Ford Focus Sedan Titanium

Demorou um pouco, mas a Ford conseguiu transformar uma superioridade no papel em resultado na prática. Lançado em 2008 com versões limitadas e sem a opção flex, o Focus patinou até que a marca corrigiu essas lacunas e transformou o hatch médio no 2º mais vendido do mercado – o sedã continua sendo apenas uma “curiosidade”. Mas o trabalho ainda não acabou e agora a Ford lança oficialmente o Focus Titanium, sucessor do Ghia, com alguns detalhes melhorados.

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Como se vê, a tradição pesou menos e a marca resolveu abandonar o sobrenome Ghia, que está mais associado à veículos de luxo e não com o lado esportivo do Focus. O nome Titanium, nesse caso, faz mais sentido, mas a versão sedã poderia ter mantido o Ghia. Agora o Focus topo de linha custa R$ 71.660 na versão hatch e R$ 78.430 na versão sedã.

Não dá para reclamar do aspecto técnico do Focus: o carro traz vários itens de destaque como a direção eletroidráulica, a suspensão traseira multilink, o bom motor Duratec 2.0 e um câmbio manual eficiente. Falta realmente um câmbio automático com mais marchas. Rodas aro 17 também fariam bem, embora aumentassem o consumo e atrapalhassem o desempenho.

Agora, honestamente, o maior rival do Focus atual é a nova geração. Vamos dar um desconto para a grade “Darth Vader”, que é realmente exagerada, mas de resto o Focus III é soberbo, principalmente por dentro. Adoraria ter andado com ele, mas só de ter entrado no modelo no Salão de Paris já resolveu minha dúvida: se tiver que comprar um Focus um dia prefiro esperar pelo novo. Quem sabe em 2012.

Ford Focus Sedan Titanium

Ford Focus Sedan Titanium

Ford Focus Sedan Titanium