Qoros GQ3

Qoros GQ3

Os chineses têm se mostrado bastante ambiciosos nos últimos tempos em relação ao mercado mundial. Desta vez, eles, ou melhor, a Chery, tentará conquistar os olhos dos consumidores. A empresa criou uma marca especialmente para veículos mais luxuosos, a Qoros , que fará sua primeira aparição por lá no Salão do Automóvel de Genebra, em março. O primeiro modelo será o Qoros GQ3. Antes de seu lançamento na Europa, o Qoros será oferecido na China.

Como dá para notar nas imagens as linhas do Qoros GQ3 são bastante atuais e modernas, fruto de uma parceria de equipes de design de Munique (Alemanha) e Xangai (China), e traz medidas bastante generosas para seu segmento, que traz modelos como o Octavia, da Skoda, com 1,84 metro de largura. O destaque do conjunto visual do Qoros GQ3 fica por conta da dianteira, que exibe faróis afilados com projetores, ligados à grade com acabamento cromado e um grosso filete na parte superior, além de um para-choque com tomada de ar integrada aos suportes dos faróis de neblina.

Qoros GQ3

Qoros GQ3

As laterais são bastante discretas, chegando a lembrar as de alguns automóveis de origem alemã, com um vinco pronunciado que corta as maçanetas, de acabamento cromado. Na traseira, o destaque vai para as lanternas horizontais, com iluminação com LEDs, formando um conjunto harmonioso com a parte oposta do veículo. O interior do Qoros GQ3, por se tratar de um modelo que se posiciona em uma categoria de automóveis de luxo, parece trazer arremates interessantes, com direito a dois tons no acabamento e tela touchscreen posicionada na parte central do painel, que reúne informações do som e do sistema de navegação GPS.

Veja também: Qoros mostra mais detalhes de seu futuro sedã

O Qoros GQ3 virá equipado com um motor 1.6 litro, com turbocompressor, associado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem, apesar de não haver uma confirmação por parte da Qoros sobre a mecânica do carro. Segundo a marca, o sedã tirou nota máxima nos testes de colisão realizado pelo Euro NCAP.

Qoros GQ3

Qoros GQ3

O novo Qoros GQ3 será lançado na China entre o final deste ano e o começo de 2014, ano em que estreia na Europa. A fabricante chinesa premium anunciou que lançará um novo modelo a cada seis meses, sendo todos batizados com três caracteres, sendo duas letras e um número. Os modelos sedã terão a letra G na primeira letra. Todos os carros da marca levarão o Q como a segunda letra, enquanto o número indica em qual segmento o modelo pertence, sendo que o “3” indica um carro de porte compacto.

A expectativa do fabricante é comercializar 150 mil carros por ano. Além disso, cogita-se a vinda da Qoros no Brasil.

Qoros GQ3

Qoros GQ3

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.