A pequena Três Corações pode deixar de ser apenas a terra natal de Pelé

A pequena Três Corações pode deixar de ser apenas a terra natal de Pelé

A compra da ações da PSA Peugeot Citroën pela General Motors deve começar a surtir efeito no Brasil. Segundo uma fonte ligada ao governo, as duas montadoras estariam planejando construir uma fábrica conjunta na cidade de Três Corações, no interior de Minas Gerais. Nela será fabricado um inédito compacto barato para brigar com o projeto 344, da Fiat, e com a versão nacional do up!, da Volkswagen.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Logo que as duas empresas anunciaram o negócio surgiram informações que uma nova fábrica seria erguida no Rio de Janeiro ou em Minas Gerais, mas logo os planos foram congelados por causa da crise financeira mundial. No entanto, tudo indica que os estudos seguiram em frente e indicam que o estado mineiro seria o vencedor.

Veja também: GM compra 7% da PSA Peugeot Citroën

A escolha de Três Corações, cidade mais conhecida por ser a terra natal de ninguém menos que um certo Pelé, teria sido apontada como local ideal pelo governo do estado de Minas Gerais, mais especificamente pela Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico Dorothea Werneck. Como fica próximo da rodovia Fernão Dias, o município é bem localizado, entre o caminho de Belo Horizonte e São Paulo, e não muito distante de fornecedores importantes. O governo estadual teria ficado incomodado com o fato de a Fiat ter escolhido Pernambuco para uma nova fábrica e tenta a todo custo atrair outra fabricante para lá.

A história é ainda mais surpreendente: a nova planta faria um veículo para a Chevrolet e para a Peugeot, que deixaria de ter produtos fabricados em Porto Real, RJ. Essa última fábrica se concentraria apenas nos veículos da Citroën a médio prazo já que esta marca tem se dado melhor entre os consumidores brasileiros que sua irmã.

O projeto deve estar pronto em 2016, na melhor das hipóteses. Outro efeito que essa nova unidade em território brasileiro teria é o esvaziamento gradativo da fábrica de São José dos Campos, que deve permanecer apenas com a linha S10 e Blazer até prazo indefinido. Hoje apenas o Classic continua sendo feito lá e deve parar a linha em breve. Os motores também devem migrar para a nova fábrica de Joinville.