BMW Z4 sDrive 23i

BMW Z4 sDrive 23i

Veja galeria de imagens do novo Z4 no Brasil

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

A crise mundial nos Estados Unidos e na Europa está fazendo com que as marcas premium olhem diferente para o Brasil. Há algumas semanas foi a Audi que lançou o Q5 elogiando o potencial do mercado brasileiro. Agora, a BMW seguiu a receita. A montadora de Munique tem planos ambiciosos para nosso país e o novo Z4 é parte dele.

O roadster sucessor do Z3 ganhou uma releitura do projeto original, de Chris Bangle, e aderiu ao teto rígido, sendo o primeiro modelo da BMW a tê-lo. A marca apresentou o esportivo nesta quarta-feira no evento de decoração Casa Cor, em São Paulo.

O novo Z4 será vendido em duas versões, 23i e 35i. A primeira, mostrada na foto, tem motor de 6 cilindros em linha com 2.5 litros e 204 cv, e a segunda, outro 6 cilindros, porém, com 3.0 litros e 306 cv. Enquanto o Z4 dde entrada custará R$ 217 000, o 3.0 sairá por R$ 307 000. A BMW acredita que venderá pelo menos 100 exemplares até o final do ano.

Há algumas informações interessantes no modelo: o belo capô continua a ser um dos destaques estéticos do carro que, aliás, foi projetado por duas mulheres e tem curvas que foram inspiradas no corpo feminino. A capota rígida leva 20 segundos para mudar de posição e é acomodada em “camadas” – primeiro a parte frontal se encaixa para então a parte traseira deslizar para seu lugar.

O porta-malas, por assim dizer, tem 180 litros de capacidade com a capota recolhida e 310 litros com a configuração cupê. As rodas são aro 19, mas os pneus traseiros são mais largos. Já os motores twin turbo possuem o sistema de controle de válvulas Valvetronic, injeção direta de combustível e KERS, o dispositivo que recupera energia das frenagens.

De série a transmissão de ambas as versões é automática de sete marchas com borboletas no volante, mas o 35i pode receber também uma caixa manual com dupla embreagem. O 23i acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos com câmbio automático – o 35i faz o mesmo em 5,1 segundos.

Vai ser uma briga interessante já que a Audi está trazendo o TT S no 2º semestre e a Mercedes-Benz tem um público cativo para o SLK.

Veja galeria de imagens do novo Z4 no Brasil