Chevrolet TrailBlazer

Chevrolet TrailBlazer

A sucessora da gloriosa Blazer foi flagrada pelo Blogauto em São Paulo nos últimos dias. Baseado na plataforma da nova S10, o utilitário esportivo deve ganhar novo nome por aqui: TrailBlazer, conforme apurou o blog Autos Segredos.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Juntamente com o Onix hatch, a TrailBlazer está escalada para o Salão do Automóvel, que ocorre no final de outubro em São Paulo. O que parecia pouco provável – ter um produto parecido com o Captiva – acabou tornando-se realidade: a GM vê mercado para uma versão SUV da nova S10. O incentivo para isso são as boas vendas da Hilux SW4, que mesmo custando caro, tem bom volume de vendas.

Veja também: Chevrolet TrailBlazer terá duas opções de motores

A leitura é que há um público fiel aos utilitários esportivos mais “rústicos” e com motorização a diesel. Com chassi separado da carroceria, esse tipo de veículo é mais desconfortável e apertado que alguns crossovers modernos, mas passam uma imagem maior de robustez. O fato de o desenvolvimento não ser tão grande é um motivo extra para justificá-la. O potencial é tão bom que a tal Ford pretende algo parecido com a Ranger – a Everest deve ser fabricada na Argentina para disputar esse mesmo mercado.

Chevrolet TrailBlazer

Chevrolet TrailBlazer

Como as imagens de flagra revelam, a TrailBlazer será um modelo elegante e imponente. Ela terá um motor 3.0 V6, provavelmente o mesmo do Captiva, além do 2.8 turbodiesel da S10.

Espera-se que a GM resista à tentação de vendê-lo para os governos a transformarem em veículo policial. Ao menos, nos primeiros anos.

[nggallery id=190]