Volkswagen Cross Coupé Concept

Volkswagen Cross Coupé Concept

A próxima geração do Volkswagen Polo já está em gestação e, além das tradicionais carrocerias hatch e sedã, o novo modelo deverá ganhar ainda um modelo SUV, também de porte compacto, de acordo com uma publicação da revista britânica Autocar. Assim como os últimos lançamentos da marca, o novo Polo utilizará a plataforma modular MQB, o que permitirá mudanças mais drásticas na carroceria em relação aos dois e três-volumes, com dimensões maiores, a ponto de concorrer com modelos como Chevrolet Trax, que no Brasil se chamará Tracker e Ford EcoSport, ambos também globais.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Veja também: Volkswagen Fusca (Beetle) Cabriolet é apresentado

De acordo com a publicação, o novo utilitário-esportivo tem chegada ao mercado prevista para 2014. No visual, o Volkswagen Polo apresentará semelhanças com o Cross Coupé, protótipo apresentado pela empresa na última edição do Salão de Tóquio, no Japão. Segundo Ulrich Hackenberg, chefe de pesquisa e desenvolvimento da Volkswagen, a novidade será criada pensando em atender os mais diversos mercados, sendo que modelos mais baratos chegarão aos países emergentes, enquanto as versões top de linha serão oferecidas no mercado europeu. Haverá versões com tração dianteira ou integral.

Veja tudo sobre o Salão do Automóvel de São Paulo

A Volkswagen reserva ainda outras novidades, estas de interesse brasileiro. A empresa deverá exibir em seu estande no Salão de São Paulo um modelo crossover, baseado no subcompacto Up!, ainda em versão conceitual, suas informações serão divulgadas na abertura do Salão. Além disso, no início do ano que vem, durante o Salão de Detroit, que acontece em janeiro, o Passat também crescerá para virar um SUV e ser a grande estrela da montadora alemã no evento norte-americano.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.