Auto Esporte de dezembro

Auto Esporte de dezembro

Meus caros, vamos fazer figa, muita fé, muita corrente de pensamento positivo. Aquilo que parecia impossível dá pinta de ser verdade. Lembram quando publicamos aqui que a Volks poderia anunciar o Golf VI como nacional fabricado em São José dos Pinhais? Pois a Auto Esporte, pelo que se vê na capa da edição, confirma a informação.

Ele chegará em 2012 e não é nenhum facelift em cima do Golf IV – trata-se da nova geração mesmo. A AE também mostra o novo Polo Sedan, baseado na geração europeia que, pelo que se deduz, é o NCS, o novo sedã compacto que a filial mexicana da VW fabricará em breve. A revista o chama de anti-Civic. Não será mais um anti-City? Por mais que o Polo cresceu, difícil crer que ele terá tamanho para brigar com Civic e com Corolla.

Meio escondida na capa está a nova SpaceFox, prevista para o primeiro trimestre de 2010 e que, pela imagem, terá o vidro traseiro articulado, como na rival Peugeot 207 SW.

Certamente a Volkswagen será bombardeada amanhã na coletiva em que mostrará o novo CrossFox e na qual o presidente da empresa falará sobre os novos investimentos.