PSA Peugeot Partner 2017

PSA Peugeot Partner 2017

O grupo PSA Peugeot-Citroën vai apostar em veículos utilitários para alavancar parte de suas vendas na América Latina. De acordo com executivos da marca ouvidos pelo portal Automotive Business, as marcas francesas terão vans; furgões e até mesmo uma picape média inéditos na América Latina, que deverão ser introduzidos em diversos mercados do continente entre 2017 e 2018.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

“Vamos fazer uma ofensiva com a meta de duplicar nossos volumes no mercado de utilitários no eixo pan-americano e triplicar as vendas no Brasil e Argentina, usando para isso a grande experiência que a PSA já tem na Europa, onde as duas marcas do grupo lideram esse setor”; disse o vice-presidente de veículos utilitários da PSA América Latina, Frédéric Chapuis.

A intenção da marca é ampliar sua presença no segmento de utilitários. Na Europa, a PSA dominou a categoria com 18,9% das vendas em 2016. Na América Latina, porém, os veículos comerciais leves representam apenas 5,23% das vendas da empresa.

Citroën Jumper 2017

Citroën Jumper 2017

O motivo das baixas vendas na região é a oferta escassa de produtos, sendo que os modelos atuais já estão bastante defasados, com quase 20 anos sem modificações. Atualmente há o furgão pequeno Peugeot Partner, produzido na Argentina; e os furgões grandes Citroën Jumper e Peugeot Boxer, que foram descontinuados na linha de produção da Iveco em Sete Lagoas (MG), juntamente com o Fiat Ducato. Os novos produtos serão anunciados para ocupar esta lacuna deixada pelos utilitários.

“Vamos ter produtos próprios, mas negócio de veículos comerciais são propícios para cooperações, como é o nosso caso na Europa com a Fiat e Toyota. Novas parcerias podem ser feitas na América Latina também”, informou Chapuis. Logo, é de se esperar que a Peugeot ofereça uma picape média construída a partir da plataforma da Toyota Hilux, que é produzida em território argentino.

Toyota Hilux 2017 Flex e Toyota SW4 2017 Flex

Toyota Hilux 2017 Flex

Quanto aos furgões, espera-se que a PSA ofereça algo semelhante com a linha disponível no Chile. Por lá, a Citroën dispõe de quatro furgões (em ordem crescente de tamanho, Nemo, Berlingo, Jumpy e Jumper); enquanto a Peugeot oferece seis modelos (Bipper, Partner, Expert e Boxer fechada, minibus ou chassi-cabine, e duas versões da Partner e Expert para passageiros). Todos esses modelos são importados da Europa.

“O portfólio vai mudar [no Mersosul]. Vamos oferecer uma linha completa de ambas as marcas, incluindo vans, furgões e picape. Parte terá produção local e outros serão importados”, informa Chapuis. “Sabemos que algo em torno de 50% das vendas de picapes pequenas e médias no Brasil são para uso particular. Alguns modelos são verdadeiros carros de luxo que custam R$ 200 mil. Temos de participar também desse mercado se quisermos crescer na região”, justifica.

Mais detalhes deverão ser divulgados em breve.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

PSA prepara novos utilitários para a América Latina