Nissan Kicks no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

Nissan Kicks no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

O Nissan Kicks, novo crossover compacto global da marca, acaba de fazer sua primeira aparição oficial. A fabricante japonesa deixou à mostra um exemplar do modelo neste final de semana na Lagoa Rodrigo Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro (RJ) e promoveu o veículo através de alguns famosos, como a atriz Giovanna Lancellotti e o ex-jogador Giba, no Instagram.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

No visual, o novo Kicks é praticamente idêntico ao conceito mostrado pela Nissan durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em 2014. O modelo é marcado pelos faróis espichados na dianteira e pela grade “V-Motion”, além dos vincos acentuados nas laterais, teto em cor contrastante (laranja no caso do exemplar das imagens) e traseira com formato avantajado.

O interior não apareceu nas fotos, mas sabe-se que o crossover terá painel em dois níveis, com direito a uma central multimídia com tela sensível ao toque na parte central, saídas de ar centrais horizontais e laterais redondas, ar-condicionado digital, bancos em couro claro, painel de instrumentos com elementos digitais e analógicos, entre outros.

Nissan Kicks no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

Nissan Kicks no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

A novidade será oferecida com o motor 1.6 litro flex de 111 cv, que já equipa a dupla March e Versa, com câmbio manual de cinco velocidades ou automático do tipo CVT. A produção acontecerá na planta de Resende (RJ). No entanto, as primeiras unidades serão importadas do México, com chegada prevista para agosto, durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

E por falar nas Olimpíadas, o Kicks será o carro oficial do evento. O veículo vai ser o carro comando do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, que vai passar por mais de 300 cidades brasileiras a partir do dia 3 de maio, partindo de Brasília e terminando na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, em 5 de agosto.