Mercedes-Benz Classe C 2012

Líder em vendas na sua categoria no Brasil, o Classe C, da Mercedes-Benz, mudou. O sedã (e também a perua na Europa) recebeu leves modificações estéticas no exterior e um novo painel no interior, além de alguns equipamentos e motores mais modernos.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

A reestilização externa seguiu a cartilha mundial: aprimora-se o desenho do farol, mas sem alterar as peças em volta, troca-se o para-choque, geralmente invertendo a “boca” de “triste” para “alegre” e dá-se uma redesenhada na lanterna, mas sem alterar a forma. Pronto. No caso do Classe C, os farois com “pálpebras” deram lugar a um desenho com “rémelas”. as lanternas agora têm a luz de ré menor e só.

Ao contrário do exterior, o painel do Classe C foi trocado da cintura para cima. Reparem nas fotos que comparam a versão 2011 com a 2012 produzidas por nós no iG Carros. Enquanto os comandos do ar-condicionado e os botões dos vidros nas portas são praticamente os mesmos, o resto é novo e lembra a solução adotada no Classe E.

O que mais chama a atenção é a cobertura do painel de instrumentos que agora se estica até a altura do console e abriga a tela LCD (antes retrátil). Gostava do painel anterior, mas o novo é realmente mais esportivo e sofisticado, destaque para o belo volante.

Segundo a Mercedes, o Classe C ficou mais econômico graças ao uso de motores mais eficientes e à redução do peso ao substituir o teto por uma peça em alumínio. O carro também ganhou vários auxílios de direção como os que alertam sob carros no ponto cego, distração do motorista e para facilitar a baliza.

O Classe C 2012 estará no Salão de Detroit em janeiro, mês da estreia na Europa. Americanos e brasileiros só vão vê-lo no 2º semestre do ano que vem.

[nggallery id=14]