Honda City 2015

Honda City 2015

Olha aí o novo City 2015 que a Honda mostrou no Salão de Nova Déli nesta segunda. Mas por “novo”, aparentemente, está apenas o slogan. O “novo” City dá pinta que continua a utilizar componentes do “velho” City. A Honda, no entanto, diz no release se tratar da 4ª geração do modelo, porém, as dimensões do sedã estão bem parecidas com as anteriores: o comprimento permanece em 4,44 m,  e a largura, em 1,965 m. A altura aumentou um pouco e o entreeixos pulou de 2,55 m para 2,6 m, o mesmo que o do atual Toyota Corolla.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Ou seja, são mudanças que podem ser feitas em cima da mesma base – assim como fez a Renault no novo Logan. Não é um pecado, há de se reconhecer. Se a base é boa e não há nada significativo para aprimorar é normal manter o time que está ganhando. No caso do City, um modelo de baixo custo, isso é ainda mais importante.

Honda City 2015

Honda City 2015

Mas pelo menos as linhas ficaram bem mais agradáveis. O sedã está mais refinado e elegante, graças a alguns traços bem característicos com a lateral com vincos que lembram a famosa flecha. Já a frente está mais em linha com o Civic, o que é motivo para tornar o sedã mais atraente. Já o painel, que vimos em fotos de um blog estrangeiro, pareceu bem pobre. Um conjunto integrado de painel e console central com acabamento laqueado. Há, sim, central multimídia e partida elétrica, mas nada de mais.

Honda City 2015

Honda City 2015

Na Índia, a grande novidade é um motor 1.5 a diesel inédito. Já o 1.5 a gasolina usado hoje foi aprimorado, mas sem revelar detalhes.

Honda City 2015

Honda City 2015

Veja também: Avaliação: Novo Renault Logan 2014 é uma espécie de “Logan Reloaded”

A Honda lançará o novo City em janeiro na Índia. No Brasil, pode-se esperar pelo modelo para o final do ano que vem já que o novo Fit é prioridade.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.