Volvo XC90

Volvo XC90

Atualmente liderada pelos modelos Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E, a categoria de sedãs de luxo vai ganhar um novo representante em breve. A Volvo se prepara para lançar em meados de 2016 o novo S90, que vai chegar para fazer frente aos três-volumes alemães e também ocupar o lugar do S80 na linha da fabricante sueca.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O novo Volvo S90 deverá ser construído a partir da plataforma modular Scalable Product Architecture (SPA), a mesma que já equipa a nova geração do utilitário-esportivo XC90. Na gama de motores, o sedã pode oferecer o propulsor 2.0 litros da linha Drive-E, que desenvolve 240 cavalos de potência ou 320 cv. Uma versão híbrida plug-in T8 também deve estar disponível, com potência combinada de 400 cv.

Com o novo Volvo S90, a fabricante espera aumentar suas vendas anuais em 70% até o final da década, chegando a 800 mil exemplares emplacados. Além do sedã, outro modelo que deve ajudar nesta missão é o recém-chegado XC90.

A Volvo espera que pelo menos 80% dos compradores do sedã serão novos para a marca. O S80 conseguiu emplacar 12,5 mil unidades no ano passado, ao passo que a BMW registrou mais de 373 mil modelos vendidos do Série 5.

Vídeo: ex-piloto de Fórmula 1, Luiz Razia ensina com melhorar sua performance nas pistas

A apresentação do Volvo S90 está marcada para o Salão Internacional do Automóvel de Detroit 2016, que acontece em janeiro do ano que vem. Logo em seguida, provavelmente ainda em 2019, o fabricante deve mostrar a perua Volvo V90.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Volvo S90 será o sedã topo de linha da marca