Chevrolet Malibu LTZ 2013

Chevrolet Malibu LTZ 2013

Depois de patinar nas vendas com a primeira geração do Chevrolet Malibu em território nacional, a marca vai trazer novamente o modelo, agora na nova geração que foi recentemente apresentada. Com a saída do Chevrolet Omega do mercado, a marca tradicional no segmento não poderia ficar fora da categoria.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Nosso editor Ricardo Meier, está em Detroit para fazer a cobertura do Salão do Automóvel e fez uma avaliação rápida do novo Chevrolet Malibu pelas ruas de Detroit, a capital americana do automóvel, às vésperas da abertura do salão.

Chevrolet Malibu LTZ 2013

Chevrolet Malibu LTZ 2013

A Chevrolet reconhece que dificilmente poderá lutar pela liderança do segmento no Brasil, afinal o Ford Fusion, vem do México com uma outra alíquota de importação, além de chegar em várias versões. O Chevrolet Malibu deverá chegar em apenas uma versão, provavelmente a topo de linha, não se sabe se importado dos Estados Unidos ou da Coréia do Sul, onde também é produzido. Com uma boa estratégia de vendas e agressividade nos preços é possível pensar em vendas de 100 carros por mês, quem sabe até 200.

Veja também: Projeto Fênix, da GM, dará origem a um sedã e um SUV compactos

Andando

A versão que avaliamos foi a LTZ com motor 2.5 Ecotec e mesmo ela agradou bastante. O Chevrolet Malibu, apesar do peso, tem boas respostas e direção com respostas rápidas, coisa rara em veículos americanos. A suspensão roda com extremo silêncio, mas o comportamento não pode ser avaliado porque o roteiro de test-drive ocorreu em vias retas e planas, além do limite de velocidade baixo.

Chevrolet Malibu LTZ 2013

Chevrolet Malibu LTZ 2013

O novo Chevrolet Malibu traz alguns sistemas interessantes como o que avisa quando o motorista sai da faixa de rolamento – coisa que o rival Fusion também tem -, e o My Link, o mesmo que o do Onix, mas com mais recursos. Curiosamente, o modelo não tem GPS nativo. É preciso utilizar um aplicativo de celular e pareá-lo ao sistema de entretenimento do carro, filosofia que a GM passou a adotar em relação às funções da central multimídia.

Chevrolet Malibu LTZ 2013

Chevrolet Malibu LTZ 2013

E outros aspectos inexplicavelmente ultrapassados na geração anterior ficaram para trás. A chave, por exemplo, agora tem os botões integrados ao corpo e não mais em um chaveiro separado. O ar digital é de duas zonas e o freio de estacionamento possui acionamento elétrico. O ponto negativo foi para os botões de trocas manuais tenha passado do volante para o topo da alavanca de câmbio.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.

 

Galeria Chevrolet Malibu