Daihatsu Boon

Daihatsu Boon

Ausente há décadas no mercado nacional, a Daihatsu, marca de baixo custo da Toyota, pode voltar a marcar presença em nosso País. Durante uma entrevista recente à agência de notícias Routers, o presidente da fabricante, Soichiro Okudaira; afirmou que a empresa planeja retornar ao nosso mercado para brigar no segmento de carros compactos de baixo custo.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

“Existe um mercado para carros compactos em locais como o Brasil”, afirmou Okudaira. “A Toyota vende modelos similares pela Ásia e América do Sul, e o Brasil tem sido um mercado importante para modelos como o Corolla, embora ele seja de uma categoria superior”, completou.

Ainda não se sabe quais carros da Daihatsu podem chegar ao mercado brasileiro. Porém, há alguns modelos compactos da empresa que devem ser oferecidos caso a empresa realmente faça sua reestreia por aqui. Confira os possíveis modelos:

Daihatsu Ayla

Daihatsu Ayla

Daihatsu Ayla

O Ayla é um modelo bastante compacto e poderia ser um rival para Fiat Mobi, Chery QQ e Volkswagen up!. O carro mede 3.660 mm de comprimento; 1.600 mm de largura e 1.520 mm, com 2.450 mm de entre-eixos.

Na motorização, há um 1.0 litro de três cilindros a gasolina, que rende até 65 cavalos de potência e 8,7 kgfm de torque, com transmissão manual de cinco velocidades; ou um 1.2 litro de quatro cilindros a gasolina, com até 88 cv e 11 kgfm, este último com opção de câmbio automático de quatro marchas.

Daihatsu Boon

Daihatsu Boon

Daihatsu Boon

Este é outro modelo pequeno da Daihatsu, com 3.660 mm de comprimento; 1.665 mm de largura e 1.525 mm de altura; com entre-eixos de 2.490 mm. O Boon é mais moderno que o Ayla e surpreende pelos equipamentos, com direito a destravamento das portas e partida do motor sem chave; faróis de LED; controles de estabilidade e tração; assistente de partida em rampas; aviso de colisão frontal; alerta de saída de faixa, entre outros.

O carrinho é equipado com um motor 1.0 litro de três cilindros a gasolina, que gera 69 cv e 9,4 kgfm; com câmbio automático do tipo CVT.

Daihatsu Terios

Terios

Daihatsu Terios

E como a sensação do momento são os utilitários-esportivos, a Daihatsu poderia oferecer como destaque o Terios no mercado brasileiro. O crossover, embora seja compacto, oferece a opção de três fileiras de assentos; com espaço para até seis ocupantes. Nas dimensões, são 4.385 mm de comprimento; 1.745 mm de largura e 1.740 mm de altura; com entre-eixos de 2.685 mm.

O motor que equipa o Terios é um 1.5 litro de quatro cilindros a gasolina, capaz de gerar 109 cv e 14,4 kgfm, com câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Os carros da Daihatsu que podem chegar ao Brasil