GM e PSA juntas?

Pode se considerar essa notícia como uma bomba no meio: a PSA (grupo que reúne Peugeot e Citroën) deve anunciar uma aliança estratégica com a General Motors. Por estratégica, leia-se alguma união mais profunda do que apenas uma ligação industrial, em que as duas economizariam custos.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

A união das duas montadoras teria um desfecho imprevísivel. A GM aos poucos se recupera da crise de 2009 e a PSA anda perdendo espaço na Europa e em outros mercados – vide o Brasil. Os franceses também têm perdido a ponta em algumas tecnologias como a elétrica em que usa carros da Mitsubishi ou de motores em que precisaram da ajuda da BMW.

Se a GM tem ações na bolsa, a PSA é uma empresa familiar ainda, com metade das suas ações nas mãoes da família Peugeot. Parece mais uma atitude desesperada que uma ação positiva, como várias outras que nasceram e morreram sem trazer benefícios para quase ninguém.