Volvo V60 desembarca ao Brasil em junho

Perua chegará para brigar com o Volkswagen Passat Variant, com provavelmente três versões de acabamento

Volvo V60

Nos últimos anos, no mercado brasileiro, as peruas médias perderam mercado para os atuais crossovers e SUVs de porte médio. Os utilitários-esportivos com preço na faixa dos R$ 70 a R$ 100 mil atendem as necessidades das grandes famílias, ou seja, oferecem um visual mais bem requintado e moderno, espaço interno de dar gosto, acabamento esmerado e custo benefício tanto quanto atraente. As principais vendas das peruas (ou minivans) por aqui estão concentradas nos modelos de menor porte, como a VW SpaceFox, Fiat Idea e Palio Adventure, por exemplo.

Mas ainda há peruas no portfólio das marcas, na faixa de preço dos utilitários-esportivos. A Citroën tem a linha C4 Picasso com modelo de cinco e sete lugares, enquanto a Volkswagen oferece a Passat Variant. A Volvo, entretanto, irá entrar na onda dos modelos familiar neste ano com o lançamento do V60, uma perua do sedã grande S60, e irá concorrer com o veículo da “marca do povo”. O Volvo V60 já tem até data marcada para fazer sua estreia no território nacional: em junho.

Confira o calendário de lançamentos de 2014

Volvo V60

Ainda não se sabe quais versões estarão disponíveis no portfólio do V60, mas se seguir os passos do sedã, será oferecida nos modelos T4, T5 e T6 AWD, todas com motorizações distintas uma das outras. Os preços também não foram revelados.

Obviamente, o principal diferencial da perua é o porta-malas. Lá, o Volvo V60 comporta 430 litros, sem os bancos traseiros rebatidos. Outro destaque do modelo é a segurança. O carro vem com o sistema BLIS, que avisa a presença de obstáculos em pontos cegos do veículo, e o City Safety, que freia o carro com emergência até aos 35 km/h, evitando uma colisão e atropelamento.

3 Comments on “Volvo V60 desembarca ao Brasil em junho

  1. Bem qualidade e tradição a Volvo tem sobra em todos os seus produtos,o que vai definir a aceitação por aqui será o preço devido ao aumento da alícota de IPI e também não sabemos a sede do importador por $$$$ e o pós vendas.Como produto não tem o que falar são de nivel compatível a Mercedes,Audi e BMW ou seja Top

  2. No Brasil ocorre um fenômeno chamado "idiotização do consumidor". Aqui chamam sub-compacto enfeitado com plásticos de crossover, e crossover de suv.

    O consumidor leva um veículo que pensa ser um suv, quando na verdade leva mesmo um carro que enfrenta as condições precárias de ruas e estradas com a mesma eficiência e segurança de qualquer outro veículo comum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>