Depois de muito mistério, a Fiat divulgou o nome do novo sedã compacto baseado no Argo. O novo modelo será comercializado com a identidade de Fiat Cronos. O nome faz alusão à mitologia grega; mais especificamente ao mais jovem dos titãs, filho de Urano, o céu estrelado, com Gaia, a Terra. Ele é considerado ainda o deus do tempo, capaz de reger todos os destinos.

O nome do inédito três-volumes da Fiat foi divulgado por meio de uma corrida com seis Mille com escada no teto; fazendo sátira aos memes que circulam nas redes sociais. Os modelos aparecem no vídeo competindo entre si, mas a cada volta vão sendo substituídos por um Mobi, um Argo e uma Toro; os últimos grandes lançamentos da marca por aqui. Cada carro traz uma letra na carroceria, formando o nome “Cronos”.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Segundo o divulgado da Fiat, “o objetivo da promoção é mostrar a evolução da gama de produtos da marca e do próprio mercado brasileiro”. Na gama da fabricante, o novo Cronos “vem para mostrar que a passagem do tempo para a Fiat se materializa numa jornada de renovação”. Ele será o sedã mais equipado, potente e caro da linha da empresa; visto que o Linea deixou de ser produzido.

Nome oficial Fiat Cronos do sedã do Argo

Nome oficial Fiat Cronos do sedã do Argo

Ao contrário do Argo, que sai da linha de produção de Betim (MG); o novo Fiat Cronos será produzido na Argentina. O novo modelo deve ser apresentado no fim deste ano e pode fazer a sua estreia na rede de concessionárias no início de 2018.

Espera-se que o novo Cronos seja equipado com o motor 1.3 flex Firefly, que consegue render até 109 cavalos de potência; associado ao câmbio manual ou automatizado GSR de cinco velocidades; além do 1.8 E.torQ de 139 cv, acoplado à transmissão manual de cinco marchas ou automática de seis velocidades.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Mais detalhes do novo Fiat Cronos devem surgir em breve. Os interessados podem obter novas informações do carro se cadastrando no hotsite exclusivo.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Fiat Cronos, o nome do sedã baseado no Argo