ha carro que aguente ….mas quero informar que quando trocar quero algo a mais!!!!

  129. RENAULT NUNCA MAIS!!! Tenho um Sandero Expression 1.0, modelo/ano 2010/2011, desde dezembro de 2010, com 3.000 km rodados e não recomendo a ninguém. Basta uma leve chuva para que entre água no veículo, molhando o banco traseiro e formando uma poça d’água no assoalho, encharcando o carpete sob os pés dos passageiros do banco de trás. Além do transtorno da água dentro do carro, tenho que aguentar o cheiro da umidade que fica insuportável. Levei na concessionária que, simplesmente, alegou não ter diagnosticado a causa do problema, e por isso somente trocaram a borracha das portas, mas se esqueceram do carpete que fedia demais. Após pressão da minha parte acabaram trocando o carpete. Contudo, após esse problema o carro voltou a apresentar cheiro ruim e para minha surpresa, ao verificar o assoalho, constatei novamente a maldita poça d’água. Entrei em contato com a Renault solicitando a troca do veículo, em razão do defeito de fabricação, mas eles recusaram o pedido sob a justificativa de que existe a possibilidade de reparo do problema. Agora eu pergunto… se existe possibilidade de reparo do problema, porque não foi reparado durante os sete dias que ficou na concessionária. Em contato com um ex-funcionário da Renault ele me contou que alguns veículos da marca realmente apresentam esse problema e que ele parece crônico, ou seja, sem solução. Resumindo: se for comprar um Renault, torça para que ele venha perfeito da fábrica ou você vai passar pelo estresse que eu estou tendo agora. Acionarei a empresa na Justiça requerendo todos os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor, inclusive perdas e danos.

  130. tenho um sandero comprei em agosto… ADORO MEU CARRO SUPER ESPAÇOSO, CONFORTAVEL, TAVA FAZENDO UM BARULHO EM BAIXO, LEVEI NA OFICINA, RESOLVERAM EM 1 HORA E A GARANTIA COBRIU… IMAGINE VCS SE NAUM TIVESSE GARATIA, MEU CARRO QUASE ZERO TENDO QUE GASTAR COM MANUTENÇÃO….. (JA ACONTECEU ISSO COM UM PALIO Q EU TIVE COM 8 MESES DE USO MEU MARIDO TEVE Q GASTAR COM MANUTENÇÃO…)

    TO SUPER SATISFEITA!!!!! ELE É LINDUUUUUUUUUUU

  131. Sou proprietário de um sandero 2009 meu carro tem 2 anos e 35 mil KM, na ultima semana, pegou fogo no motor, cuja garantia esta me enrolando paa substituir as peças, problemas no HIDRAULICO e alternador ocasionaram o incendio.

    Estão enrolando para substituir as peças…..

    Um abraço a todos e boa sorte

  132. @Alessandro

    Você so pode ser de uma revenda porque realmente o Sandero e um carro com muitos problemas.Comprei um no ano passado 0km e foi mais veces na concecionaria do que eu no medico.

  133. @Marcio Peixoto

    Eu comprei um sandero em janeiro de 2010 0km, Campinas e ele faz barulho e bastante.Quando você passa por um buraco peq parece que ele vai desmoronar, faz um barulho seco.Quando liga o carro parece que tem coisas soltas. Levei na concesionaria e eles falaram que e normal.

    Conselho não compra.

    Abraços.

  134. Olá,

    Já tive vários carros populares nacionais (Corsa/gol/uno e palio) todos 1.0. Há quatro meses resolvi comprar um sandero 1.0 16v, na minha opinião: o melhor de todos em vários aspectos: dirigibilidade, conforto, espaço interno e porta malas, design interno e externo, carro alto, etc como nem tudo é perfeito tem algus contras como o motor 1,0 não tem tanto torque e nas ladeiras deixa a desejar, se pudesse compraria 1.6. e os controles no painel as vezes te confunde, mas no conjunto ganha de lavada de todos populares.

    Até o momento não tem nenhum barulho como postaram algumas pessoas.

    Abraços

  135. Em 29/12/2010 retirei meu veículo renault symbol 0km da concessionária Avant maceió. Ao dirigir o veículo notei barulho intenso no motor. Retornei a concessionária no dia seguinte, sendo o carro avaliado e diagnosticado problema na bomba dágua. O atendente Tarcísio também falou que a peça levava 15 dias para chegar e que neste período eu poderia rodar com o carro. Só que o barulho foi aumentando à medida que rodava. Como dia 31 foi feriado e 1 e 2 sábado e domingo, retornei com o carro na segunda (03/01) e o mesmo ficou recolhido. Foi feita a troca da bomba dágua e o barulho persistiu. O carro permanece na concessionária até hoje (mais de 40 dias) e a renault recusa-se a trocar o carro. Sempre que vou na concessionária as respostas são evasivas. A gerente de pós venda me confirmou que desde janeiro que não fizeram mais nada no carro, ou seja, o carro não tem reparo. O SAC da Renault, através da atendente Aline, enrola, enrola e não dá nenhuma previsão quanto à troca do Veículo. Estou prejudicado, inclusive me gerando um stress contínuo, pois todo dia ligo pro SAC para receber notícias do carro e recebo um "sem previsão". Ainda fui ridicularizado pelo gerente da concessionária que disse que a fábrica "nunca vai trocar meu carro"

  136. Tenho um Sandero foi um bom carro, até pegar fogo e a assistencia renault me enrolar por 17 dias para dizer que a garantia não vai cubrir os custos do ocorrido, cerca de 7 mil reais, deveria ter deixado pegar fogo em todo o carro, assim eu receberia do seguro um novo CARRO DE VERDADE. PARABENS A RENAULT EXECELENTE CARRO MAS PERDERAM UM EXCELENTE CLIENTE.

    Decorrente de problemas no Alternador e na direção Hidraulica meu carro quase matou a mim e mais duas pessoas.

    [email protected]

    Deixo aqui publicado meus contatos pois posso ajudar alguem que precise.

    Um abraço a todos.

  137. olá valéria!

    hj dia 04/03/2011, deixei o carro como já havia agendado para a revisão dos 20.000km, o funcionário da renault informou q seria $ 317,00 e q o carro seria entregue ainda hj. (véspera do carnaval) q iria trocar o óleo, filtro e caso tivesse mais alguns problemas me ligaria. Não deu outra, logo em seguida informou q deveria trocar as paletas do limpador do pára-brisa,limpeza de bico injetor e as pastilhas de freios o q ficaria tudo em torno de $ oitocenstos e poucos reais. Não entendo como um carro pouco rodado e já tem as pastilhas, e as palhetas gastas. O q eu não entgendi ainda é q existem 03 anos de garantias e nos pagamos pelas peças e mão de obras. Então gostaria q alguém me informassem se está correto mesmo esta cobrança, pois assim não tem sentido esta garantia, já q tudo é cobrado e muito alto o preço. O meu sandero é um expression 1.6 8 valvulas 2009/2010. Ótima noite para todos.

    Ah! relação do q foi cobrado: 04 lts de óleo 5×30 $ 119,52-filtro de óleo $ 30,82-estopa colorida $ 1.41- Filtro de combustivel $ 30,23- Arruela de cobre p/vedação $ 2.13 (até ai tudo bem) só q a mão de obra $ 160,50. O q eu acho q deveria fazer parte da mão de obra.

  138. Para ser bem sincero, nem o frances quando vem ao Brasil, se não for funcinário da embaixada ou consulado, adquire carros franceses. Fracos, mal acabados e sem valor de revenda. Servem para Citroen, Peugeot e Renault.

  139. Troquei meu Palio Celebration 2006, adquirido zero km, por um Sandero 1.0 16 V, e após cerca de duas semanas, estou adorando. Várias pessoas que conheço me recomendaram a linha Renault e estou adorando, por enquanto. Quanto à Fiat, tive Siena e Palio e gostei muito, embora conheça gente que não gostou. Volkswagen, já tive e não quero nunca mais (nos tempos do Gol e Parati quadrados). Kadett e Corsa, da GM, achei muito bons. Acho que opiniões variam. Acho que Renault ganha de todas as outras montadoras em conforto, acabamento e espaço interno e anda super bem o 1.0 16 V. Conheço muitas pessoas que adoram Renault e trocam um por outro, então resolvi apostar. Acho que carro é questão de sorte, assim como outros produtos. Tem gente que adora uma certa marca de eletrônicos que começa com S., e eu odiei mortalmente, só tive problemas.

    Espero que aqueles que tiveram problemas tenham sorte, aconselho a brigar na Justiça, porque empresas que só querem lucro, merecem sofrer ação judicial. Se vendem um produto, tem que garantir.

    E tenho visto muito Renault nas ruas, ao contrário de VW, sobretudo Gol, do qual já ouvi falar pessimamente, embora conheça várias pessoas que gostaram do Fox.

  140. Tirei um sandeiro Zero!!!! 1.0 16v. No inicio achei ele meio barulhento, mas foi só na primeira semana e após colocar um som nele a barulheira sumiu. achei ele apenas um pouco mais fraco do que os outros 1.0.

  141. Olá pessoal. Adquiri um Sandero à pouco tempo e minha maior felicidade foi no dia da entrega, pois depois disso só tive problemas. O carro morria quando eu parava no farol, era fraco na subida, e o dispositivo de trava da porta machucava todos os ocupantes. Felizmente troquei por um Fiesta e não me arrependo. Francês é bom para fazer perfume e caça, de carro eles não entendem nada mesmo.

  142. Comprei meu Sandero EXP. 1.0 (0KM) Adoro o meu Sandero ele é Vermelho, muito lindo, o unico barulho que escuto é quando o carro está esfriando uns estalos, parace que esta desarmando algo ele só tem 4.000 então vou deixar até a revisão se continuar espero que a Renault dê um geito pois gosto muito do meu carro.

  143. Comprei 0km, com 2500km deu problema na embreagem. O pior, nas minhas férias no Rio de Janeiro. A Renault Assistance é um porcaria, o SAC só resolver depois que vc briga muito. Tive que usar meu serguro pessoal pra trazer o veiculo para SP pois a loja que a Renault levou meu carro queria 5 dias para me dar um diagnostico. Detalhe, eu teria que voltar para o Rio para buscar o carro depois. Compre um fusca, mas não um carro da Renault.

  144. Acho o carro imponente se comparado com seus rivais da mesma categoria sme falar que custa quase o mesmo preço de um Corsa Hatch e um Celta, o Sandero é bem mais espaçoso e bonito, realmente é um carro harmônico e diferente

  145. Comprei um sandero 2011 em duas semanas roubaram o step que fica do lado de fora do carro com um suporte feito de ferro de obra mau soldado sem nem uma proteção qualquer um rouba não precisa ser um grande ladrão pode ser um de galinha e a Renault aplica a lei nova no Brasil **** Lei LUCA —-> TÓ NEM AÍ

  146. Comprei um Sandero 2011/2011! Simplesmente, SHOW! Dirigi nos últimos 5 anos todos os carros disponíveis em locadora, e o Sandero ganha em todos os requisitos que pesam de verdade: conforto na suspensão (sensação de estar em um carro de categoria superior), economia com potência (Não adianta 1.0 que consome 1.6), seguro nas curvas (Pneus 185 e suspensão), ótima concepção do monobloco (As dobras das portas têm o "macarrão" que outros estão economizando), bom escalonamento nas marchas (exceto um pequeno "buraco" da 1a. pra 2a, o que é compensado pelo acerto nas demais). Ah! para os que defendem o estepe dentro do porta malas: Quando eu trabalhava viajando por esses interiores e tinha que trocar um pneu na chuva ou na lama, tendo que colocar o pneu sujo de volta junto com a bagagem… Nunca mais! Todo pneu deveria ser do lado de fora. Viva os Jipes por isso e até o Ford K! Galera, é o seguinte: eles "plantam" certas idéias na cabeça da população. Nas nossas cabeças! Mas pensem, olhem ponderem, façam teste drives! Não sejam "Maria vai com as outras"!

  147. Infelizmente no dia 10 junho 2012 o meu estep foi furtado.

    O meliante entorto os ferrinhos simples e de ma qualida que esta Renault fabrica justamente para motivar os meliantes a furtar os esteps do Sandero.

    Que falta de respeito com os Brasileiros fabricar suporte de esteps de pessima qualidade.

    Este Sandero para mim e o Demonio…..

    Novela Sandero parte 2

    Comprei em maio de 2011 um Sandero 1.6 8V 0Km. O veículo durante o teste -drive parecia bastante satisfatório.O problema é o que estaria por vir…

    Pois bem, o veículo faz um barulho infernal no motor e no escapamento,parece um trator o painel bate tudo, existe um barulho sob o banco do motorista e os plásticos das portas,a tampa do prta-luvas e o tampão do porta-malas completam a bateria do barulho.

    O carro ainda possui uma economia péssima tanto com álcool quanto com gasolina e não parece ser um motor 1.6. O carro é fraco.Para desenvolver em pouco tempo ou manter uma velocidade a partir de 100 Km/h a rotação do motor está acima dos 3000 giros em 5ª marcha.( na estrada acima de 90km o carro vibra e faz um barulho infernal).

    Os acentos sao pessimos 2 horas de viagem me deu uma dor na lombar.

    Sem contar o pessimo atendimento na Renault da Av.Ricardo Jafet no Ipiranga SP.

    Eu perguntei para vendedora quando que iria sair o modelo 2012 e ela me falou que no final do ano de 2011. uma semana depois foi lançado a linha 2012 com menor valor. (a vendedora fez jogo sujo).

    Renault, nao respeita os clientes.

    Me sinto [editado pelo Reclame Aqui pois comprei este veículo para que o mesmo oferecesse satisfação e o que percebo é só problema.Não comprarei qualquer veículo da marca RENAULT ao menos que a mesma me prove o contrário.

    Outro problema é a chapa da carroceria, parece de papel, tudo e qualquer coisa amassa a chapa. uma vergonha!!!!!!!

    Este veículo não passa nenhum prazer e estou decidido em vender esta bomba, desfazer deste bem,ou melhor, deste MAL!!!!!!!!!!!!!!

    Atenciosamnte,

    Emerson B.Brandao

    EX- Consumidor RENAULT

  148. Não comprem essa PORCARIA é uma bomba! As concessionárias não resolvem os problemas, inclusive geram outros, o SAC da Renaul é com certeza o pior que existe pois não resolve. Enfim, se estiverem pensando em comprar um Renault (pelo menos o Sandero) desista!!!

  149. Legal é dirigir e não conseguir ver o velocimetro. Possuo 1.85. Infelizmente não tem como eu conseguir ver se passei do limite, pois o Sandeor não traz a opção de regular altura do VOLANTE.

    De resto o carrinho é bem estável mesmo…

  150. comprei um sandero…antes eu tinha um gol g5… o carro é confortavel o motor responde bem, é espaçoso… não tneho do que reclamar até o momento.. meu carro veio perfeito de fabrica.. ahco que alguns de vcs podem ter comprado unidades com alguns defeitos.. o meu antigo gol g5 com 1 ano de uso estava vazando oleo do motor e as vezes demorava pra pegar.. pode acontecer com qualquer marca.. problemas de fabricação.. só desejo a vcs boa sorte..

  151. To pensando em comprar um sandero stepway 2012, estou com muitas dúvidas por que muitas pessoas falam que não é bom e perde bastante preço na revenda, mas gostei dele pq achei ele alto, lindo…será que vou fazer um bom negócio?

  152. frances???hum eles só sabem fazer perfume! e ponto!! comprar esses carros frances é facil o dificil é vender esse troços depois, ninguem quer, é mais facil fazer uma rifa pra conseguir se livrar do carma,seja inteligente veja a tabela de DEPRECIAÇÃO DO CARRO ANTES DE COMPRAR!!VEJAM COMO ELES DESVALORIZÃO RAPIDISSIMO,agora se vc tem grana compra um e depois vc DOA ai não tem problema.rico pode perde dinheiro

  153. Fazendo a prova dos nove,é melhor ficar com meu Ideia.ia trocar por um sandero ,mas naõ gosto de dor de cabeça.valeu galera.

  154. O SANDERO,nao e renault,e DACIA,uma fabrica Romenia de segunda classe na Europa,para Paises de terceiro mundo.Jamais compraria outro carro frances,imagina DACIA.Deveria se chamar leite gloria,desmancha sem bater.Como foi dito,frances so sabe fazer perfume,verdade.

  155. Tenho um sandero 2010/2011 – 1.6 8v …. confesso que o carro me surpreendeu positivamente.É confortável, o motor trabalho perfeitamente tanto em alta quanto em baixa, é confortável e super espaçoso.

    Não vejo carro melhor na categoria.

    Apenas um pouco barulhento, defeito este corrigido na versão 2011.

    Podem comprar que não se arrependerão !

  156. O MEU E SANDEIRO 2009 1.0 16 V, A UNICA COISA QUE EU NÃO GOSTO NELE E O BARULHO DO MOTOR, O ISOLAMENTO ACÚSTICO E TERRÍVEL, EM OUTROS CARROS TEM UM TIPO DE CARPETE COLADO NA LATARIA DO CARO ENTRE O MOTOR E O PAINEL, E NO SANDEIRO NÃO TEM, E MOTOR-LATA-PAINEL. E O BARULHO PARECE DE CAMINHONETE BATENDO VÁLVULAS, O MECÂNICO DISSE QUE E NORMAL DO RENAULT, MAS EM UMA VIAGEM E INSUPORTÁVEL….

  157. Estou p/ trocar um palio 2009 que uso exclusivamente para trabalhar e estava quase fechando um sandero,porem diante desses comentarios decididamente estou desistindo e vou continuar com a fiat ou vw a qual já conheço bem,agradeço muitissimo a maioria dos comentarios de todos…

  158. Tenho um sandero 2011/2012, é um otimo carro, o unico problema que deu foi nos bancos dianteiros pois os mesmos estão com um barulho estranhos! e um conselho: não coloquem o quit alarme na renalt principaumente na eurovia salvador, vocês vão se arrepender!

  159. Minha sogra comprou um sandero 2011. O carro esta fazendo um barulho no motor horrível . Acho que o carro não responde como deveria. Está com um problema no ar condicionado, quando o mesmo está em funcionamento, fica caindo dentro do carro uma quantidade de água enorme. O carpete do carro esta podre cheirando a mofo. Os pés ficam todos molhados … Levei para autorizada, depois de dias tentando agendar, me deram um prazo de dez dias para consertar. Tive lá e o carro esta todo desmontado. Carro zero??? Não comprem!!! Saiam desse marca !!! É uma merdaaaaaa

  160. Tenho um Sandero Stepway 2011, ja foi trocado duas vezes o retentor do cambio devido a vazamentos que começou aos 7000km e foi trocado na 1 revisão e a 2ª vez trocado aos 14000KM. Agora na revisão dos 20000km trocaram a caixa de direção que também apresentava vazamentos. estou super desanimado com o carro.

  161. Comprei um stepway 2012, Couro, Direçao ,ABS, Aib2,Rodas, Trio, Ar,Mp3Usb, Prata. Chama muita atenção. Acho que ele e o Palio sporting são as melhores opções nesta faixa.

    Lembro que o Sandero ganhou vários comparativos da 4 Rodas e carro não é investimento, é comodidade e conforto.

  162. eu tenho sandero e acho ele fantástico, nunca deu problema, é muito bonito, eu acho, não vou trocar de marca, é só o sandero, to muito satisfeita. o próximo será o sandero de novo…

  163. Para comprar o meu Sandeiro fiz teste drive no Picanto, C3 Picasso, Sandeiro, em fim, todos os altomaticos de menor porte disponíveis no mercado. O Picanto em o porte de um Ka, e e muito baixo. Só tem a vantagem da direção ser elétrica, mas não vale a pena, o C3 Picasso custa R$15.000,00 a mais e não tem o acabamento como o do Sandeiro, a direção não faz jus… Não me encantou de forma alguma. Já o Sandeiro que comprei, otimo… O black piano do painel e portas lindo e super equipado, Comprei por R$ 45.490,00 o privilege com ar bag e abs… Super completo. Só paguei mais R$400,00 pela película de segurança. Valeu muito a pena…. Custo beneficio exelentes.

  164. Quanto ao comentário do blog de que as pessoas estão postando mentiras positivas, não acho que seja verdade pois adoro realmente meu carro

  165. Eu me apaixonei por esse carro, mas tenho medo de comprar e me dar mau, a desvalorização dele e muito alta e não sei mais o que eu faço, eu ate queria um! chega de " uno gol palio celta"

  166. Pesquisei em todos os sites opiniões a respeito do sandero, principalmente o stepway. as opiniões se divergem bastante, a insatisfação dos proprietários que adquiriram o sandero a partir de seu lançamento em 2008 é compreensível, a maioria dos lançamentos apresentam problemas que só serão resolvidos nas versões posteriores.

    No caso do sandero, as versões 11/12, segundo vários comentários de proprietários foram resolvidos.

    (OBS):E qualquer automóvel é passível de problemas.

    Estou decidido a investir meu suado dinheiro em um Stepway no final do mês de março (quando chega nova carga de sanderos na concessionária) pois o que tinha em estoque não durou tempo o suficiente para que eu pudesse comprá-lo.

  167. ja tive logan 0km e não tive nenhum problema com o carro

    pelo contrario muito confortável, espaçoso, silencioso e agora to partindo pro sandero 12/12 acho q carro é de sorte.

  168. Eu quero comprar um Sandero mas estou super confusa com estes comentários bons e maus!!!!! Por favor me ajudem!!!!!

  169. O SANDERO, UMA VERGONHA, UMA DECEPÇÃO

    ESTOU COM MUITA RAIVA DESSA MARCA…

    SÓ TEM PROBLEMAS.

  170. Para mim, carros de alto padrão no Brasil que realmente são bem feitos e que tem apelo (que vendem bastante) são Volkswagen, Hyundai, Ford e Honda. Esses caras tem a moral de fazer carro. Porém, são muito caros se comparados a outras marcas. O Fox mesmo, se percebe uma ligeira superioridade em relação ao Sandero, mas o Fox com os equipamentos que o Sandero tem é muito mais caro. Em alguns casos, um Fox equivalente a um Sandero completo pode chegar a quase R$ 10 mil de diferença. Por isso o Sandero oferece o melhor custo benefício: é mais bem equipado, é um carro bem bonito e os defeitos, como no acabamento interno, pelo preço, dá para engolir.

  171. tenho um sandero 1.6 8v e estou satisfeito existe muitos comentários infundados a respeito do carro, a renaut é uma das maiores fabricante de carros do mundo não é atoa que ela faz parte da formula 1 para muitos desinformados.

  172. Eu possuo um Sandero Expression 2010 e não tenho do que reclamar. Tenho várias amigas e
    amigos que possuem o mesmo carro e são super satisfeitos.

  173. amigos porfavor estou preste a comprar um sandero1.0 16v , mais estou com medo pois,meu esposo fica me enchendo a panciencia por ser 16v.

  174. Tenho um Sandero Authentique 1.0 – 2011/2012 – c/ Ar e DH a dois anos, está com 23.000 Km e posso dizer que estou satisfeito com o mesmo. O espaço interno e do porta-malas são excelentes. Até o presente momento foram só as revisões programadas com os valores de tabela e nada mais. Nenhum defeito, nenhum barulho no painel ou portas apareceu. Nunca falhou uma partida do motor. A concessionária local com excelente atendimento nas revisões (Sulbra/Weicolo) . Não sei se eu tive muita sorte com o meu carro, mas com certeza recomendo o Sandero e o Logan também.

  175. Eu ainda não vi um carro que tivesse somente elogios, é obvio que todos tem seus prós e contras! Pesquise muito, li muito, conversei com donos dos mais diversos modelos! É na minha conclusão, o sandero foi o que mais me atraiu em todos os quesitos, tamanho, custo x benefício, designer! Fechei negocio com o modelo Expression 1.0 e não me arrependi! Carro atende todas as minhas expectativas! Vi pessoas reclamarem muito do fox, do c3, do 206 e por aí vai! Graças a Deus, eu nao ainda nao tive problemas e se tiver, entendo que todos os carros, precisam de cuidados, pois há muitos relaxados que não cuidam bem do carro e depois reclamam do seu proprio relaxamento! Sandero eu mais que indico!

  176. Tenho um Sandero Privilege 1.6 Automático com 10mil km. Já fiquei a pé por problemas no alternador e estou a pé agora por vazamento de fluido de freio.

  177. Tenho um Sandero Privilege 1.6 Automático com 15mil km. Já fiquei a pé por problemas no alternador e estou a pé agora por vazamento de fluido de freio. Peças demoram para chegar em Manaus. Carro reserva só consigo se brigar muito. O Renault Assistance só faz brincar de ficar te jogando de um atendente pra outro. Inicialmente gostei do carro. Este é o segundo carro que me arrependi de ter comprado. O outro foi um Gol GIII Série Ouro. Carros que tive que foram razoáveis: Classic, Palio e Peugeot 206. Carros que sou apaixonado até hoje: Tucson, Civic, VW Polo.

  178. @Mayckon Oliveira Também tive problemas no alternador. Felizmente percebemos antes de estourar tudo.

  179. Eu tenho um Sandero Expression 1.0, está com 70.000km e até hoje nunca me deu nenhum problema. Gosto porque é economico, grande, versátil. Só acho que a Renault poderia dar mais atenção ao interior do carro, neste quesito fica um pouco a desejar o conforto dos bancos e acabamento de tapeçaria.

  180. @ivanette  Olá, tenho um Sandero expression 1.6 8v, carro super econômico tirei zero em 2010 e só agora em 2014 que vazou o retentor do câmbio. O ruim é que cada litro de óleo custa R$ 40,00 e segundo o mecânico utiliza 3 litros, fora o guarda pó (coifa, polâina) do lado esquerdo do câmbio que também custa R$ 40,00. O resto nunca deu problema.

  181. O problema continua Rafael, o meu carro é de 2013 esta com 13000 km e, já esta com problema de embreagem.

  182. Comprei um StepWay 1.6 8V em 2013 e hoje ele está com 30.000km
    Então a vai minha avaliação. 
    Tem muita coisa então se deseja abreviar ai vão as notas.

    Minha nota pelo carro é de 2 a 2,5 numa escala até 10.
    E pelo serviços da concessionária Destaque France nota 1, no máximo. 
    OBS: SE QUISERMOS CARROS DE BOA QUALIDADE NÃO ADIANTA AVALIAR CARROS
    RUINS COM NOTAS BOAS. COMPREI ESSE CARRO ENGANADO PELA NOTAS ERRADAS SOBRE ELE.

    Compare os carros e preços do Brasil com os carros
    e preços dos EUA e Europa e vocês verão que não há carros no Brasil com
    valores até R$200.000,00 que mereçam nota melhor do que 4. Talvez o novo Fusion mereça 6,0 na versão híbrida.

    E
    não jogue a culpa nos impostos. Na Europa o imposto é cerca de 5% maior
    e os preços dos carros são de 30 a 45% menores. Só temos carros ruins
    com preços altos por que muitas pessoas avaliam carros ruins com notas
    muito boas.
    Então vamos lá.
    Prós: O carro tem boa altura para uso em offroad leve, muito leve.

    Tem assistência 24h, que não é divulgado pela Renault. Ainda não usei.
    Contras:
    Consumo
    muito, muito alto, o pior que já tive em 25 anos. Ele é frouxo, em
    qualquer subida perde velocidade como 1.0, mesmo vazio. Não tenho a
    menor ideia de onde está o HiTorque anunciado pela Renault. Tem
    autonomia muito baixa (menor que 450km com Gas.). Pelo manual o tanque é
    de 50L, mas só cabe 38 a 40 L. O espaço interno é mal projetado e pouco
    flexível. Os bancos não são removíveis e só tombam parcialmente. Porta
    malas podia ser muito maior se o projeto não tivesse sido feito por um
    estagiário com pressa de ir embora. O acesso aos porta-objetos é
    difícil. É necessário ter outra articulação entre punho e cotovelo se
    quiser pegar alguma coisa lá. O GPS e o multimídia estão muito baixos, 
    na altura do câmbio: é um alto risco ao dirigir, pois te obriga a
    desviar muito o olhar da pista. A direção é muito sensível, é péssima,
    produz instabilidade com pequenos movimento. O ABS não funciona bem, é a
    versão mais antiga e barata do mercado. O carro não tem qualquer
    isolamento acústico, muito barulhento. Se usar o Bluetooth do radio para
    conversar no celular todo mundo do lado de fora vai ouvir. Além disso, o
    bluetooth com celular só funciona se ficar com rádio ligado o tempo
    todo para manter o celular conectado. Ele desconecta o celular
    facilmente, os comandos respondem mal e variam de comportamento. Isso
    ocorre com todas as marcas de celular. Os comandos do rádio que ficam
    escondidos e fixos atrás da direção, mais atrapalham do que ajudam.
    Painel e rádio não tem indicadores de posição nas teclas, por isso você
    nunca sabe em que posição os comandos do ar e rádio estão. A tomada
    força para ligar o celular esta numa posição de risco, pode facilmente
    cair objetos metálicos que vão provocar curto-circuito. O relógio do
    painel atrasa de 2 a 3 minutos por mes. O computador de bordo, bem esse
    eu não encontrei. O máximo que tem são alguns indicadores de consumo e
    velocidade média, mas quem o projetou não sabe fazer as 4 operações,
    pois ele faz contas erradas. Não confie nele!  Como alguém roda 410 Km
    em 4h e 50m e tem velocidade média de 38 Km/h?
    O carro veio
    desalinhado e desbalanceado de fábrica. E até agora a concessionária não
    conseguiu balancear direito. Depois de 110, 120 Km/h a direção vibra.

    As
    concessionárias dizem que o consumo está normal. O melhor que consegui,
    andando na maciota foi 9,5 Km/l no álcool, e 11,5 com Gas. Isso é pior
    do que qualquer carro 1.6 da década de 1980. Fiasco total!

    Opinião Geral:
    O
    carro é lastimável. Tem potencia de 1.0. Autonomia de carro elétrico e
    consumo de SUV. O alto consumo representa para mim um gasto extra de
    R$3000,00/ano. Dá para pagar IPVA e seguro. Antes de pedir combustíveis
    mais baratos, devemos exigir carros mais econômicos, pois a tecnologia
    para isso existe e já faz tempo, não é nenhuma novidade. Meu carro
    anterior com 20 CV e 200 Kg a mais gastava 20% a menos. Considerando o
    alto consumo e a falta de uns 200 itens funcionais em relação aos carros
    europeus, que já dirigi o valor de R$ 44.000,00 por um O Km é
    exorbitante. R$30 mil já seria caro. Decepção total.
     ENCONTREI
    MUITAS AVALIAÇÕES ACIMA DE 8 PARA ESTE CARRO. MAS ESTA AVALIAÇÃO SÓ
    SERIA VERDADE SE VOCÊ COMPARA-LO COM CARROS DA DÉCADA DE 1970. EXISTEM
    CARROS DA DÉCADA DE 1980 QUE SÃO MELHORES QUE ESTE.
    Só um comentário sobre a concessionária. Não é nada bom para a saúde do carro levá-lo lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>