Volvo S60 Polestar Concept

Volvo S60 Polestar Concept

A Volvo anunciou nesta semana uma atração para seu estande no Salão do Automóvel de Los Angeles 2012, que acontece a partir do dia 30 deste mês, na Califórnia, nos Estados Unidos. Trata-se do conceito Volvo S60 Polestar, que vem equipado com uma motorização 3.0 litros, com turbocompressor, de seis cilindros em linha, com 515 cavalos de potência máxima e torque de 58,6 kgfm.

Assista o vídeo: Papo de piloto como Chico Serra

Veja também: Volvo V40 aparece no Salão e chega ao mercado no ano que vem

O propulsor que equipa o novo Volvo S60 Polestar Concept apresenta um aumento significativo de 211 cv e 13,7 kgfm, em comparação com a versão original. Associado a uma transmissão manual de seis velocidades, o propulsor é capaz de levar o modelo de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 3,9 segundos, com velocidade limitada a 300 km/h.

Volvo S60 Polestar Concept

Volvo S60 Polestar Concept

Para incrementar o visual, o conceito traz a chamativa cor Azul Rebel, predominante na carroceria, para-choques com desenho mais esportivo, rodas de liga-leve de 19 polegadas redesenhadas, espelhos retrovisores com capa na cor preto brilhante. Na parte da mecânica, o Volvo S60 Polestar Concept traz reajustes na suspensão e no chassi, que ficou mais rígido, freios perfurados de alta performance e novo sistema de escapamento esportivo.

O novo Volvo S60 Polestar foi desenvolvido após uma encomenda de um cliente da fabricante sueca, provavelmente habitante dos EUA. A unidade exclusiva foi comercializada a um preço de US$ 300 mil, e deverá ser entregue ao proprietário logo após a feira automobilística californiana. Ao que tudo indica, o sedã esportivo deverá ser produzido pela Volvo em breve, ainda sem data definida, para concorrer com os modelos Audi RS5, BMW M3 e Mercedes-Benz C63 AMG.

Volvo S60 Polestar

Volvo S60 Polestar Concept

Volvo S60 Polestar Concept

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.

»crosslinked«