Chevrolet Cruze

Chevrolet Cruze

Vá se acostumando com o visual do carro acima. E também com seu sotaque espanhol. O belo modelo a que nos referimos é o Cruze, sedã médio que foi desenhado na Coréia do Sul, assim como o Captiva. E também como este último, ele será produzido no México em breve. Resultado: o sucessor do Vectra nacional virá de lá com armas para enfrentar de igual para igual o Civic e o Corolla.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A notícia havia sido levantada pela revista Quatro Rodas no final do ano passado, mas tinha um erro de data. A publicação dizia que o Cruze seria fabricado no Brasil já em 2009. Houve, certamente, uma confusão com a reestilização do Vectra. A verdade é que o Cruze virá para o nosso país em 2010, no último trimestre, assim que a produção mexicana estiver estabilizada.

É uma pena, sem dúvida, porque é mais um carro sofisticado que a General Motors deixará de fabricar aqui. Com isso, vamos nos transformando em país do carro barato, quase uma Índia. O Blogauto bate nessa tecla há tempos, como vocês sabem. Se nada for feito em termos de redução de impostos, nos tornaremos o paraíso dos importados, sucateando nossa indústria.

Mas, voltando ao Cruze, o que apuramos é que ele será mais bem acabado que o nosso Vectra e que terá motorização moderna, ou seja, nada de família 2. Quanto ao Vectra, deverá aos poucos deixar a linha de produção. Há quem diga que a família Cruze crescerá para outras versões.

Ao mesmo tempo, o projeto Viva (ou algum derivado maior) deverá se aproximar do segmento médio, substituindo o Astra. Em outras palavras, a Chevrolet gostou de ganhar dinheiro com o Captiva e quer ampliar o leque de veículos vindos de lá a preço de banana. Enquanto isso, vamos admirando a versão europeia do Cruze…