Discovery Sport e Land Rover Evoque na fábrica de Itatiaia

Discovery Sport e Land Rover Evoque na fábrica de Itatiaia

Além do Land Rover Discovery Sport, o Land Rover Range Rover Evoque também será produzido na nova fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia, no Rio de Janeiro, que ainda está sendo construída. O Evoque,  que inclusive é o mais vendido da marca (com 20 mil unidades emplacadas desde seu lançamento), será o primeiro a ser fabricado na unidade fabril da empresa, que deve começar a operar no início de 2016.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Ao que parece a marca ficou com receio de faltarem unidades do seu modelo mais vendido, e decidiu produzir por aqui também.

A unidade fabril da Jaguar Land Rover é fruto de investimento de R$ 750 milhões até 2020 e terá capacidade para produzir até 24 mil exemplares por ano, voltada ao mercado nacional. Trata-se da primeira fábrica da Jaguar Land Rover totalmente própria fora do Reino Unido. A instalação deve iniciar suas operações em uma área de aproximadamente 60 mil m², empregando até 400 colaboradores.

Vídeo: ex-piloto de Fórmula 1, Luiz Razia ensina com melhorar sua performance nas pistas

Para produzir os modelos nacionais, a Jaguar Land Rover anunciou que usará componentes de fornecedores locais, como a Benteler e a IAC, bem como importará algumas peças de sua cadeia global de parceiros. Além disso, a Jaguar Land Rover está investindo em serviços de assistência técnica para ajudar sua rede de fornecedores a elevar os níveis de nacionalização de seus produtos no futuro.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Land Rover Evoque será nacional em 2016