Honda HR-V Touring 2018

Honda HR-V Touring 2018

Crossover compacto mais vendido no mercado brasileiro, o HR-V acaba de ganhar uma nova versão. Batizada de Touring, a variante chega para se posicionar no topo da linha do utilitário-esportivo da Honda no País; e, ao contrário do Civic Touring, deixou de lado a motorização turbo para focar apenas numa lista de equipamentos mais recheada. O Honda HR-V Touring 2018 chega às concessionárias em abril por R$ 105.900.

Assista o vídeo: Papo de piloto como Chico Serra

Para justificar os R$ 4,5 mil a mais em relação ao HR-V EXL, que até então era a versão mais cara da linha do carro, o novo Honda HR-V Touring 2018 traz novos itens como faróis em LED com luzes diurnas também em LED; lanternas traseiras com novas guias de LED; detalhes cromados nas portas; sensor de estacionamento traseiro; airbags laterais do tipo cortina; retrovisor interno fotocrômico e sensor de chuva.

Honda HR-V Touring 2018

Honda HR-V Touring 2018

Nos demais equipamentos, há os mesmos itens já ofertados no EXL, como os airbags frontais e laterais; freios ABS com EBD; controle de estabilidade e de tração; assistente de partida em rampas; rodas de liga-leve de 17 polegadas; direção elétrica; ar-condicionado digital; vidros, travas e retrovisores elétricos; faróis com acendimento automático; controle de cruzeiro; acabamento interno em couro; retrovisores com rebatimento elétrico e tilt down no lado do passageiro e sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, navegador GPS e câmera de ré.

O motor que equipa o HR-V Touring 2018 é o conhecido 1.8 litro i-VTEC flex, que consegue desenvolver 139 cavalos de potência com gasolina, a 6.500 rpm, e 140 cv com etanol, a 6.300 rpm, e torque de 17,3 kgfm, a 4.800 rpm, e 17,4 kgfm, a 5.000 rpm, respectivamente. Junto a ele está uma transmissão automática do tipo CVT com sete marchas simuladas e paddle shifts atrás do volante para trocas manuais.

De acordo com a Honda, o crossover consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 11 segundos e tem velocidade máxima de 175 km/h. Já o consumo é de 7,1 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada com etanol e 10,5 e 12,1 km/l, respectivamente, com gasolina.

Honda HR-V Touring 2018

Honda HR-V Touring 2018

Confira abaixo as versões, preços e equipamentos da linha Honda HR-V:

Honda HR-V LX: R$ 79.900 (manual) e R$ 86.800 (automático)

Equipado de série com airbags frontais; alarme; freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD; assistente de partida em rampas; controle de estabilidade e de tração; Isofix para fixação de cadeirinhas infantis; sinalização de frenagem de emergência; rodas de liga-leve aro 17; lanternas traseiras em LED; ar-condicionado; freio de estacionamento eletrônico; banco do motorista com ajuste de altura; banco traseiro reclinável e bipartido; sistema de som com tela LCD de cinco polegadas e Bluetooth; acabamento em couro no console central, descansa-braço dianteiro e apoio de braço das portas; computador de bordo; volante com ajuste de altura e profundidade, entre outros.

Honda HR-V EX: R$ 93 mil (automático)

Agrega retrovisores externos com luzes indicadoras de direção; faróis de neblina; câmera de ré; rack de teto; volante e alavanca de câmbio em couro; ar-condicionado digital com comandos sensíveis ao toque; controle de cruzeiro; limpador do para-brisa com função intermitente e variável; volante com ajustes do sistema de som; sistema de som com dois tweeters, entre outros.

Honda HR-V EXL: R$ 101.400 (automático)

Inclui airbags laterais para motorista e passageiro; sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, navegador GPS, entrada HDMI e duas entradas USB; maçanetas externas cromadas; bancos com revestimento em couro; paddle shifts atrás do volante para trocas de marcha; faróis com acendimento automático; rebatimento elétrico dos retrovisores com função tilt down do lado do passageiro, entre outros.

Honda HR-V Touring: R$ 105.900 (automático)

Oferece ainda airbags laterais do tipo cortina; faróis em LED com luzes diurnas também em LED; lanternas traseiras com novas guias de LED; detalhes cromados nas portas; sensor de estacionamento traseiro; retrovisor interno fotocrômico e sensor de chuva.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Tudo sobre o novo Honda HR-V Touring 2018

»crosslinked«