Mercedes-Benz SL 2013

Mais uma atração imperdível do Salão de Detroit acaba sendo mostrada antes da hora. A 6ª geração do roadster SL, da Mercedes-Benz, apareceu na internet por meio de imagens escaneadas de um catálogo oficial. O esportivo será mostrado no dia 15 oficialmente, e dá as caras no salão americano no começo de janeiro.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

Um dos maiores clássicos da marca alemã – arriscaria dizer que é o maior -, o SL vai adotar o visual iniciado com o SLS: frente chapada com a boca característica de grandes dimensões e o jeitão encorpado copiado do superesportivo. Mas o SL é mais esbelto, com linhas elegantes e dimensões maiores. Em suma, um modelo para desfilar, seja em baixa ou alta velocidade.

Mercedes-Benz SL 2013

Pouco se sabe sobre a parte técnica, apenas que deverá ser mais leve que o antecessor e que manterá uma opção V12, mas bem mais contida no consumo. Das seis gerações, além da primeira “asa de gaivota”, ainda sou fã da 5ª original , de 2001. E também da 3ª, que via em filmes americanos da década de 70 e 80. E vocês?

Mercedes-Benz SL 2013Mercedes-Benz SL 2013