Kia Picanto

Kia Picanto

A linha de automóveis mais básicos da Kia Motors no mercado brasileiro não está mais tão’ básica’ assim. O Picanto, modelo de entrada da linha da montadora sul-coreana no País, perdeu suas versões equipadas com transmissão manual de cinco velocidades e agora está disponível apenas com câmbio automático. Há apenas uma versão do Kia Picanto por aqui, por R$ 44,9 mil.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A nova gama do Kia Picanto já está sendo exibida no próprio site da fabricante. O modelo J.369 se posicionava anteriormente abaixo da versão mais cara da linha. Entre os principais equipamentos de série, o hatch traz airbags frontais, freios ABS com EBD, ar-condicionado, rodas de liga-leve de 14 polegadas, chave do tipo canivete com travamento e abertura de portas a distância, rádio CD/MP3 player com entradas USB, auxiliar e para iPod, espelhos retrovisores externos com regulagem e rebatimento elétricos, aquecimento e setas com LED e indicador de condução econômica (Eco Driving).

O modelo até então topo de linha trazia teto solar elétrico, bancos com revestimento em couro, seis airbags. O motor do Kia Picanto continua o mesmo, o 1.0 litro Kappa três cilindros DOHC com 12 válvulas CVVT (variável), capaz de entregar 80 cavalos com etanol e 77 cv com gasolina, e torque de 10 kgfm e 9,6 kgfm, respectivamente. A transmissão automática conta com quatro velocidades.

Vítima do IPI extra

Embora tenha um pacote interessante, o Picanto é mais uma vítima do aumento do IPI para importados. Como a Kia ainda não se decidiu por uma fábrica em território brasileiro, a marca paga caro para vender aqui. Ela já aderiu ao Inovar-Auto, mas como importadora, com cota de 4.800 carros por ano – volume que só resolve dois meses de vendas para ela. Com isso, a marca coreana tem investido em modelos de valor maior como o Sportage, que tem menos concorrência que o Picanto.