Renault Twizy

Renault Twizy

Comercializado em mais de 35 países, o Renault Twizy agora pode ser homologado e emplacado no Brasil, graças a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O modelo elétrico é enquadrado por aqui como um quadriciclo (veículo automotor elétrico com cabine fechada) na nova resolução, ou seja, pode rodar somente em vias urbanas.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

O Twizy mede 2,33 metros de comprimento e 1,18 m de largura e consegue levar até duas pessoas. Na motorização, há um bloco elétrico que consegue entregar até 20 cavalos de potência e tem autonomia de 100 quilômetros.

Atualmente, há duas unidades do Twizy em circulação no Brasil, mais precisamente em Curitiba (PR), desde a Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, a Renault e a Prefeitura de Curitiba firmaram uma parceria para a utilização do compacto, além de cinco unidades do Zoe e três do Kangoo Z.E, pela Guarda Municipal, Setran e Centro Móvel de Informações Turísticas.

Renault Twizy

Renault Twizy

A Renault já vendeu 130 unidades da linha Z.E. (que inclui ainda o Zoe, Kangoo Z.E. e Fluence Z.E.), todas destinadas à instituições e empresas que desenvolvem projetos voltados ao uso e disseminação dessa tecnologia.

O Renault Twizy teve ainda 32 unidades montadas no Centro de Pesquisa Desenvolvimento e Montagem de Veículos Elétricos de Itaipu (CPDM-VE/IB), em Foz do Iguaçu (PR). Os modelos chegaram em regime SKD (semi knock down, na sigla em inglês) – ou seja, parcialmente desmontados. Na usina, o trabalho envolveu a integração do sistema de tração, bateria e motor elétrico, além da carroceria, totalizando aproximadamente 90 peças.

Vídeo: ex-piloto de Fórmula 1, Luiz Razia ensina com melhorar sua performance nas pistas

Os 32 Twizy são utilizados exclusivamente para estudos e trabalhos internos, dentro dos limites do complexo hidrelétrico.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebookno  Google+ e no Instagram.

Renault Twizy já pode ser emplacado no Brasil