Fale com o Presidente François Dossa

Fale com o Presidente François Dossa

O BlogAuto esteve nas comemorações de um ano da Fábrica da Nissan, em Resende, no Rio de Janeiro, e aproveitou para conversar com o presidente da Nissan do Brasil, François Dossa, que falou sobre o primeiro ano da fábrica, além de outros assuntos como o acordo Brasil/México e a participação da marca nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

François Dossa assumiu o cargo de presidente da Nissan do Brasil em primeiro de janeiro de 2013. O executivo faz parte da Nissan desde 2012, quando, à época, ocupava o cargo de Diretor Geral de Administração e Finanças.

Antes de se juntar à Nissan em 2012, François Dossa foi CEO do banco Société Générale, responsável pelas operações no Brasil e na América Latina. Foi também diretor de Finanças de Exportação do banco BNP, em Paris, na França, assim como gerente comercial da CGEE Alstom do Brasil, em São Paulo.

Dossa assumiu o comando da empresa no momento em que a Nissan do Brasil mantém a fase de crescimento no País e trabalha para aumentar sua participação de mercado para 5% de market share até 2016, manter o foco na qualidade dos produtos e ser a 1ª fabricante japonesa no país. Além de inaugurar a nova fábrica da Nissan em Resende, no estado do Rio de Janeiro.

Francês de nascimento e brasileiro por opção, já que é naturalizado, François Dossa é formado em Economia pela École des Hautes Études Commerciales de Paris, na França. Foi condecorado com a Grande Medalha da Inconfidência (2009), detém o título de Cidadão Carioca concedido pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro (2010) e a condecoração honorífica francesa Légion d’Honneur (2011).

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

Fale com o Presidente François Dossa

Fale com o Presidente François Dossa

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Fale com o Presidente: François Dossa, da Nissan