ZF Vision Zero Vehicle

ZF Vision Zero Vehicle

A ZF, empresa alemã conhecida pelos câmbios automáticos, acaba de iniciar a sua investida em carros autônomos. A marca apresentou recentemente o novo ZF Vision Zero Vehicle; um protótipo totalmente autônomo e movido a eletricidade que quer contribuir para a mobilidade do futuro sem acidentes e emissões de poluentes.

Um dos destaques do novo ZF Vision Zero Vehicle fica por conta da tração dinâmica com sistema de acionamento elétrico do eixo com 150 kW de potência. Ele inclui uma unidade eletrônica instalada em um sistema modular de eixo traseiro da ZF; batizado de “Mstars” (do inglês “modular Semi-Trailing Arm Rear Suspension”), que facilita e flexibiliza amplamente a eletrificação de plataformas de veículos de série já existentes.

Vision Zero Vehicle

Vision Zero Vehicle

“O mSTARS oferece aos nossos clientes diversificadas opções de aplicação em diferentes segmentos de veículos. A solução é adequada para modelos híbridos, com célula de combustível e acionados com bateria; além de possibilitar a combinação com módulos convencionais com tração nas quatro rodas ou com a nossa direção ativa do eixo traseiro AKC”; afirma Dr. Holger Klein, head da Divisão de Tecnologia de Chassis para Veículos de Passeio. “A montagem no Vision Zero Vehicle evidencia a rapidez com que podemos chegar à produção de automóveis elétricos ou híbridos de alto desempenho”, completa. Dessa maneira, com uma única variante de carroceria, as montadoras são capazes de reagir com grande versatilidade aos diversos requisitos do mercado.

O sistema mSTARS pode ser instalado no lugar dos eixos convencionais com alterações mínimas na carroceria. O módulo de acionamento da marca inclui uma transmissão de dentes retos, um diferencial e uma unidade eletrônica; fazendo com que o veículo circule sempre sem emissões. Como alternativa, há uma versão não tracionada ou um acionamento convencional de eixos para veículos com tração traseira ou nas quatro rodas.

Vision Zero Vehicle

Vision Zero Vehicle

Além disso, de acordo com a ZF, o mSTARS traz o mesmo padrão dessas características que são encontradas em suspensões traseiras do tipo multilink convencionais para carros compactos, premium e esportivos; mesmo em sua versão mais básica.

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Quando combinado à direção ativa para eixos traseiros AKC (do inglês “Active Kinematics Control”); o sistema consegue ainda aumentar a agilidade, conforto e estabilidade na condução do conjunto. Como as rodas traseiras são guiadas, o controle dos sistemas de assistência ao motorista é mais fácil; seguro e confortável.

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ZF apresenta carro autônomo com eixo traseiro inovador