Chrysler 300C

Após dois anos fora do mercado brasileiro, o luxuoso 300C retorna ao nosso País em nova geração, lançada pela Chrysler na semana passada. O modelo, que estava disponível nas concessionárias da marca em pré-venda a cerca de dois meses atrás, será oferecido somente com uma opção de motorização, a 3.6 litros V6, a um preço de R$ 179.900 e com importação do Canadá.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O propulsor do sedã é o Pentastar, de 286 cv de potência a 6.350 rpm e 34,7 kgfm de torque a 4.650 rpm. Em comparação com o V6 anterior, o novo motor é 37 cv mais potente, é feito em alumínio e conta com 24 válvulas, controladas por dois comandos variáveis na admissão e no escape. O propulsor trabalha em sintonia com a nova transmissão automática de oito marchas, produzida pela alemã ZF, já utilizada na Amarok e nos recém-lançados Land Rover Discovery 4 e Range Rover Sport.

Apesar de toda essa potência, o Chrysler 300C 2012 apresenta boas médias de consumo, de 8,1 km/l no ciclo urbano e de 13,2 km/l no rodoviário.

Chrysler 300C

Além disso, o novo 300C tem porte bastante avantajado. De comprimento, o veículo canadense soma 5,04 metros, na largura 1,90m, na altura 1,48m e, por fim, 3,05m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para levar até 462 litros de bagagem. A distribuição de peso fica na proporção de 52% sobre o eixo dianteiro e 48% no traseiro, responsável pela tração.

Entre os equipamentos há o auxílio de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado “dual-zone” automático, bancos dianteiros com ajustes elétricos, incluindo apoio lombar, ventilação e aquecimento, bancos traseiros aquecidos, computador de bordo com dezenas de funções e informações sobre o funcionamento do carro, coluna de direção com regulagem elétrica de altura e profundidade, controles do sistema de áudio no volante e controle de velocidade de cruzeiro integrado ao volante.

E a lista não para por ai. Há ainda espelhos retrovisores com luzes direcionais integradas, rebatíveis eletricamente, aquecidos, memorizados e antiofuscantes, limpadores de para-brisa com sensor de chuva, memória para os ajustes do banco do motorista, retrovisores e rádio, pedais reguláveis eletricamente, com memória, persiana traseira com acionamento elétrico, porta-copos dianteiros climatizados, sistema de entrada e partida sem chaves Enter’N GO, teto solar panorâmico duplo frente/traseira e volante revestido de couro e madeira com aquecimento.

Chrysler 300C

Por outro lado, se destaca a enorme tela multimídia sensível ao toque, de 8,4”, alojada no console central do painel do automóvel. Por meio dela, é possível controlar o sistema Uconnect Touch, compatível com CD, DVD e MP3. O monitor também mostra as imagens do navegador GPS integrado, da marca Garmin. O áudio ecoa limpo e potente na cabine por meio de um sistema da Alpine com amplificador de 506 W e dez alto-falantes, já incluindo um subwoofer.

O Chrysler 300C 2012 entrega mais de 70 itens relacionados à segurança ativa e passiva. Alguns desses recursos são: air bags dianteiros de múltiplos estágios, laterais dianteiros e traseiros tipo cortina, air bags suplementares laterais montados nos bancos dianteiros com apoios de cabeça ativos, controle eletrônico de estabilidade (ESP), freios a disco nas quatro com rodas com ABS e monitoramento da pressão dos pneus.

[nggallery id=151]