Milionésima unidade da PSA a sair da fábrica de Porto Real

Milionésima unidade da PSA a sair da fábrica de Porto Real

O grupo PSA Peugeot Citroën atingiu nesta terça-feira, 9, em sua fábrica em Porto Real, no Rio de Janeiro, a marca de um milhão de veículos produzidos no Brasil. O milionésimo automóvel fabricado pela empresa é o C3 em nova geração, na versão Exclusive equipada com o motor 1.6. A planta carioca foi inaugurada há 11 anos e atualmente, passa por mudanças para produzir um número maior de automóveis.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O centro de produção receberá ainda novos equipamentos, aumentando sua capacidade, em uma primeira fase, de 29 veículos/hora para 40 veículos/hora. A ampliação da unidade fabril faz parte do Plano de Investimentos de R$ 3,7 bilhões que a PSA aplicará no Brasil entre 2010 e 2015, que será destinado também para as áreas de Pesquisa e Desenvolvimento e o lançamento de novos produtos para a gama de ambas as marcas francesas.

Hoje, a fábrica produz os modelos C3, C3 Picasso e Aircross, da Citroën, e Peugeot 207, 207 Passion, 207 SW e Hoggar, da Peugeot. Além da Fábrica de Veículos, o complexo industrial é composto pela Fábrica de Motores e a Unidade de Usinagem de Motores. Ao total, quatro mil trabalhadores operam no complexo, incluindo funcionários da produção e também de outras áreas, como engenharia, tecnologia da informação, recursos humanos e financeiro.

As unidades que saem da unidade são destinadas para o mercado brasileiro e para países como Argentina, Uruguai e Equador. Do total de 1 milhão de automóveis produzidos até hoje no centro de produção brasileiro, 15% foram exportados.