Suzuki Adventure Guararema 2013

Suzuki Adventure Guararema 2013

Quinta-feira passada recebi um telefonema da Thais Sakuma da Suzuki convidando para participar da última etapa do Suzuki Adventure que aconteceria no fim de semana em Guararema no interior de São Paulo.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Coincidentemente era aniversário da minha esposa e lá fomos nós para o nosso primeiro rally, mesmo com tantos anos na área nunca tinha acontecido de participar de uma prova de regularidade.

Suzuki Adventure Guararema 2013

Suzuki Adventure Guararema 2013

A estrutura que a marca japonesa monta para o Suzuki Adventure é impressionante, nessa etapa tiveram mais de 600 participantes, com 133 veículos. Os competidores são divididos em três categorias FUN, PRO e EXTREME.

Na categoria FUN, indicada para quem estrear no off-road, foi a que nós participamos com um Suzuki Jimny, que já avaliamos aqui, foi divida em duas etapas, que passava por fazendas de reflorestamento e trechos de descolamento na cidade, em uma paisagem muito bonita, mas para ser sincero nem deu para ver muito, principalmente pela adrenalina de seguir as instruções da minha navegadora.

Suzuki Adventure Guararema 2013

Suzuki Adventure Guararema 2013

O Suzuki Jimny é equipado com motor a gasolina quatro cilindros de 1.3 litro com 16 válvulas, 85 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque máximo de 11,2 kgfm a 4.100 rpm e transmissão manual de cinco marchas.

A tração 4×4 off-road com reduzida conta com sistema de roda livre pneumática com caixa de transferência sincronizada e gerenciamento eletrônico, assim é possível fazer a mudança de tração com apenas um toque no controle do painel. O que torna possível optar entre os modos 2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L que dobra o torque e permite enfrentar diversos obstáculos off-road com tração 4×4 com reduzida. Por meio do sincronizador da caixa de transferência é possível realizar mudanças entre os modos 2WD e 4WD em velocidades de até 100 km/h.

Suzuki Adventure Guararema 2013

Suzuki Adventure Guararema 2013

Na primeira etapa do Suzuki Adventure estávamos indo muito bem até que erramos o caminho, devido a montagem errada do livro de bordo, fica aqui a dica de sempre conferir se estão todas as páginas e se estão em ordem. Mesmo assim ficamos na posição 46 entre os 88 participantes da categoria.

Depois de aprendermos com os erros fomos para a segunda etapa, onde tudo aconteceu direitinho e conseguimos um honroso terceiro lugar na nossa estreia nas trilhas, na soma geral das duas etapas ficamos com a oitava posição.

Suzuki Adventure Guararema 2013

Suzuki Adventure Guararema 2013

A dupla vencedora na categoria Fun, foram Carlos e Pedro Cavenaghi, pai e filho. Para os pilotos e navegadores mais experientes da categoria PRO, Paulo Goes e Jhonatan Ardigo vieram de Joinville (SC) para participar do evento e garantiram o topo do pódio.

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

Suzuki Adventure Guararema 2013

Suzuki Adventure Guararema 2013

Para os mais radicais da categoria EXTREME, foram quatro especiais que passaram por uma pista de MotoCross, erosões, muita lama e duas atividades outdoor que os participantes completaram de bicicleta e caiaque. A dupla Ronaldo de Oliveira e Daniel Andrade completou a prova de obstáculos em menor tempo.

Resultados Suzuki Adventure – 6ª Etapa – Guararema (SP):

Categoria PRO
1º – Paulo Roberto Goes e Jhonatan Ardigo (Joinville – SC)
2º – Jose Eduardo Guerra e Marcia Maria Esteves Guerra (Uberlândia – MG)
3º – Celso Macedo e Belén Macedo (Piracaia – SP)
4º – Waldir Hudson Barbosa e Maria Barbosa (Bragança Pta. – SP)
5º – Diógenes Alves Valladares e Rubens Vieira Pedro (Campinas – SP)

Categoria FUN
1º – Carlos Cavenaghi e Pedro Cavenaghi (Osasco – SP)
2º – Bruno Gobbato e Carlos Eduardo Sato (Santo André – SP)
3º – ThomasYano e Honorio Yano (São Paulo – SP)
4º – Orlando Martinez e Maria Paula Nasta Martinez (Penha – SC)
5º – Bruno Peregrina Puga e Mauricio Goes (Campinas – SP)

Prova de obstáculos EXTREME
1º – Ronaldo de Oliveira e Daniel Andrade Gay (Pindamonhangaba – SP)
2º – Anderson Khoury e Ewerton Khoury (Mogi das Cruzes – SP)
3º – Candido José Fonseca e Sakae Kagohara (Rio de Janeiro – RJ)
4º – Marcia Mary Colevati Ferreira e Joao Batista Ferreira (São Paulo – SP)
5º – Wilson Carlos Werneck Fialho e Erika Werneck (Juiz de Fora – MG)

Galeria Suzuki Adventure

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.