Alfa Romeo Giulietta

O jornal Automotive News revela hoje que a Fiat planeja alterar a estrutura de três de suas marcas – Alfa Romeo, Maserati e Abarth. A ideia é uni-las sob um mesmo grupo e tentar identificar sinergias para economizar dinheiro. O grande problema, na verdade, chama-se Alfa Romeo. A marca é deficitária – teria dado um prejuízo de quase 400 milhões de euros nos últimos 10 anos – e existem duas saídas imaginadas, cortar investimentos ou usar plataformas da Chrysler para lançar novos modelos.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Se a opção 1 for escolhida, o Giuletta, hatch sucessor do 147, seria o último modelo da marca que, aos poucos, morreria assim que o MiTo e o próprio Giuletta ficassem obsoletos. Já se a Chrysler colaborasse, a Alfa poderia lançar versões mais baratas dos sucessores dos sedãs 166 e 159.

Embora a Alfa tenha obtido um crescimento de 8,1% nas vendas em 2009, ela hoje mal consegue comercializar metade do que vendia em 2000.